As boas novidades que surgem em Paris diariamente são tão numerosas que, às vezes, nós não conseguimos ficar 100% atualizados. Para isso contamos com a ajuda dos nossos fiéis leitores e suas sugestões de assuntos, como no caso desse artigo.
A franco-canadense Tanya Heath teve uma idéia genial e ao mesmo tempo “simples”, estilo “como foi que eu não pensei nisso antes?”. Ela criou um sapato cujo salto pode ser trocado variando-se assim, não só a sua altura, mas também o seu estilo. O mesmo sapato vai de uma quase sapatilha até um “stiletto” simplesmente mudando-se o salto. Ao invés de sair de casa calçando um sapatilha e levar na bolsa o scarpin que será usado na reunião ou à noite, é só levar os saltos. Perfeito para uma cidade como Paris onde a maioria das pessoas anda a pé ou de metrô.
Além da troca do salto, Tanya e sua equipe de design, pesquisa e desenvolvimento tinham como objetivo fazer os sapatos os mais confortáveis possíveis. Todos os modelos são em couro macio, possuem sola interna com espuma amortecedora e fôrmas mais largas que não apertam os dedos.
Os modelos de sapatos têm nomes femininos enquanto os saltos têm nomes masculinos. Uma homenagem à equipe masculina de engenheiros e artesãos que deram o suporte e trabalharam para a concretização da idéia. ‘Blondie’ é uma sandália, ‘Sophie’ um slingback, ‘Helen’, ‘Sabine’ e ‘Veronica’ são scarpins e ‘Anastasia’, ‘Adèle’ e ‘Albane’ são botinhas. Os saltos são: François (salto stiletto de 8 ½ cm); ‘Denis’ (salto grosso de 8 ½ cm), ‘Stephane’ (saltinho carretel de 6 cm) e ‘Christophe’ (salto grosso baixo de 4 cm).
A loja da marca, situada a meio quarteirão do boulevard Saint-Germain, possui um ‘bar à talon’ (algo como um mostruário de saltos) onde as clientes podem escolher entre os 4 modelos e entre inúmeras cores, acabamentos e materiais. Dentro da linha de saltos ‘couture’ é possível customizar os saltos e escolher motivos e desenhos que serão feitos na hora na própria loja.
Os sapatos não são vendidos no Brasil. Para conhecer os modelos, saber os preços dos sapatos e dos saltos e outras informações cliquem aqui e acessem o site da marca.
Tanya Heath – 22 rue du Dragon, 75006. Metrô linha 4, estação Saint-Germain-des-Prés. Funcionamento: segunda a sexta das 10:00 às 19:00 e sábado das 11:00 às 19:00.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
110 Comentários
Édna
Porque não tem numeração maior???????
Por favor nós também queremos!!!!!!!!!!!!!!
Melina
Todo sapato de salto tem q ter alma de aço para não quebrar ao meio! Todo sapato e sua forma são pensados milimétricamente! Qdo colcado o salto alto o bico do sapato fica “embicando” no chão termos técnicos estilistas de sapatos usam, toda altura de sapato é sempre bem pensada para a acomodação do pé e a exata localização da planta do pé ao apoiar o peso do corpo, se não explicarem a forno como é feito, eu como estilista de sapato não acredito que seja bonito esteticamente em todas as alturas. Acho q seria maravilhosa a idéia, eu como mulher tb adoraria mas fisicamente acho difícil… Enfim… Tomara q tenham mesmo criado algo bonito, correto e prático já que o preço não é favorável…
sonia
A idéia é genial. Não sei dizer com exatidão quando, mas me lembro de ter visto uma matéria na Globo sobre uma estudante do SENAC ter lançado um sapato com essas características.
Ana Neri
Amei a matéria, o sapato que troca de saltos, mesmo não podendo ser usado apenas como sapatilha , então, fiquei encantada.
Mas o que me chamou mesmo a atenção, foi ler TODOS os comentários e ver que o Rodrigo também o fez, pois respondeu a cada um deles com muita educação e precisão. Parabéns!
Rodrigo Lavalle
Ana, obrigado! Eu acho o sapato bem interessante.
Abraços.
Erica
Boa tarde, pessoal! Seguinte: estou em Paris e fiz questão de conhecer esta loja (que conheci por esta postagem) pela funcionalidade que esses sapatos aparentavam ter. Os preços são beeeeeem salgados, variam entre 350 e 515 euros (aproximadamente 1050 e 1545 reais)!!! E precisa comprar os saltos, que variam de 25 a 60 euros (75 a 180 reais). Existem poucos modelos de sapato e nao da pra usar como sapatilha, é necessario encaixar algum salto, mesmo o pequeno (o menor tem cerca de 3 dedos de altura). Alem do preço alto e da pouca variedade dos modelos, ainda achei os sapatos meio esquisitos! No meu crivo, so passava o scarpin e olhe la. Ou seja, definitivamente nao acho nem um pouco vantajoso a compra deste sapato, a nao ser que a pessoa tenha muuuito dinheiro sobrando e sem melhores opções de investimento! rs.. A ideia é super interessante sim e acho que se fosse para o Brasil, adaptando os modelos para nosso gosto e melhorando o preço, certamente eu compraria! Espero ter ajudado quem estava curioso com isto, como eu estava! Bjs!
Renata
OMG!!!
Preciso de um par!!! rsrsrs
Marcia baldanza
Vi pela primeira vez ano passado na galeria lafayeti ,tem poucos modelos bonitos e achei muito caro.mas agora irei em dezembro e vou olhar novamente para eles.
Jane Curiosa
Marcia Lube
Você é um amor.Grazzie.
Marcia Lube
Que bom que os sapatos trocam de salto.
Que bom que a Jane Curiosa voltou !!!
Jane Curiosa
Genia,ela.
Um sapato, uma botinha + vários saltos = grande alívio na mala.
Haja cuidado com o sapato,vai acabar antes do salto.
Antes havia visto outros sapatos com saltos reversíveis,mas nada que se compare à resolução desses. Bela obra de engenharia.