Nas estações ferroviárias, nos aeroportos e nos transportes públicos a frequencia dos avisos chamando a atenção para objetos abandonados aumentou. Os jornais falam de possíveis ameaças, de vagas informações vindos de países amigos, mas nada de concreto.
Percebe-se uma agitação maior no ar, mas não temos nada de preciso.
E dia 23 de setembro preparem-se para uma nova greve dos meios de transporte.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
69 Comentários
Carla B.
Lina,
Alguma previsão de greve para esses dias? Bj
conexaoparis
Carla
Previsão de greve sem confirmação em torno do dia 12 de outubro.
viviane
Lina, estamos chegando hj a Paris e já estamos parados no aeroporto de Lisboa devido a greve dos operadores de tráfego aéreo, temos um trem agendado pela SNCF para Amsterdam dia 28, como está a situação para estes trechos???
obrigada como sempre pela ajuda!!!
Bjs
conexaoparis
viviane
A situação está se normalizando.
Simone
Pessoas: Estou em Paris desde o dia 31/08/2010. Dia 14/09, fui visitar a Torre Eiffel, pela terceira vez (sou louca por ela..rs), e resolvi subir. Quando cheguei no segundo andar, onde se troca de elevador, percebi uma movimentação estranha, todo mundo perdido, não se sabia pra onde ir. De repente, começaram a mandar todos descerem, fecharam a entrada do elevador de subida, e ninguem explicava nada, apenas indicavam a saída. Mas tudo com muita calma. Todos foram descendo pelas escadas. De repente, comecei a ouvir sirenes, e ao olhar para o térreo, estava tudo vazio. Evacuaram toda a Torre em cerca de 20 minutos. Quando cheguei ao térreo, todo cercado, uma policial me informou ameaça de bomba. Depois soube, pelo UOL, que no mesmo momento uma das estações de metro tb tinha sido evacuada pelo mesmo motivo, mas ambos alarme falso. Bom, eu só acho que não podemos ter nenhum tipo de paranóia. Acho q todos estamos sujeitos a qualquer tipo de ameaça, em qualquer lugar do mundo. Confiem numa proteção maior, e aproveitem a vida em Paris!!
Beth
A greve de hoje em Paris não teve o impacto pretendido.
O local das passatas foi na Bastille…
Larissa
Olá Lina!
Gostaria de agradecer imensamente por todas as dicas, aliás, pelo blog: excelente!! Estive com meu marido em Paris no início de setembro, seguimos muitas de suas sugestões e adoramos tudo!
Chegamos no domingo, quando teve a “passeata” (?) perto da Bastilha, exatamente onde estávamos hospedados… E na terça feira ficamos preocupados com a greve anunciada… Mas qual não foi minha surpresa! Fiquei extremamente bem impressionada com o exercício ao direito de greve dos franceses – exemplar! Não tivemos qualquer problema de locomoção, apesar do número reduzido de vagões de metrô e ônibus. Em algumas estações encontramos folhetos informativos com os horários das linhas atingidas, os quais foram cumpridos pontualmente.
Masi uma vez muito obrigada!
Elisandreia
Vendo matéria no Globo News (Brasil), me parece que a greve não teve o mesmo impacto que a anterior e também não pegou todas as linhas de metro.
Andréa A.
Maria Lina, acompanho blog diariamente para planejar minha viagem a Paris. Nesses últimos dias fiquei apreensiva com as notícias sobre ataques e greves. Gostaria de confirmar a notícia de novos dois dias de paralisações: 2 e 7 ou 9 e 14 de outubro, datas em que estarei por aí.
conexaoparis
Andréa
Quando as datas forem definitivamente marcadas eu anuncio aqui.
eymard
Montenegro!!!! Nao acredito que voce ja esta voltando…..como passa rapido!!! Voce teve uma pequena experiencia do “movimento trabalhista” frances. Quando puder (ja de volta), conte-nos suas experiencias por ai e como a filhota se comportou (risos). Abraco.
Beth
Carla B.
Paris é sempre assim, vez por outra tem um probleminha. Mas mesmo assim Paris é MUITO mais segura do que as nossas cidades…
Abs.
Beth
Montenegro
Bom saber de vc!
Paris é assim memo, e sem uma greve fica meio sem graça, risos.A greve geral vai ser amanhã…
Continue mandando notícias.
Um grande abraço.