Artigo escrito por Bruno Beltrão
Acabo de chegar de Paris e gostaria de te agradecer pelas inúmeras boas dicas que encontrei no seu blog.
Agradeço especialmente duas: Creperia Ty Breiz onde almoçamos maravilhosamente com cidre francesa e, principalmente, pelo Terre des Truffes onde tivemos uma experiência gastronômica única, muito bem recebidos por Alexandre, um italiano que sabe tudo sobre trufas, além de ser muito simpático.
Lá comemos o Menu Affaire por 52 euros no qual escolhemos a seguinte sequência:
Brouillade, pomme de terre en robe des champs pra mim.
Tortelllini tambem ao molho de trufas pra minha esposa.
De sobremesa um glace vanille trufado com caramelo e frutas vermelhas. Valeu cada centavo!
Terre des Truffes: 21 rue Vignon, 75008 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa.
Para lerem o artigo publicado sobre o restaurante Terre des Truffes cliquem aqui.
Para informações sobre a Creperie Ty Breiz e a região de Montparnasse, cliquem aqui.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
63 Comentários
Fernando Tenório
Estivemos, eu e minha esposa, semana passada em Paris do dia 20 à 29/06/2012 e fiquei no New Orient Hotel, excelente custo x benefício, 16, Rue de Constatinople e nessa mesma rua no número 10 descobrimos a Ty Yann Creperie que achamos fantástica, tantos os crepes salgados como os doces, entre eles o de caramelo com sorvete de baunilha e chantilly que é daqueles que se come rezando.
Claudia Ajuz
Oi Lina
Pode deixar, a creperie já está nos meus planos de primeiro dia, depois posto aqui os comentários, que, certamente, serão elogiosos. Obrigada novamente pelas dicas.
Vina Studart
Estive em Paris agora em maio e segui a dica do Guia 2 para chegar na Ty Breiz descendo na estação Pasteur. O endereço é na 52, boulevard Vaugirard. No entanto, a saída do metrô é na rue de Vaugirard. E, infelizmente, não percebi que eram diferentes, apesar no mesmo nome: uma era boulevard e a outra rue. Resultado, não achei a creperia porque fui procurando o número 52 da rue de Vaugirard e esse número não existia. Fica aí o alerta para que outros não fiquem com água na boca sem poder comer esse crepe tão maravilhoso que a Lina recomenda!! Vai ficar para a próxima!!
conexaoparis
Vina
Obrigada pelo alerta. Como moro aqui desde 1983, não me dou conta destas armadilhas.
Claudia Ajuz
Bruno
Obrigada pela pronta resposta e mesmo eu não tendo a menor intenção de comer pizza em Paris, quem sabe não ia dar um desejo de repente e eu ia cair nessa rsrsrs.
Sem dúvida Zuleika, estamos muito bem-situadas nos nossos apartamentos. Espero que a ida com suas netas seja um sucesso, asim como a minha estada. Claro que sempre com as dicas da Lina e de vocês todos.
Beth
Bruno
Risos.
Não conheço pizza melhor do que a paulista.
Nem em Napoli é tão boa!
E olha que sou carioca…
Abs.
Bruno Beltrao
Beth,
Só fui lá porque estava em primeiro lugar no ranking da cidade que é referência em gastronomia mundial e queria saber se era melhor que as nossas.Ledo engano, não se come pizza melhor do que aqui em lugar nenhum do mundo!
Agora concordo com você: Pizzaria em Paris nunca mais!( risos)
Abs.
Beth
Zuleika
Em Paris, eu sempre me hospedo na Étoile, é mais tranquila do que o Marais…
Minha filha e neta são duas “draguinhas”, comem de tudo! Idem Marido e Genrinho….
Lá no Marais tem lugares ótimos para comer, inclusive fast food. Ali na Rue des Rosiers quase esquina com a Vielle du Temple tem uma boulangerie fantástica, de origem judaicopolonesa que vale conhecer!
Os sanduiches etc são divinos… Outro local que gosto muito no Marais é o Ma Bourgogne (19, Place de Vosges) onde tem um “Hachis Parmentier” ,(carne moída com pirê de batata) que as crianças podem gostar… O Saucisson também é ótimo!
Abs.