Durante o verão, suba até o oitavo andar da Galeria Lafayette e aproveite deste terraço efêmero. Peça uma refeição leve diante desta vista maravilhosa de Paris. As sobremesas são assinadas por Pierre Hermé e Dalloyau.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
113 Comentários
Maria das Graças
Beth, eu já conhecia os Comensais antes do blog ser divulgado aqui e fiquei surpresa ao saber que a Marcia Luz é sua filha. E nem sabia que ela morava em Curitiba já que ela dava dicas de restaurantes do Rio. Antes de viajar, dei uma olhada para ler os textos sobre a vida gastronomica de voces em Paris na última viagem e achei o blog um pouco dificil de navegar. Voltarei lá para ver como está OK?
Sueli OVB, voce deu uma dica ótima de arroz arbóreo para fazer o arroz doce. Em Paris, comprei um pacotinho de arroz de Camargue para fazer um risoto com aspargos frescos. Tem bem mais amido que o arbóreo que compramos aqui.
breno cirne
Oi estive em Paris, em junho. Num dia o terraço estava fechado (por causa da chuva) no outro, estava aberto (nublado). A vista é muito bonita.
Beth
Maria das Graças
Vc que aprecia tanto os bons prazeres da boa mesa poderia dar uma olhadinha no blog http://www.comensais.com.br
Bjs.
Beth
Maria das Graças e Sueli
Vcs disseram tudo!
Os doces franceses não são tão doces quanto os nossos, risos.
Até Dodô que não gosta de doces come algum em Paris… Eu pessoalmente sou louca por chocolate!
Diria até que somos um casal de viciados em chocolate….
Abs.
Sueli OVB
Ops, corrigindo: à minha insignificância.
Sueli OVB
BETH
Agora você pegou pesado! Quem morou anos em Paris foi você, não eu. Eu sou apenas uma turista eventual. Curiosa, é verdade, mas só isso. Como diz o Dodô, visto as sandálias franciscanas da humildade e recolho-me a minha insignificâcia.
Contarei minhas impressões.
Acho que a MARIA DAS GRAÇAS quer nos engordar pelos olhos… Tô morrendo de desejo desse crème brulée, que depois da millefeiulle é meu doce preferido. O arroz doce também está entalado na garganta.
Falar nisso, tenho umas receitas de arroz doce que são feitos com arroz arbóreo. Ele fica mais cremoso, por causa do amido e delicioso. Também não gosto de doce muito doce.
Abraço
Beth
Sueli
Longe de mim ensinar alguma coisa sobre Paris para vc, risos.
Eu apenas acho uma pena vc não ter experimentado as outras estações do ano na cidade que vc tanto gosta!
Vc vai adorar outubro em Paris, nem é tão frio assim…
Vou aguardar os relatos da sua viagem com todos os pormenores, assim como a Maria das Graças nos brindou com o relato dela…
Abs.
Maria das Graças
Voltando aos doces de Paris, vamos ao crème brûlée que é completamente diferente do que é servido aqui como tal. O que estraga os daqui é o excesso de açúcar ao contrário dos de Paris que contem pouquíssimo açúcar. Sobressai o gosto delicioso do creme de leite perfumado pela baunilha e é adoçado na boca, mais a frente e de forma desigual, pelo açúcar brûlée crocante com um leve toque amargo. Divino!
Sueli OVB
BETH
Não seja pretenciosa e convencida! rs
Estou indo a Paris no comecinho do outubro porque o Jorge sempre teve o sonho de ir ao Salão do Automóvel e declinava da idéia por achar que estaria muito frio. Mas a idade vai nos mostrando um certo limite para viver e ele resolveu partir para a realidade e parar de sonhar. Ele é pior do que eu para tempo frio, embora eu seja mais friorenta, pois detesta andar agasalhado.
Eu já quis muitas vezes passar um mês inteirinho em Paris, ou até mais, mas nunca deu certo, pois Jorge não aceita, mas sem a mínima pretençaõ de viver como os franceses, pois eu já vivo como eles aqui mesmo e quando saio de férias quero mais é mordomia.
Mas pode ter certeza que darei o meu mais sincero depoimento quanto à estação do ano e às minhas impressões sobre tudo o que faremos e não tivemos oportunidade de fazer das outras vezes, como ir à Opéra Garnier ou à Bastille.
Abraço
Maria das Graças
Sueli OVB, eu pensei em fazer umas viagens curtas a lugares próximos de Paris como Reims, Strasburgo e até pensei em ir mais longe, a Lyon, por exemplo. O plano era ir durante a semana ficar uma ou duas noites em cada lugar. Mas não deu mesmo. A vida lá estava tão boa e tinha tanta coisa que eu queria fazer e experimentar que deixei para a próxima. Até pensei em esticar a viagem em mais uma semana, indo até Veneza, Ai foi o calor que me fez desistir.