As boas novidades que surgem em Paris diariamente são tão numerosas que, às vezes, nós não conseguimos ficar 100% atualizados. Para isso contamos com a ajuda dos nossos fiéis leitores e suas sugestões de assuntos, como no caso desse artigo.
A franco-canadense Tanya Heath teve uma idéia genial e ao mesmo tempo “simples”, estilo “como foi que eu não pensei nisso antes?”. Ela criou um sapato cujo salto pode ser trocado variando-se assim, não só a sua altura, mas também o seu estilo. O mesmo sapato vai de uma quase sapatilha até um “stiletto” simplesmente mudando-se o salto. Ao invés de sair de casa calçando um sapatilha e levar na bolsa o scarpin que será usado na reunião ou à noite, é só levar os saltos. Perfeito para uma cidade como Paris onde a maioria das pessoas anda a pé ou de metrô.
Além da troca do salto, Tanya e sua equipe de design, pesquisa e desenvolvimento tinham como objetivo fazer os sapatos os mais confortáveis possíveis. Todos os modelos são em couro macio, possuem sola interna com espuma amortecedora e fôrmas mais largas que não apertam os dedos.
Os modelos de sapatos têm nomes femininos enquanto os saltos têm nomes masculinos. Uma homenagem à equipe masculina de engenheiros e artesãos que deram o suporte e trabalharam para a concretização da idéia. ‘Blondie’ é uma sandália, ‘Sophie’ um slingback, ‘Helen’, ‘Sabine’ e ‘Veronica’ são scarpins e ‘Anastasia’, ‘Adèle’ e ‘Albane’ são botinhas. Os saltos são: François (salto stiletto de 8 ½ cm); ‘Denis’ (salto grosso de 8 ½ cm), ‘Stephane’ (saltinho carretel de 6 cm) e ‘Christophe’ (salto grosso baixo de 4 cm).
A loja da marca, situada a meio quarteirão do boulevard Saint-Germain, possui um ‘bar à talon’ (algo como um mostruário de saltos) onde as clientes podem escolher entre os 4 modelos e entre inúmeras cores, acabamentos e materiais. Dentro da linha de saltos ‘couture’ é possível customizar os saltos e escolher motivos e desenhos que serão feitos na hora na própria loja.
Os sapatos não são vendidos no Brasil. Para conhecer os modelos, saber os preços dos sapatos e dos saltos e outras informações cliquem aqui e acessem o site da marca.
Tanya Heath – 22 rue du Dragon, 75006. Metrô linha 4, estação Saint-Germain-des-Prés. Funcionamento: segunda a sexta das 10:00 às 19:00 e sábado das 11:00 às 19:00.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
110 Comentários
Borges
Super
Regina
OK Muito grata.
Regina
Lena Ranghetti
Mas, que práticos esses sapatos! Principalmente para viagens. É comprar uma cor básica e aproveitar para muitas situações! Vou passar lá na próxima ida à Paris…
Rec
Lina,
Vc sabe se dá pra usar sem o salto também, como sapatilha? Ideia genial!
Rodrigo Lavalle
Rec, não é possível usar sem nenuhm salto.
Abraços.
Lana
Interessante como ideia! Pelo site da marca o sapato mais barato hoje é 180 euros (por causa dos soldes).
Sophia
Regina e Jeanne, de 250 a 380 euros.
Daisy
Que ideia excelente! Adorei!
Regina
Olá!!!
Gostaria de saber a faixa de preço desses sapatos que trocam o salto.
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Regina, pesquise no site da marca os preços e modelos: http://www.tanyaheath.com/en/shoes.html.
Abraços.
Vera Jordão
Que ideia genial! Realmente simples, porém, fantástica!
Jeanne
Quanto custa?
Rodrigo Lavalle
Jeanne, pesquise no site da marca os preços e modelos: http://www.tanyaheath.com/en/shoes.html.
Abraços.