Tea Time Ritz Paris: testado e aprovado.
Após as festividades do Natal todos foram esquiar menos o neto de 14 anos que preferiu ficar com a avó. Imagine bem, um neto adolescente que prefere a avó (e Paris, estou consciente) do que as emoções dos esportes de inverno.
Diante da situação só me restava organizar uma estadia inesquecível, não é mesmo? Nos primeiros dias, ciente do lado gourmet e gourmand do neto, proponho uma pausa reconfortante. Sugiro um chá da tarde sofisticado, o do Hotel Ritz.
Porque o Ritz? Não faltam excelentes hotéis com propostas interessantes. Mas para uma primeira experiência tinha que ser um endereço histórico e tradicional.
| DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Os diferentes ambientes do Ritz
O Ritz possui um salão de chá lindíssimo, Salão Proust, e queria que ele o conhecesse. Mas chegamos sem reservas e não conseguimos uma mesa.
Graças a este imprevisto passamos uma tarde maravilhosa. Me explico. Já que todas as mesas do salão de chá estavam ocupadas ou reservadas, nos propuseram como solução alternativa, uma mesa no Bar Vendôme.
Nesse bar se encontra também uma brasserie. Ela está instalada no prolongamento do bar, uma varanda protegida por uma cúpula de vidro. De um lado o bar com poltronas confortáveis, do outro a varanda com mesas e cadeiras. Entre os dois, um piano jazzy.
O Ritz possui um dos melhores bares do mundo, o Hemingway.
Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu Louvre | Paris com Crianças | Essencial da Provence
Tea Time Ritz Paris
Graças ao esquecimento da reserva, trocamos o ambiente mais formal e rígido do salão de chá por outro mais alegre e descontraído. Eu diria até mais bonito.
Ficamos, o neto e a avó, empolgados com tudo. Com a luz do inverno filtrada pela cúpula, com o charme do ambiente piano bar, com o atendimento simpático entre reserva e descontração.
Todos os ingredientes estavam reunidos para um momento perfeito.
Duas opções para o Tea Time
Pedimos a carta. Ela nos oferecia duas opções para o Tea Time.
A primeira, Thé à la française, por 68 euros: bebida quente, pequenos sanduíches, pequenas pâtisseries e uma bela torta para terminar.
A segunda, Thé Royal à la française, por 88 euros: idêntica a primeira opção com um suplemento importante, uma taça de champanhe Ritz Réserve Barons de Rothschild.
Escolhemos Thé à la française para o neto e Thé Royal à la française para a avó. Já que embarcamos nessa história vamos fazer bem feito, não é?
O cappuccino do neto e o champanhe da avó perfeitos. Biscoitos, docinhos, sanduíches e tortas gostosos. A situação estava tão agradável que prolongamos o momento. Pedimos outro cappuccino, a tarde terminou, as mesas foram iluminadas com velas.
Ficamos alí, na conversa e na observação. Como a avó, o neto está atento a tudo. Quando os garçons começaram a preparar as mesas para o jantar, decidimos partir.
O Tea Time Ritz Paris é farto. Tão farto que, no final, uma “quentinha” é proposta ao cliente.
Clique aqui para fazer sua reserva para o chá.
| O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO |
Qualidades do Ritz
Voltamos a pé para casa. No caminho listamos as qualidades do Ritz.
- Endereço histórico onde viveram personagens importantes e famosos. Na sua longa história o Ritz acumulou momentos de glória, de drama, de tragédia e de alegria.
- Sua localização é a mais nobre da cidade, a elegante praça Vendôme.
- Para terminar, o Ritz passou por uma imensa reforma sem perder uma gota da sua identidade, da sua história.
Para mim, um dos melhores endereços de Paris.
Clique aqui para ler um interessante artigo sobre a história do Ritz.
Ritz Paris: 15 Place Vendôme.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
18 Comentários
Lilian Corrêa Alves
Olá, me perdoem a ignorância, mas o que seria uma “dogbag” mencionada no texto?
Rodrigo Lavalle
Lilian, em Belo Horizonte chamamos de “quentinha”, aquela embalagem de alumínio onde levamos o que sobrou da refeição para casa.
Naida Lena Pimentel
Adorei o texto! Já coloquei o chá do Ritz na lista da minha próxima ida a Paris, em um dos “dia de extravagância”!!
Nair
comcerteza farei a reserva, mas no Bar Vendôme! vc foi fantástica, como sempre, na descrição . Irei com m minha filha, gestante… preparando o futuro com o neto hehe
Rodrigo Lavalle
Nair, Lina agradece os elogios e diz para você nos contar o que achou do chá.
ISABELA ALMEIDA
Texto delicioso de ler! Me senti lá.
Jorge Fortunato
Numa próxima encadernação quero ser neto de Lina Hauteville.
Rodrigo Lavalle
Jorge, hehehehe.
Joseph
Que artigo gostoso de ler, Lina! Me senti na mesa ao lado! Próxima estada irei ao Ritz tomar um chá! Quase certeza que irei sozinho, isso seria uma questão?
Rodrigo Lavalle
Joseph, obrigado. Não há problema ir sozinho.
marcy
O Ritz é mto. lindo e chique e o texto da Lina dá um sabor doce mmo.
MônicaSA
Lina receita perfeita: avó, neto, chamego, Paris e chá no Ritz.
Malu Estrela
Lina, que grande programa! Coloquei na minha lista e, como a colega Patricia gostaria de saber o dress code para nós turistas de pés cansados…prazeirosamente cansafos, diga-se.
Ah, e não posso deixar de notar que o “efeito vó” (q eu ainda não conheço) alcançou vc e seu texto veio cheio de doçura. Felicidades!
Patrícia
Que delícia de programa para avó e neto! Digamos que não é uma pechincha, mas o dog bag da uma atenuada… Lina, qual o “dress code” do chá do Ritz (lembrando de nós, pobres turistas usando tênis e agasalho de chuva, hehehe)?
Lina
Oi Patrícia. Não se preocupe com o dress code se sua preocupação for tênis e agasalho de chuva. Todas as parisienses estão vestidas assim. Curta o momento.