Virou moda em Paris. Não sei se no Brasil também.
Com este objeto você pode fazer mousses doces e salgadas. Os mais exigentes dizem que o sifão descaracteriza a mousse de chocolate. Que a verdadeira deve ser feita com chocolate derretido, clara em neve misturada delicadamente, como manda a tradição.
Eu acho que em momentos de aperto ele quebra bem o galho, até mesmo da respeitável mousse au chocolat.
O sifão é maravilhoso para as famosas verrines bem leves.
Olhem estes exemples que tirei de um excelente site, L’Atelier des Chefs.
O primeiro, uma verrine com abacaxi caramelizado e mousse de manga.
Ou ainda, verrine com mousse preparada com queijo tipo bleu, endives, nozes e pera.
O sifão pode ser comprado nas boas lojas como Lafayette Maison, La Grande Épicérie de Paris. Preço, em torno de 95 euros.
Uma das melhores marcas é a Mastrad. No site dela clique na palavra vídeo, em baixo da página, para ver o funcionamento desta mararavilha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
57 Comentários
Allane Oswald
Ola pessoal,
Que legal saber que os sifões de soda estão tão famosos pelo Brasil. Eu trabalho na Alemanha justamente para uma empresa, a Die Siphon Manufaktur que restaura sifões de soda antigos dos anos 20 e 30 da famosa Sparklets. Tenho que comentar que antigamente eles eram bem famosos no mundo, mas após a segunda guerra mundial desapareceram um pouco e agora estão de volta. Dá pra fazer muita coisa com eles, de Limonadas a Coqueteis e panquecas. Adorei o blog.
Lylian
Amigos ,
Comprei o sifão no Bon Marché e duas caixinhas com os cartuchos com o gás!
Alguém sabe onde consigo comprar os cartuchos aqui no Brasil?
Na loja Tool Box tem mas eles não são da marca Mastrad.
Obrigada!
Lylian
conexaoparis
Lylian
Entre no site da marca do seu sifão e veja se eles tem respresentante no Brasil ou venda por internet.
cida
adorei ler todos esses comentarios obrigada se tiverem outras receitas de cobertura para bolo sem clara crua me mandem por favor ja ouvi falar sobre clara em po algem ja tem alguma receita ja testada envie por favor
conexaoparis
Eu também gostaria de conhecer este novo produto, ovo em pó. Não tenho mais coragem de comer ovo cru.
Um dia faço um curso e depois conto tudo para vocês.
Lenna
Meninas, que assunto gostoso esse de sifão, maçarico,mousses de chocolate e cremes brulée. Aprendi muito, principalmente sobre as marcas de chocolate. Obrigada Lina, Helena e Sueli. Vou ter que comprar um sifão Mastrad para mim…
Abrs para todas.
Eliana
Obrigado pessoal, as dicas foram excelentes!
Vou tentar as duas receitas e ver qual fica mais saborosa.
Comprei o maçarico que vai facilitar.
Beth
Amigas
Vejam a receita da Helena Bauerlein!
Crème Brûlée
Ingredientes
5 gemas
1/3 xícara (chá) de açúcar
350 ml de creme de leite fresco
100 ml de leite
1 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
açúcar para caramelizar
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 160°C (temperatura média-baixa).
2. Separe as claras das gemas.
3. Coloque as gemas na tigela pequena da batedeira. Junte o açúcar e bata em velocidade alta até obter um creme bem claro.
4. Pare de bater e adicione o creme de leite, o leite e a essência de baunilha. Misture bem com uma colher. Deixe a mistura descansar por 10 minutos. Enquanto isso, leve uma panela com água ao fogo alto. Ela será usada para o banho-maria.
5. Com uma colher, retire toda a espuma que se formou na superfície da mistura de gemas. Distribua o creme entre seis tigelinhas refratárias (que possam ir ao forno) – podem ser ramequins, aquelas forminhas de suflê.
6. Arrume as tigelinhas numa assadeira retangular. Leve a assadeira ao forno e, antes de fechar a porta, coloque água fervendo na assadeira, com cuidado, para assar em banho-maria. Deixe assar por 40 minutos.
7. Retire a assadeira do forno e as tigelinhas do banho-maria. Deixe esfriar e leve à geladeira por no mínimo 6 horas.
8. No momento de servir, polvilhe açúcar sobre toda a superfície do creme.
9. Coloque uma colher de sopa na chama do fogão para aquecer bem. Use uma luva, ou pano de prato dobrado, para não se queimar!
10. Encoste as costas da colher quente na superfície do creme, fazendo movimentos circulares, para caramelizar o açúcar. Caso precise, repita esta operação até caramelizar toda a superfície, mas não deixe queimar demais o açúcar.Eu uso o maçarico.
Beatriz C
Oi gente
Já não sei quem foi que falou do crème brulée no rest. GOUMARD. Acho q foi ela que acendeu a centelha dos brulées.Foi ótimo porque aprendi uma porção de coisas que não sabia. Fiquei triste achando que só poderia fazer a sobremesa se tivesse um sifão ou um maçarico. Então aprendi q posso fazer na batedeira, e finalizar com colher quente ou até ferro de passar Acho q fico com a solução da Lina. Pode ser qq ferro?
Voltando ao brulée do Goumard, fiquei tentada em fazê-lo. No fundo um caramelizado suave de abacaxi, por cima um brulée de coco. E agora? Seriam as gemas, o açúcar, o creme fresco e o leite de côco????????????
conexaoparis
Beatriz
Te enviei por email a receita.
Beth
Madá
Eu sou apenas uma “palpiteira” na cozinha. risos.
Não sabia que vc tinha morado na Inglaterra na década de 70!
Eu ia muito para lá nessa época…
Bjs.