POST ATUALIZADO EM FEVEREIRO DE 2015
Como ir do aeroporto Charles de Gaulle ou Orly até Paris?
Esta pergunta volta sempre, por isto faço um resumo das possibilidades.
Paris/Charles de Gaulle
Primeiro você tem o ônibus – Roissybus – que vai te deixar ao lado da Opéra Garnier, no centro da cidade. De lá você pega um táxi para o hotel. Este ônibus circula todos os dias de 5.45h até 23.44h. A frequência é de um ônibus a cada 15 minutos. Preço da passagem, 11 euros.
Em seguida o trem RER B que vai te deixar na estação ferroviária Gare du Nord, no norte de Paris. O RER B funciona das 5.18h até 0.44h. Frequência 10/15 minutos. Nesta estação ferroviária você pega metrô até seu hotel. Preço: 9,75 euros.
Você tem também os ônibus da Air France.
Um passa pela Porte Maillot e vai até o Arco do Triunfo – Place Charles de Gaulle Étoile – e o outro passa pela Gare de Lyon e continua até Montparnasse. Eles funcionam todos os dias de 5.45h até 23h. Preço 17 euros.
Paris/Orly
Você tem o ônibus – Orlybus – que vai te deixar em Denfert Rochereau no bairro número 14. Ele funciona todos os dias de 5.35h até 23.22h. Preço 7 euros.
A Air France tem um ônibus que passa por Montparnasse, bairro 14, pelos Invalides no bairro número 7 até o ponto final na praça Charles de Gaulle Étoile. Ele funciona todos os dias das 5.55h até 22.55h. Preço 12,50 euros.
Outra opção, o metrô automático Orlyval + trem RER B. Isto funciona da seguinte forma: no aeroporto você pega o metrô automático que se chama Orlyval até a estação Antony. Em seguida você pega o RER B que pode te deixar em Denfert – Rochereau, Chatelêt – Les Halles ou Gare du Nord. Preço 11,65 euros.
Veja também:
- Traslado e transporte entre os aeroportos Charlles de Gaulle/Orly e Paris
- Centro de informações turísticas nos aeroportos
- Como ir de Orly a Paris
- Informações práticas sobre o aeroporto Charles de Gaulle
- Informações sobre bagagens, produtos proibidos e alfândega
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2102 Comentários
Gabrielle
Vou ficar no hotel Excelsior Opera Hotel que fica na 5 rue Lafayete. Chego pelo Orly. Qual a melhor maneira de tranlado para o hotel?
Lina
Gabrielle
Não tem transporte direto para este hotel. Melhor pegar taxi. Custo 32 euros.
Regina
Bom dia, Lina
Vou me hospedar no Hotel des Arenes, Rue du Monge, 51, Distrito 5, em frente ao Arenes Lutece lendários do Quartier Latin, entre o Pantheon e o Jardin des Plantes; próximo da Notre Dame. A dúvida é como ir do aeroporto de Orly até o hotel.
Agradeço desde já por sua disponibilidade.
Lina
Regina
Pegue o RER em Orly e desça na estação Saint Michel Notre Dame. La pegue metro linha 10 e desça em Maubert Mutualité.
Regina
Como faço para ir do aeroporto Orly para a Rue du Monge, na praça des arenes?
Lina
Regina
Me envie o endereço completo. Não está claro.
Thiago
Boa noite Lina.
Vou para Toulon mês que vem, meu primeiro vôo é com destino a Paris descendo no aeroporto de Charles de gaulle, de lá terei que pegar uma condução até o aeroporto de Orly onde sigo até a Toulon. Primeira vez que viajo, fiquei sabendo que existe um ônibus onde posso comprar a passagem e seguir até o outro aeroporto. Não tenho noções dos terminais, queria alguma dica, existe alguma complicação, ou é simples de ser feito essa conexão ?
Parabéns pelo Blog. Desde já, obrigado!
Lina
Thiago
A conexão é simples. Existe um ônibus que liga os dois aeroportos e outras opções. Para escolher corretamente tem que buscar informação no site abaixo. Diga seu aeroporto e terminal de chegada e saida e terá o meio correto para a troca de aeroportos.
http://www.aeroportsdeparis.fr/ADP/fr-FR/Passagers/Acces-Plans-Parking/Guide-Des-Correspondances/guide-correspondance.htm
Rosane
Oi querida, admiro pessoas com vç,que se doam para ajudar.Vou chegar no CDG e vou para o hotel Princes Alberto louvre(5 rua saint hyacinthe 01 Louvre-chatelet)pelos comentários pertinho da estação tuileries. Como faço …sua sugestão ? Abraç
Lina
Rosane
Eu sempre pego taxi por causa das malas. Se pegar o roissybus que para na Opera, depois terá que pegar metro. Custo do táxi 55 euros.
Andre
Oi Lina,
Muito legal o seu blog. Chegarei em Paris com minha esposa no dia 30 de outubro ao meio dia por Orly com pouca bagagem (uma mala pequena cada). Ficaremos hospedados na Rue Simon le Franc, Marais. Gostaria de ir pra lá de metrô, pois o nosso orçamento está bastante apertado. Você poderia me dizer se consigo comprar o Navigo no aeroporto de Orly e usar somente ele? Qual o metrô que devo pegar? Eu já estive em Paris antes e usei muito o metrô, mas já faz cerca de 10 anos.
Obrigado,
Andre
Lina
Andre
O navigo é válido de segunda a domingo. Verifique o dia da semana. Senão compre o Paris Visit no aeroporto no balcão de informações turísticas.
Mais barato comprar para zonas 1/3 e comprar o trajeto do aeroporto separado.
Pegue o Orlybus até ponto final. La pegue metro linha 4 até Chatelet. Depois linha 11 até Rambuteau.
Marcia Passos
Oi, Lina, boa noite! Chego sábado que vem, as 10h da manhã no Aeroporto de Orly e preciso ir para Versailles Rive Droite. Somos 2 mulheres com 2 malas e bolsas… O que vc recomenda e qual o custo? Obrigada…
Lina
Marcia
Não sei o preço do taxi de Orly para Versailles.
http://www.taxisg7.fr/estimation-tarif-duree-course
No site acima você pode obter o preço.
Eu aconselho sempre táxi. Com malas, é muito mais confortável.
Teresa
Gostaria de saber se tem algum onibus que leva do aeroporto Orly para o CDG. Obrigada
Lina
Teresa
Tem um ônibus que liga os dois museus.
Sandra
Olá, Lina! Chegaremos pelo Orly e iremos para o hotel Best West Bercy Rive Gauche, que é distante uns 13 km pelo que vi, em Bercy, próximo ao bairro oriental. Seria melhor tomar um taxi mesmo ou há uma maneira fácil de chegar lá de metrô?
Lina
Sandra
Pegue táxi. Preço em torno de 30 euros. Senão terá que pegar trem+metro e trocar de linha de metro. Com malas não é fácil.
ALEXANDER FERREIRA
Lina, grato pelo suporte. Casal ORY-Gare du Nord taxi aprox. 32 EUR vou seguir sua sugestão ! Perdoe a ignorancia mas poderia indicar onde encontro esses taxis “comums”. Adiquire um voucher no desembarque, ou pagamos por taximetro ? Merci beaucoup j’attend pour votre response…
Lina
Alexander
Siga as setas Taxi. Verá uma fila na calçada fora do aeroporto.Pague o taximetro. Eles são honestos.