Paris, torre Eiffel, junho 2012, 23.30h.
Após o jantar, o neto lançou: e se fôssemos na torre Eiffel. O coitado estava frustrado. Ele não tinha ainda obtido da avó, o “sacrifício” das filas para subir na torre. Como a noite já estava avançada e que a torre fecha às 24h fiz um cálculo rápido. Ou não terá mais filas para pegar o elevador ou será tarde demais. Topei!
Ledo engano. A torre estava aberta e a fila para o elevador imensa. E diante da carinha triste a solução foi segui-lo escada acima, aventura que terminou, confesso, no primeiro andar.
Bela recordação.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
49 Comentários
Renata
Meu desejo é ir ao topo… Para tanto, já estou trabalhando meu medo de altura! Só de pensar, a barriga já fica gelada, mas sei que, de qualquer forma, irei!
José Rodrigues
Lina
Bela lembrança porque foi só até o primeiro andar, no topo é uma lembrança inesquecível.
Pelo que sei, confirmando o que escreveram, de escada só é possível ir até o segundo andar e o topo exige ir pelo elevador.
Pessoalmente, não acho que 30 ou 40 minutos na fila sejam perda de tempo, eu fiquei apreciando a própria torre que é impressionante e linda vista debaixo também.
Fora que, estando em grupo, dá para fazer um lanche enquanto espera, basta alguém ir comprar.
Nas minhas experiências foram 1 hora na primeira vez e uns 25 minutos na segunda, nem vi passar.
Garoto esperto, estou ficando cada vez mais fã dele, tem bom gosto rs.
Lina
José Rodrigues
O garoto é esperto sim.
Marcio Spimpolo
Acabei de retornar de um jantar com minha esposa no Restaurante 58, que fica no primeiro andar da torre. Depois, tivemos a ideia de ir até o topo da torre. Porém, o que não sabíamos é que pra chegar lá tínhamos que subir muitos degraus até o segundo andar e de lá tomar o elevador pro topo. Resultado? Desistimos no meio do caminho entre o primeiro e o segundo andar, mesmo pq um andar equivale a uns 10 nossos (rs). Ainda por cima, minha esposa estava de salto alto…..daí, pegamos o elevador pra sair da torre.
Rinaldo
Lina, oi!
Sabe se no Château de Fontainebleau dá para almoçar por lá? Pretendemos ir no dia 04/10 e a noite na volta vamos assistir a um espetaculo de musica no anfiteatro da Opera Bastille. A gare de Lyon é prox. do metro Bastille e pretendemos ir a pé até lá… O q acha?
Abraço.
Rinaldo Garcia – Campo Grande-MS
Cybele Costa Moreira
Obrigada Adriana… mas como Deus é por mim, consegui comprar um ingresso hoje de manhã. Acho que deve ser desistência.. 🙂
Feliz feliz!!
Beijooo
Nancy
Eu nem tentei entrar na fila do elevador. Uma boa alternativa é realmente subir de escada até o segundo andar ( são 720 degraus) e então pegar o elevador até o topo.
É totalmente tranquilo. Com 2 ou 3 paradas para tomar fôlego,a gente vai subindo e admirando a vista.
Eu recomendo.
Observação importante: não sou jovem nem atleta.
Ana Gomes
Oi Lina!!!! Olha, eu me lembro que em 2008 subimos até o topo e cansados de pegar fila descemos pela escada até o solo, confesso que demorou muito e eu fiquei meio tonta, porém foi uma experiência única. Bjs
Adriana Pessoa
Rssssss…adorei!
Mateus sabe das coisas!! Menino aventureiro!!!
Cybele,
olhando aqui no meu diário de viagem de 1997, meu marido diz….”compramos um bilhete para irmos ao topo da Torre, entretanto subimos 700 degraus de escada para chegarmos ao segundo andar. Só então, pegamos o elevador.”
Beijos.
Silvia
Que saudades…
Abraços Lina!!
Cybele Costa Moreira
Lina, vc sabe quantos degraus são? Dá para chegar até que andar?
Obrigada,
Cybele
(ainda frustrada com a possibilidade de não conseguir subir.. )
Lina
Cybele
Me disseram que o primeiro andar equivale a um prédio de 12 andares. Acima informaram que até o 2° andar são 700 degraus. Até o topo não sei te dizer.