Em couro pelo avesso, vendido em quatro cores. Perfeito.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
43 Comentários
Michelle
Sandra,
Pelo que pude notar, em todas as exposições temporárias não é permitido fotografar. Perguntei o porque a moça do museu Rodin e ela disse que é para preservar a exclusividade da exposição, e não as obras em si, já que muitas destas se encontram em outros museus que é possivel fotografar.
Em Paris, o Marmotam não pode. Estava escrevendo o nome de algumas obras no celular e um segurança mal humorado veio dizendo que era proibido tirar fotos. Eu já sabia, oras!
Louvre, D´Orsay, Pompidou, Orangerie, Rodin, Saint Chapelle, Conciergerie, Igrejas… tudo pode!
Em florença, tive que roubar uma foto do Davi de Michelangelo. Não é possivel fotografar NADA em nenhum museu por lá.
Na suiça, no Kunsthaus, pode tirar fotos.
Em Amsterdam no Rijks e Van Gogh não pode. Mas na casa do Rembrandt pode.
O flash é condenado em TODOS os museus para preservar a obra.
Abs,
http://www.viajenaarte.com.br
Vanessa Fernandes
SUELI OVB
É verdade, infelizmente…a maioria dos Museus não permitem tirar fotografias. Em Sintra, meio escondido…lá conseguimos tirar (risos).
Nem recordo a última vez que tirei fotografias…apesar de ter sempre a máquina escondida no bolso. Fiquei super triste por não ter conseguido tirar fotografias no Palácio Nacional da Ajuda e no Museu de Arte Antiga. em Lisboa.
No Museu de Serralves no Porto, não tinhamos problemas em tirar fotos (mas isto foi em 2004 – não sei se continuam a permitir).
Eymard
Marcello Brito e Claudia Oiticica: me decepcionei muito com o La Broche em Madrid. Nao tinha uma viva alma no restaurante. A comida quer ser “moderna”….nao chega aos pes do Moo de Barcelona. Este sim. Assino embaixo nas recomendacoes. Quem for a Barcelona e gostar de um lugar moderno com comida para comer com olhos e os demais sentidos, nao pode perder.
Outro lugar que eu achei interessante em Barcelona chama-se Alba Paris (ha um outro, mas o Paris ‘e mais interessante – lugar pequeno, acolhedor; servico personalisado e comida otima). No final da noite, uma “cantora” com castanholas; peruquinha chanel loura; um vison ate os pes entra no restaurante e canta “picantes” musicas sobre o RJ…(uma versao “amenizada’, segundo ela, pela presenca dos ninos)…..risos….foi divertidob
Sueli OVB
VANESSA FERNANDES
Essa foi uma coisa que achei meio estranha em Portugal, não deixam tirar foto de absolutamente nada. Estava fotografando a arquitetura do Palácio do Freixo e fui chamada a atenção. Desculpei-me e disse que não estava fotogrando as obras de arte. Mas não adiantou.
Já em Paris, não me lembro muito bem, acho que há alguns museus que recolhem sua máquina na entrada-como o Marmotan-, se não estou confundindo com algum outro país. Mas na maioria se pode fotograr, em alguns sem flash.
Eymard
Beth: o genrinho conseguiu o encontro com o Renzo Piano? Como te disse li uma longa e interessante entrevista dele no El pais da semana passada. Filhinha, genrinho e netinha andam perdendo “noitadas” com os vov’os….melhor eles fazerem um intervalo relaxante no final da tarde e comecar outra aventura noturna com os vovos que nao perdem tempo e frequentam os melhores lugares de Paris (risos). (estou esperando a ida de voces ao KGB. Quero ver o que o marido vai dizer….e voce? Que continua tao “Danusa”?? Estou ansioso pelas observacoes……(risos).
Marcello Brito
Eu acompanho de longe o desenvolvimento do Imperio Costes desde o pequeno café junto ao Pompidou que praticamente lançou o Philip Starck e que nao existe mais, pelo menos nao o original que se chamava café costes ( era esse o nome??) e que foi uma grande novidade na area da arquitetura de interiores nos anos 80.
De lá pra cá visitei alguns restaurantes, comi em outros, precisei de uma boa lanterna para caminhar pelos dominios da familia no hotel Costes belamente decorado pelo Jacques Garcia e, se não me engano o Thierre Costes, casou com uma tipica carioca monteiro de carvalho.
Agora por me hospedar pertinho pude conferir tb o charmoso hotel Bourg Tibourg no Marais, pequeno, um tico na penumbra demais tb, mas me pareceu bastante acolhedor .
Eymard
Sandra, leve sempre a maquina. Se nao deixam fotografar, em casos excepcionais, avisam. Em outros, pode fotografar sem flash. Na maioria voce fotografa normalmente.
Olívia Vidal
Vanessa Fernandes foi mais rápida que eu…rsrsrs
Quando postei, apareceu o comentário. hehehehe
Bjs
Olívia Vidal
Sandra, eu levei minha camera no LOuvre e liberam as fotos em praticamente todos os salões. Somente naqueles que tem afrescos delicados, mas pra vc não pagar mico, sempre tem um segurança orientando os turistas desavisados e os espertinhos também. Rsrsrs
O que notei é que na maioria dos museus do Leste Europeu, não permitia tirar fotos. Levei um peso danado da minha camera profissional e fiquei chupando dedo. Exemplo de Dresden, na Alemanha, que tinha uma exibição dos Grandes Mestres, não tirei uma única foto!!! Foi frustrante, mas quem aprecia a boa arte sabe que precisa de sacrifícios para manter o acervo.
Isso é o que eu posso dizer, mas Lina, com certeza sabe responder com mais garantia!
Bjs
Vanessa Fernandes
Sandra,
Alguns museus são permitidos, como o Muséum National d’Histoire Naturelle, O Louvre, o d’Orsay, o Hôtel National des Invalides e Musée du Quai Branly.
Não tenho a certeza se no Orangerine se é permitido (pelo menos podemos tirar fotos aos quadros chamadas “Nenúfares” de Monet).
Já no Musée Carnavalet e nas exposições temporárias do Grand Palais
não são permitidas tirar fotos.
No Georges Pompidou, musée Cluny, RODIN e Petit Palais, não sei. ( Fica para a próxima viagem)
Espero que tenha ajudado.