Ele é o mais turístico de todos. Acho mesmo que talvez seja o maior representante dos programas sentiers battus (1). Já tinha vivido a experiência, mas fora de situações puramente turísticas. Uma vez, para festejar o casamento de uma amiga francesa e outra, para um encontro de antigos colegas do liceu do meu marido. Mas, nestas duas vezes os barcos tinham sido privatizados. Pois um dia eu disse a mim mesma que deveria testar o verdadeiro programa, os famosos passeios de barco pelo rio Sena.
O passo mais importante é a escolha do barco. Existem várias companhias, barcos e mais barcos. Aqueles com holofotes, que iluminam as margens do rio, foram eliminados da minha escolha. Queria ver a cidade com a iluminação própria de cada monumento e de cada ponte. Os franceses são mestres nesta arte. Os horrorosos e poderosos holofotes esmagam a sutileza de uma iluminação planejada com carinho. Por isto escolhi um barco discreto, todo de vidro e com o interior mergulhado em uma penumbra confortável.
A música era agradável e longe de ser vulgar. O jantar foi correto, com coquilles saint jacques de entrada, um peixe como prato principal, queijo, o saint marcellin (que foi artigo recente aqui no blog) e como sobremesa, peras caramelizadas com sorvete de doce de leite. O vinho, correto e farto. Farto até demais.
Mas para falar a verdade, nada disso teve muita importância. Quando o cruzeiro começou, não conseguia desviar minha atenção do espetáculo das pontes e do desfile das margens do Sena.
Após o jantar, noivos (bem franceses), foram convidados a abrirem a pista de dança, seguidos por jovens japoneses, hiper fashions e sorridentes. Um ambiente agradável, com franceses festejando seus casamentos e turistas bem vestidos. No final do passeio, enquanto muitos ainda dançavam e os marinheiros ancoravam o barco aos pés da torre Eiffel, tive a certeza que este programa não tem erro.
Bateaux Parisiens (www.bateauxparisiens.com): Port de la Bourdonnais 75007 Paris.
(1) sentiers battus é uma expressão francesa que quer dizer caminhos convencionais
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
409 Comentários
Elba
Lina,
obrigada pela informação.
Beth
Gilson
As mesas nos Bateaux ou mesmo em outros lugares são específicas para duas pessoas (mínimo) ou 8 pessoas (máximo).
Resumindo, dá para reserar uma mesa apenas para um casal… e de preferência bem feliz!
Abs.
Gilson
ops…discriminadas…rsrs
Gilson
Boa noite,
Tenho uma duvida sobre esse passeio com jantar.
Somos um casal, e no site BateauxParisiens sempre as mesas sao descrimidadas como ” mesas de 2 a 4 pessoas no maximo” ou ” de 2 a 8 pessoas no maximo”…
A pergunta :
Escolhendo a opcao de ” mesa para 2 a 4 pessoas no maximo” , posso ser obrigado a sentar com outras duas pessoas ? Nao sou anti-social..rsrs… mas perde um pouco ou totalmente o clima que queremos.
Parabens pelo site.
Abs
Beth
Eymard
Em Paris eu só ando de taxi como casal ou em 5, risos.
Antigamente, com a minha família original, depois, com a que contituí…
De 4 eu nunca usei taxi, risos.
Elba
Pessoal, gostaria que alguém informasse qual o horário que está escurecendo na semna de 18 a 26 de abril gostaria de fazer passeio de barco das 18:30 dà tempo ve o escurecer e as luzes da cidade?
O outro é 21 h dá tempo pegar o metro linha 3 ou fica o horário muito apertado.
Grata pelas dicas de vocês.
conexaoparis
Elba
Escurece em torno das 20.35 horas.
eymard
Beth e Marta: embora seja mais confortavel a minivan, muitos taxistas aceitam 4 pessoas (3 atras e uma na frente). Ja fomos em 4 pessoas e os taxis nunca nos recusaram.
Beth
Marta
De nada!
Nem eu sabia desse serviço de 1a. qualidade, pois foi a 1a, vez que levei filha, genro etc em viagem, além do marido… Estávamos em 5, e para ir e voltar dos restôs, etc, bastava telefonar. Se vc não fala francês, os hotéis, restaurantes etc têm os números e fazem a chamada. Nos aeroportos, basta vc se dirigir ao “chef” da fila de taxis.
Abs.
Marta
Olá Beth
Obrigada por partilhar sua experiencia…é a minha primeira vez em Paris,e vçs estão sendo anjos da guarda ,tirando minhas duvidas.
bjs
Beth
Marta
Os taxis parisienses transportam 3 pessoas no máximo! Os taxis minivan (mesmo preço) transportam até 5 pessoas. Em 8 pessoas, o ideal seria pegar dois taxis minivans. Eles estão a disposição nos aeroportos e vc pode também chamar por tel, pois o serviço é radiotaxi.
Usei muoto no ano passado, pois viajei com a família, risos. Diria até que´o serviço é melhor do que os taxis normais, pois é mais seletivo.
Abs.