Apresentamos para você as terrines e patês do chef Yannick Alléno.
As terrines e os patês fazem parte das especialidades da cozinha e da gastronomia francesa. Os encontramos para todos os lados e por isso mesmo, atenção, não os compre em qualquer lugar. A diferença entre um patê de boa qualidade e um de qualidade duvidosa é imensa. Por isso aconselhamos escolher bem o produto, de preferência marcas já conhecidas. Ou então comprar nos endereços gastronômicos que selecionam os melhores produtos.
Quem acabou de entrar nesta área foi o grande chef Yannick Alléno, considerado um dos melhores chefs da Europa. Alléno lançou recentemente uma pequena coleção de terrines e patês que representam o savoir-faire nesta área. A coleção tem o nome da sua marca Terroir Parisien.
Patês e terrines Terroir Parisien do chef Yannick Alléno
Terrines e patês do chef Yannick Alléno
São quatro receitas com sabores complementares:
. terrine de foie de volailles – terrine de fígado de galinha
. rilletes de poulet rôti – patê de frango assado
. pâté de foie de porc et foie de volaille aux morilles – patê de fígado de porco e fígado de galinha com cogumelos morilles
. rillettes de lapin à la moutarde – patê de coelho com mostarda.
Rillettes de coelho com mostarda
Estes quatro bocais de 160 gr refletem toda a técnica de Alléno: sabor reconfortante, associado à infância dos franceses, autênticos e preparados com produtos de primeiríssima qualidade.
Podemos degustá-los no aperitivo ou mesmo como prato principal. Tudo depende da maneira como os apresentamos. Em canapés ou servido copiosamente sobre uma grande fatia de pão e acompanhado por uma salada de alface.
Preste bem atenção nas etiquetas destes produtos. A etiqueta da frente tem o mapa de Paris estilizado, mostrando que os produtos utilizados são originários da região Île de France, onde se encontra a capital. A etiqueta de trás, exibe as fotos de todos os ingredientes com total visibilidade.
Os bocais se conservam quatro meses e devem ser guardados em local fresco.
O preço sugerido é de 5,30 euros o pote, mas pode variar de acordo com a épicérie.
Onde comprar as terrines e patês de Yannick Alléno:
. Le Comptoir de la Gastronomie, rue Montmartre – Paris 75001
. La Grande Epicerie de Paris, rue de Sèvres – Paris 75007
. Jeanne A, rue Jean-Pierre Timbaud – Paris 75011
. Papa Sapiens, rue de Bourgogne – Paris 75007
Para terminar, leia nosso artigo sobre o restaurante efêmero do chef, instalado em uma varanda da avenida Champs Élysées. Uma maneira de degustar a cozinha de um grande chef com um preco acessível (clique aqui).
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
0 Comentários