Nas estações ferroviárias, nos aeroportos e nos transportes públicos a frequencia dos avisos chamando a atenção para objetos abandonados aumentou. Os jornais falam de possíveis ameaças, de vagas informações vindos de países amigos, mas nada de concreto.
Percebe-se uma agitação maior no ar, mas não temos nada de preciso.
E dia 23 de setembro preparem-se para uma nova greve dos meios de transporte.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
69 Comentários
Débora
Paulo
o conexão paris tb está no facebook?
conexaoparis
Débora
Eu não estou no facebook nem no twitter e o Conexão Paris é uma marca registrada.
George
Eu estive em Paris em julho e quando cheguei ao aeroporto uma parte estava fechada por ter sido localizada uma bagagem abandonada.A policia e o exercito não hesitam: se ninguém vier resgatar a bagagem eles a explodem. Depois em pouco tempo tudo volta ao normal.Os franceses já estão habituados com isso.Acho terrorismo verbal certos exageros que lemos.No jardim de Luxembourg uma senhora francesa chamou a policia porque viu uma mochila abandonada.O policial foi lá,e disse para ela não se preocupar.Paris é linda,não deixem esses pequenos contratempos atrapalharem.Lina,depois nos fale sobre a greve.Abc.George
Carla B.
Mesmo atribuindo-se essa tensão à política de Sarkosy e à operação frustrada da França para resgatar Michel Germaneau, refém que fora sequestrado pela AQMI, acredito que a proibição do uso do véu para mulheres mulçumanas tenha contribuído para acirrar todo esse conflito.
Priscilla N.
Martha,
Você pode citar a fonte da notícia? Pelo que eu entendi, você disse 15/dez a 05/jan. É isso? *medo*
jorge fortunato
Em 2003 cheguei ao Charles de Gaulle e estava a maior confusão. Me aproximei de uma senhora e perguntei o que estava acontecendo. “Ameaça de bomba – respondeu. HAvia uma mala suspeita”, 30 mminutos depois tudo volta ao normal, não havia nada, mas foi o suficiente para atrsar muitos voos.
Acho que o melhor nesses momentos é deixar rolar e curtir Paris. Bons pensamentos atraem coisas boas.
Martha
Esse teu comentário é puro terror…rs
cristiana
Martha nao entendi as datas. 15 de dezembro a 5 de janeiro?
Eu nao vi esta noticia aonde vc viu?
Martha
Lina, no Brasil surgiu uma notícia que não se podia viajar para Paris entre os dias 15 -12 e 5 de 01 , é verdade? Achei meio absurdo!!!
Abraços,
MArtha
conexaoparis
Martha
Não é verdade. Pelo menos não vi esta informação sendo confirmada.
Bira
Lina
Obrigado pelas dicas. Viajaremos hoje para Paris, e ficaremos sete dias.
É ruim ouvir sobre ameaças terroristas e greve, mas estamos tentando esquecer tudo, para curtir melhor.
Abraço
cristiana
Bom… Vamos esperar e torcer para que fique somente no ar estas agitaçoes. Ontem li no Le Monde (me pareceu uma critica) dizendo que a mais de oito anos (acho que é isso) os franceses passam por estas ameaças terroristas e ficam mais no medo que no terror propriamente dito. Me irmao estará ai em paris no dia 23. Pobrezinho… de lua-de- mel e tendo que enfrentar um greve… ninguém merece.
Lina,
Obrigada por irformar a todos o que vcs estao sentindo por ai. Aqui no Brasil as reportagens me pareceram mais sérias do que realmente sao.
Um grande abraço a vc e a todos.
conexaoparis
Cristiana
A vida continua normalmente. Às vezes preferimos pegar o ônibus que o metro. Pequenos detalhes assim.
Priscila
Poxa! Essa greve vai ser longa?! Tem dia pra acabar?
conexaoparis
Priscila
Um dia somente.