O Vale do Loire pode ser visitado de várias maneiras. Para os apressados, basta uma ida e volta no mesmo dia com a visita de pelos menos dois castelos. O bate e volta pode ser feito de ônibus pela empresas Paris City Vision. Esta é a solução mais barata.
Os alérgicos às viagens em grupo podem contratar as empresas de traslados e passeios da nossa confiança. Mais caro, mas com o conforto de um carro com chofer e guia brasileiro.
Os menos apressados podem dormir pelo menos uma noite na região é ja citamos aqui diversas soluções de hospedagem. Por exemplo, o La Marine de Loire e o La Maison d’à Coté.
A dica de hoje é para aqueles que estão à procura de programas especiais. Para eles indicamos um hotel 4 estrelas e seu restaurante 2 estrelas no guia Michelin.
O Domaine des Hauts de Loire, hotel 4 estrelas da cadeia Relais et Châteaux possui apenas 25 quartos e apartamentos. Ele está situado perto de Amboise, no coração do Vale do Loire, e próximo de todos os castelos.
O hotel é bonito, confortável e possui piscina, campo de tênis e um grande parque.
O restaurante do hotel é dirigido por chef Rémy Giraud duas estrelas no guia Michelin. Os preços das entradas começam à 32 euros, dos pratos principais estão em torno de 55 euros. O cardápio oferece um menu à 75 euros com entrada+prato+queijos+sobremesa.
O quarto standard tem diárias à 130 euros. O que não é caro visto a qualidade das prestações.
E os de luxo à 450 euros.
O hotel está a 3 quilômetros da cidade de Onzain e o circuito que liga os cinco principais castelos do Vale do Loire leva apenas 2h e 15 minutos (sem contar o tempo de visita). De Onazin (A) visitem Amboise (B), Chenonceau (C), Cheverny (D), Chambord (E) e o Castelo Real de Blois (F).
No dia da chegada visitem dois castelos e no dia seguinte os três últimos.
Ou vocês saem de carro direto de Paris ou então, minha solução preferida, vocês fazem o trajeto Paris Amboise de trem direto em 1.37h e lá alugam um carro.
O hotel fecha de dezembro até final de fevereiro.
Mais informações e reservas clique aqui.
Para ver preços e horários de trens clique aqui.
Veja outros artigos sobre o Vale do Loire
Como ir de Paris até Onzain (Domaine des Hautes de Loire)
- Trem: a viagem até Onzain tem cerca de 1h45 horas de duração, fique de olho das baldeações. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: a viagem tem cerca de 2h15 de duração, passando por Versailles, Orléans e Blois. Belo passeio no Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: pegue o ônibus até Tours e de lá carro, ônibus ou trem regional até Onzain. A viagem tem cerca de 3 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, faz passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
135 Comentários
Eliana
Excelente sugestão de roteiro! Parabéns. Por acaso alguém tem uma sugestão de roteiro para o sudoeste da França. Já li alguma coisa que vale a pena a visita e o blog fala de várias cidades. Fico indagando qual o roteiro melhor saindo de Paris de trem e alugando o carro na primeira parada.
conexaoparis
Eliane
De Paris até o sudoeste você atravessa o Vale do Loire até Bordeaux.
Em seguida pode esticar até Carcassone.
Tudo depende do tempo disponível e do seu interesse.
Beth Lima
Lina e amigos,
O Vale do Loire é lindo e realmente merece uma visita com calma.
Depois de alguns dias em Paris, alugamos um carro e dedicamos vários dias e foi maravilhoso. Passamos dias inesquecíveis em Set 2010. Em cada cidade que chegávamos éramos brindados com uma festa. Havia festas nas ruas, com abraço ao castelo, teatro ao ar livre em caminhonetes-teatro, desfiles de carros antigos com o povo todo aplaudindo, danças, comidas típicas em barraquinhas, etc, etc.
Nos misturamos às pessoas e nos sentimos fazendo parte daquele contexto. Uma maravilha. Além disso, os castelos são lindos e nos dão uma aula de história. Na volta, ainda passamos por Chartres para visitar a catedral, que é linda também. Valeu muito à pena.
Não conheci esse hotel mas se voltar, com certeza vou passar pelo menos um dia lá.
Passando a Viagem
Lina,
Adorei a dica do hotel! Fui 3 vezes ao vale. A primera com a cityrama, a segunda de carro a partir de Paris. As duas foram fabulosas, cada uma no momento certo. Agora, quando voltar quero, andar de Bike na floresta de amboise e ver os troglodytes.
Bis do Passando.
ANA FLÁViA
Rinaldo,
Tb sugiro o trecho Paris-Londres realizado de trem. Compramos a passagem do Eurostar pelo site, com pouca diferença de preço entre a primeira e a segunda classe, podendo ainda incluir refeição de acordo com o horário da viagem…
ANA FLÁViA
Olá lina !
Já fui pro vale duas vezes, da última vez pegamos o TGV de Paris até Tours. Aluguei carro com entrega próxima a estacão de trem (hertz) e assim pude conhecer os castelos de villandry ( os jardins imperdíveis), azay-le -rideau chenonceau ( interior muito bonito e vista dos baloēs nos jardins), amboise (vale a pena passear na cidade). Lembro ainda que alguns destes oferecem show de luzes à noite, na época do verão.
Sugiro ainda uma volta em tours para refeiçoēs ou passear nas feirinhas de rua.
Fiquei hospedada no hotel ” domaine de beauvois” que tb faz parte da rede grandes etapes françaises. Adoramos,restaurante estrelado e um café da manhã digno de reinado ! Mas tem que pegar uma estradinha para chegar lá..
E pra finalizar,sugiro um vinho da região do vale para celebrar!
Denise C.
Lina,
Esqueçi…Mais uma vêz, obrigado.
Vou esqueçer este negocio de vacina.
De
Denise C.
Rinaldo,
Trabalhei 30 anos c/turismo, agora aposentada.
O melhor é vc fazer o trecho Paris/Madri aéreo, e de preferência, comprar a passagem já c/todos os trechos, p/não ter problema c/bagagem.
Fazer uma RIO OU SP/ PARIS / MADRI / PARIS / RIO OU SP.
Nos chamamos ponto a ponto c/01 trecho interno.
O trecho Paris/Londres, vc pode fazer de trem, Eurostar, pois é só 03h.de viagem.
De
conexaoparis
Denise
Obrigada por esse comentário profissional.
Eu acho que toda viagem de trem deve durar no máximo 3 horas. Senão, melhor o avião.
Rinaldo
Lina, oi!
Achei que seria uma viagem interessante …jantar/dormir no trem e acordar no outro dia em Madri… melhor de avião mesmo?
Obrigado, por enquanto.
Abraço
Rinaldo – Campo Grande-MS
Cláudio
A região é especial. Fiquei num lugar chamado Chateau des Arpentis, muito próximo de Amboise, recomendo bastante. Um almoço no centro de Amboise, ao lado do castelo, também foi ótimo.
Rinaldo
Lina, boa tarde!
Pretendo viajar novamente – dessa vez Londres (4 dias), Paris (7 dias) e Madri (4 dias). Quero ir de trem de Paris-Madri (noturno) mas estou com dificuldades. Alguma dica?
Obrigado, por enquanto.
Abraço.
Rinaldo – Campo Grande – MS
conexaoparis
Rinaldo
Olhe o site da estatal francesa:
http://www.voyages-sncf.com/billet-train/horaires/resultats?rfrr=undefined_body_cliquerici&hid=11X
A viagem é longa demais.