As tomadas francesas são assim: dois buracos, mais largos que os brasileiros, e um pino.
Quer dizer, brasileiros precisam ter na mala um adaptador. Se você não trouxe este item na mala, não se desespere. No BHV, você encontra de todos os modelos, para todos os países do mundo.
E, o mais importante: a voltagem na França é de 220.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
87 Comentários
isabel
acabei de voltar de lá e tivemos esse “susto”. mas compramos um na leroy merlin de lá mesmo, e foi tranquilo, pois há lá vários modelos e mais baratos que esse universal.
beijos a todos!
Cláudia Oiticica
Vanessa,vende pela internet.Coloque no google -adapatador universal de tomada -e tem vários modelos.Uma amiga minha comprou um recentemente .
Margarete
Vanesa,
eu tbem sou de BH e gostaria de saber onde compro a tomada (adaptador) para usar em hoteis de Paris .
Marcos A Felipe
Lina e demais
Fico me perguntando como esses adaptadores chatos (risos) e simples, que podemos encontrar aqui no Brasil e que também uso em tomadas normais para o Notebook, dão certo na tomada francesa. Dúvida: segundo Lina, os dois buraquinhos (+ risos) da tomada francesa são mais largos que os buraquinhos da tomada brasileira e, portanto, os dois pinos dos adaptadores chatos e simples não ficam soltos?
Abraço em todos!
Patrícia Simões Pires
obrigada…. sob a minha ótica pensei que não entravam….
conexaoparis
Patrícia
Os pinos redondos funcionam também com o adaptador da foto. Olhe bem o desenho, ele aceita os redondos.
conexaoparis
Joseana.
Em qualquer loja para revelar fotos, ou venda de produtos para fotógrafos você encontra este serviço. Você entra na loja e pede este serviço. Uma meia hora depois está pronto.
Joseane
Olá Lina… Gostaria de uma informação… como faço para passar as fotos da máquina digital para um CD e não correr riscos em ficar acumulando fotos apenas na máquina. Existem lojas especializadas por toda Paris? Como funcionam?
Obrigada pela atenção!
Patrícia Simões Pires
lina… se o meu aparelho for com pinos chatos, ele encaixa, mas se for do tipo redondo, como adaptar? não consegui entender bem como funciona….
ÉDIA LUCIA
Obrigada pela dica Lina, é uma coisinha boba que a gente nem pensa na hora de viajar para fora, mas agora com esse seu site, Paris que nos aguarde!!!
Beijos…