Várias pessoas me pediram sugestões para o reveillon em Paris. Resumindo…
O reveillon na França não é alegre como no Brasil por causa do frio. Passar a virada do ano nos pontos mais turísticos como o Champs Elysées, Odeon, Bastille é uma possibilidade mas não aconselho porque a festa vai durar 15 minutos. Bebe-se um champanhe depois o frio aperta e acabou.
Tenho aconselhado um jantar em um bom restaurante ou um espetáculo seguido de um jantar.
Conversando recentemente com o gerente do restaurante La Coupole fiquei sabendo que a noite do 31 de dezembro é animada, eles programam mesmo um café da manhã. Detalhe pitoresco: o restaurante não aceita reservas para esta noite. Os primeiros entram e os outros fazem a fila esperando liberação de mesas. O restaurante é grande, bonito, famoso, a cozinha é boa e, detalhe principal, os preços não são majorados no reveillon.
Uma outra dica, ambiente completamente diferente, o Favela Chic, um dos bares da moda em Paris. Ai vocês estariam em casa e poderiam mesmo passar o ano bebendo caipirinha. Pensei no Favela Chic porque alguém, em um comentário, sugeriu um reveillon brasileiro em grupo. Pode ser engraçado e com toda certeza muito alegre.
Para informações complementares : www.favelachic.com
Sobre La Coupole: www.flobrasseries.com
Dou outras dicas para réveillon em Paris nas categorias restaurantes e cabarés.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
211 Comentários
Viviane Neves
Olá!! Esta vai ser a primeira vez que vou para Paris, estou pesquisando muitas dicas, principalmente no Conexão Paris, pois não falo francês e nem inglês!! Rsrsrsrs… Irei ficar hospedada no Hotel Ibis Paris La Villette, você tem alguma dica sobre este hotel ou alguma dica que possa me ajudar a ter um passeio divertido? Chego dia 30/12 e volto dia 05/01. Alguma para o Reveillon também!! Muito obrigada!! Beijos!!
SILVIO MARCONDES
Lina,
Estava vendo as sugestoes para o reveillon nos outros anos , e gostaria de saber se para 2009-2010 existe alguma coisa programada de novo na cidade. Irei com minha esposa e meus dois filhos de 8 e 10 anos. Como chego em Paris no proprio dia 31 tenho receio de nao conseguir nada em cima da hora.
obrigado
conexaoparis
Norma
Olhe na categoria Taxi chofer brasileiro. Vai encontrar outros.
norma regina iorio
Lina…
Brigadim, vou verificar sua sugestão… Loire e Champs Elysées. Realmente obrigada
norma regina iorio
~Esta foi a resposta do Marcos:
Bom dia Sra Regina
Informo a Sra. que não estarei em Paris neste período.
Obrigado pelo seu contato.
Att Marcos
Buáááááá… tem outro brasileiro para me indicar???
conexaoparis
Norma
Em 10 dias você deve ficar pelos menos 6 em Paris. Visite 1 dia Versailles e depois pegue uma excursão e visite os castelos do Loire.
Reveillon: porque você não muda completamente de programa. Como tem filhos menores, assista um bom filme no Champs Elysées, jante por lá e volte para casa. Ou vá ver um filme com seus filhos no La Geode (procure no blog informações, Procure com La Geode), jante e pronto.
norma regina iorio
Olá. Já entrei em contato com o Marcos e aguardo resposta p q ele nos pegue no CDG e nos leve para 1 citytour, logo no 1 dia. Depois vou ver suas dicas e visitar museus e a eurodisney. Os vales citados ainda são os melhores para comprar? Para os museus e monumentos o Museum pass e para transportes o Paris Visit? Como vou com meus filhos (16,13 e 11 anos) não posso ir para casas de espetáculos pois são menores e creio que eu poderia ter problemas. Havia pensado na torre eiffel, mas se não tiver fogos, será uma decepção. Me ajude a pensar em um local para nós passarmos o reveillon. Quais locais da europa vc acharia que eu não deveria perder a oportunidade de visitar? Pensei em Luxemburg, Bruxellas e talvez londres por causa do Eurotúnel. Já amigos dizem que tenho de ir a Bern, Veneza e Vienna…. O que vc faria? Vou ficar na europa de 30 de dezembro a 10 de janeiro e minha filha diz que tem de ver neve… (será que conseguiremos?) Lina, me ajude!!!
conexaoparis
Pamela
Está cedo ainda para obter informações sobre o Reveillon. Mas já pode ler os artigos relativos ao reveillon 2008 arquivados na categoria do mesmo nome. Assim terá uma idéia do que os leitores fizeram o ano passado.
Pamela
Oi Lina, como vai?
Estive em Paris em julho e fiquei apaixonada por essa cidade… Volto agora em dezembro/janeiro pra ficar duas semanas, e claro, passar o Reveillon..
Como já li que passar a virada na rua é roubada, gostaria que você me indicasse onde passar.. vou estar com meu noivo e um casal de amigos e alugamos um apartamento próx. à torre, na avenue rapp.
Bom, vc poderia me dizer algumas opções de restaurantes não tão caros, como fazer as reservas, quando começam a ser divulgadas essas informações/preços, etc..
E mais uma dúvida! Tem queima de fogos na Torre na virada??
Desde já obrigada pela atenção..
Com certeza seu blog fez a diferença na minha primeira viagem e não deixará de fazer parte dessa!!
Beijos e até!
conexaoparis
Rosana
Eu escolheria abril. Se fizer frio como no final de 2008 e começo de 2009, os passeios a pé ficam comprometidos.