Por Karen Goldman, chef responsável pelos roteiros gastronômicos do Conexão Paris.
Os franceses não escondem o seu amor pela cozinha italiana. Grandes chefs criam receitas e pratos baseados nesta escola. Nos doces não é diferente.
A We are Tiramisù é a história de dois amigos de infância franceses apaixonados pela gastronomia e que imaginaram juntos uma pâtisserie conceitual em torno de um único produto: o tiramissu.
Mais do que uma pâtisserie, a We are Tiramisù é um laboratório de culinária em que são realizadas todos os dias experiências com diferentes sabores, originais e criativos.
O menu traz 6 receitas fixas. Começando pelo tradicional Chocolate-Café, passando pelo Yuzu-Limão, Lavanda-Frutas Vermelhas, Açafrão-Laranja, Baiyles-Avelã (divino), Caramelo-Praline. Eles vêm em 3 formatos: mini (duas mordidas), individual e grande, para as ocasiões festivas.
A degustação pode ser feita lá mesmo, acompanhada por um expresso italianíssimo bem tirado, um capuccino, um frappé ou chá gelado. Vale ir lá fazer uma pausa se voce estiver pelo 17ème.
Os preços são convidativos:
Tiramissu mini: 5 euros (2 unidades), 12 euros (8 unidades), 21 euros (15 unidades) / Tiramissu individual: 5 euros / Tiramissu grande para 8 pessoas: 28 euros
We are Tiramisù – 10 rue Bayen, 75017 Paris. Metrô linha 2, estação Ternes. Aberto de terça a sábado das 9h às 20h, domingo das 9h às 14h.
Conheça o roteiro gastronômico em Paris que a Karen oferece aos leitores do Conexão Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Maria Aparecida
Adorei a dica! Gosto de me meter na cozinha e vou lá da próxima vez que eu for a Paris.
Debora
Eu, quando estive na França, só comi os Tiramisus comprados em mercado, tipo em embalagem de iogurte, sabem? Vou voltar em breve. É totalmente diferente esse da loja dos do mercado? rsrs
Rodrigo Lavalle
Debora, eles são diferentes. Mais frescos e saborosos.
Abraços.
Paula
Uma pena que a “tiramissueria” não chame nous sommes tiramisu….esse tradução para o inglês não combina nem de longe com Paris…
Ainda assim, se você diz que vale a visita, irei assim que passar novamente pela cidade luz…confio muito nas suas dicas!
Má
Amooooo Tiramissu!! E saber que em Paris agora existe um local especializado e com diferentes receitas já é uma maravilha!! Dica anotada para a próxima viagem… Obrigada Karen!! :))
Sophia
Sou descendente de italianos e basicamente tudo o que cozinho são receitas italianas. Adoro os sabores e a rusticidade dessa cozinha, entretanto… odeio tiramisu! Meus parentes que não me escutem – ninguém sabe, porque senão eu seria execrada pela “famiglia”. Toda a vez que pinta um tiramisu na mesa eu providencio uma saída Leão da Montanha 😀 e invento uma desculpa. Adoro café, adoro mascarpone, mas quando tudo isso se junta não vejo a menor graça. Quem sabe não é hora de eu me reconciliar com o doce e com as origens? Só Paris mesmo para me ajudar nessa tarefa.