É na primavera que compramos a batata chamada na França primeur. Uma batata que é colhida antes da maturidade , por isso mais suave e adocicada.Preparada de maneira bem simples, cozida e temperada com iogurte, limão e azeite, ela acompanha muito bem os peixes grelhados.
Olhem a receita completa aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
9 Comentários
Lenna
Que delícia!!!!!!!!
Maria das Graças
Vania, no meu modo de ver é um questão cultural. Não temos essa paixão pela comida que faça com que valorizemos a qualidade dos ingredientes, a sua origem, etc.
Quando ao cordeiro, não tenho do que reclamar. Veja bem, não estou falando de carneiro, que não é encontrado no mercado, pelo menos aqui no Rio. Mas o cordeiro é de excelente qualidade e, para a nossa alegria, já temos cordeiro brasileiro, de Pequeri, Minas Gerais. Comprei um pernil ontem. O brasileiro está descobrindo o valor do cordeiro e o mercado está aos poucos melhorando.
Maria das Graças
Madá, voce tem razão. Os considero coringas pois eles quebram um galhão quando não temos nada mais na dispensa.
Madá
Lina, eu às vezes fico com receio de descobrirem que a batata, a maça e o tomate são tão bons e começarem a cobrar preços de trufas e caviar por eles.
Vania Gex-Fabry
Suely, porque no Brasil as pessoas que produzem não pensam em qualidade, desconhecem que através dela podemos ganhar muito mais, agregando valores.
Para eles o que vale é o lucro imediato, ou seja, seria um absurdo colher a batata jovem, porque a mesma não terá peso e consequentemente não ganharão com isso.
A mesma coisa acontece com o carneiro. Porque o nosso carneiro tem um cheiro forte? porque abate muito velho no desejo de lucrar mais mais.
Como diz meu marido, o brasileiro só pensa em ganhar de imediato e sozinho, enquanto o francês pensa a longo prazo e compartilhado, ou seja, se eu ganho o outro também ganhará – ai está a diferença!
Gostaria de parabenizar a proprietária deste blog, o qual dispõe de excelentes dicas. Já o recomendei a muitos amigos. Inclusive até quero saber como faço para adquirir um guia sobre Paris, pois como moro na Bourgogne , não tenho muito conhecimento sobre Paris,
Aproveito para convida-los a visitar o meu blog
http://tesreves.blogspot.com
bjs
Beth
Suely
Essa batata da primavera é uma delícia!
E eles têm mil maneiras de preprarar,
Já experimentei a versão, francesa, alemã e escandinava…
Não sei qual a melhor!
Suely
Que delícia!!!
Porque será que as batatas francesas são mais gostosas que as nossas.
Flavia Ribeiro Andrada
água na boca meu deus… lindo prato, Lina!!!!! bjos
Mariana
Que engraçado! Essa semana comprei batata primeur, com água na boca, fiz com manteiga e ervas… e nem lembrei que era uma tradiçao daqui… esse post me fez me sentir turista! é isso que eu gosto no seu blog, Lina, fico me sentindo turista todo dia!