As tomadas francesas são assim: dois buracos, mais largos que os brasileiros, e um pino.
Quer dizer, brasileiros precisam ter na mala um adaptador. Se você não trouxe este item na mala, não se desespere. No BHV, você encontra de todos os modelos, para todos os países do mundo.
E, o mais importante: a voltagem na França é de 220.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
87 Comentários
Vanesa Santos
Aqui em BH não achei este tipo de tomada. A minha sorte é que uma amiga que viajou conosco tinha uma a mais e nos emprestou. Mas agora, já sei onde comprar, né?
Beijos…
ágatha sastre
Gente, parece bobagem , mas esse tipo de informação é valiosíssima! Ficar em Paris com máquina fotográfica na mão sem poder tirar foto por causa de uma tomada, é até brincadeira! Deus me livre disso!
Cláudia Oiticica
O que tenho observado é que os hotéis novos ou reformados têm colocado no banheiro uma tomada no padrão americano, perfeita para carregar a máquina e o celular.Este ano não precisei de adaptador,mas jamais viajo sem o meu,já que uma vez precisei ,os do hotel já estavam todos emprestados a outros hóspedes e demorei a encontrar um para comprar.Não custa nada levar um já do Brasil.
Lia
Lina, eu levei adaptador daqui, comprei pela indicação do Ricardo Freire.. Mas meu secador de cabelos funcionou perfeitamente, sem adaptador nenhum. Acho que alguns aparelhos podem funcionar sem ele..
Claudia Pimenta
oi lina! eu, como o carlos, levo apenas um adaptador chato, e uso p/tudo – ele tem dois pinos e encaixa perfeitamente abaixo do pino central. já na inglaterra, eu aluguei no hotel, pois o deles é mais difícil (e caro!). bjs!
Gisele
Pra variar, lendo os nossos pensamentos…
Gente, essa mulher é impressionante !!!
O que seria da gente sem ela ???
Carlos Barros
Lina,
Quando fui Paris, levei um adaptador aqui do Brasil, desses bem simples e pequeno, comprado em qualquer loja de material elétrico, e o encaixei abaixo do pino. Pude usar notebook e carregar a bateria da máquina fotográfica e do celular, sem problemas. Essa dica está no blog do Ricardo Freire. Também tem um site que mostra o formato das tomadas em todos os países. É só procurar no google.
Célia Braga
Ei Lina,
os hotéis da Accor emprestam(na realidade se paga E15,OO,que são devolvidos )estas tomadas e também as inglesas ,que são mais diferentes ainda.
Abs
Marinei Pacheco
É, quando fui à Paris, não sabia disso e fiquei dois dias sem fotos. Engraçado foi chegar na loja com o carregador em maõs e perceber que o vendedor parece receber muitos casos assim…
FÁTIMA
Hummmmmmm…eis uma outra dica valiosa!!!! sem esse adaptador estamos roubadas ai em Paris…..vou tentar levar um daqui!