Iñaki Aizpitarte foi eleito o melhor chefe francês de 2010. Ele é o décimo primeiro da lista do The World’s 50 Best Restaurant Awards.  Grande vitória para este jovem de origem basca que soube redourar a imagem dos bistrôs. Aizpitarte passa na frente de grandes e conhecidos nomes como Pierre Gagnaire e Robuchon.

Em 2007 publiquei um artigo sobre o restaurante de Aizpitarte – Le Chateaubriand – situado no 11ème e fora dos roteiros turísticos-chics parisienses. Uma cozinha que surpreende pela criatividade e liberdade na elaboração das receitas.

Feliz com seu sucesso, Aizpitarte abriu recentemente seu segundo restaurante –  Le Dauphin. Se o primeiro é um bristrô acolhedor e simples, o segundo é o resultado de projeto ambicioso comandado pelo grande arquiteto Rem Koolhaas que revestiu paredes, solo e tedo com mármore branco de Carrare. Meio bar, meio restaurante, Le Dauphin deve seu recente sucesso à dupla Aizpitarte/Koolhaas. A inauguração deste restaurante foi um  evento midiático. Todos os críticos foram testar, uns gostaram da decoração, outros nem tanto, mas todos aprovaram os pratos do chefe.

O que surpreende realmente é o preço do menu do almoço à 27 euros com entrada+prato+sobremesa.

Le Chateaubriand – 129 avenue Parmentier 75011 Paris – tel.: 01 43 57 45 95

Le Dauphin – 131 avenue Parmentier 75011 Paris – tel.:01 55 28 78 88

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris