O Vale do Loire pode ser visitado de várias maneiras. Para os apressados, basta uma ida e volta no mesmo dia com a visita de pelos menos dois castelos. O bate e volta pode ser feito de ônibus pela empresas Paris City Vision. Esta é a solução mais barata.
Os alérgicos às viagens em grupo podem contratar as empresas de traslados e passeios da nossa confiança. Mais caro, mas com o conforto de um carro com chofer e guia brasileiro.
Os menos apressados podem dormir pelo menos uma noite na região é ja citamos aqui diversas soluções de hospedagem. Por exemplo, o La Marine de Loire e o La Maison d’à Coté.
A dica de hoje é para aqueles que estão à procura de programas especiais. Para eles indicamos um hotel 4 estrelas e seu restaurante 2 estrelas no guia Michelin.
O Domaine des Hauts de Loire, hotel 4 estrelas da cadeia Relais et Châteaux possui apenas 25 quartos e apartamentos. Ele está situado perto de Amboise, no coração do Vale do Loire, e próximo de todos os castelos.
O hotel é bonito, confortável e possui piscina, campo de tênis e um grande parque.
O restaurante do hotel é dirigido por chef Rémy Giraud duas estrelas no guia Michelin. Os preços das entradas começam à 32 euros, dos pratos principais estão em torno de 55 euros. O cardápio oferece um menu à 75 euros com entrada+prato+queijos+sobremesa.
O quarto standard tem diárias à 130 euros. O que não é caro visto a qualidade das prestações.
E os de luxo à 450 euros.
O hotel está a 3 quilômetros da cidade de Onzain e o circuito que liga os cinco principais castelos do Vale do Loire leva apenas 2h e 15 minutos (sem contar o tempo de visita). De Onazin (A) visitem Amboise (B), Chenonceau (C), Cheverny (D), Chambord (E) e o Castelo Real de Blois (F).
No dia da chegada visitem dois castelos e no dia seguinte os três últimos.
Ou vocês saem de carro direto de Paris ou então, minha solução preferida, vocês fazem o trajeto Paris Amboise de trem direto em 1.37h e lá alugam um carro.
O hotel fecha de dezembro até final de fevereiro.
Mais informações e reservas clique aqui.
Para ver preços e horários de trens clique aqui.
Veja outros artigos sobre o Vale do Loire
Como ir de Paris até Onzain (Domaine des Hautes de Loire)
- Trem: a viagem até Onzain tem cerca de 1h45 horas de duração, fique de olho das baldeações. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: a viagem tem cerca de 2h15 de duração, passando por Versailles, Orléans e Blois. Belo passeio no Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: pegue o ônibus até Tours e de lá carro, ônibus ou trem regional até Onzain. A viagem tem cerca de 3 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, faz passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
135 Comentários
Beth
Como já disse o Eymard, a região merece ser visitada com calma…
Belíssimo hotel!
Francy
O comentário de Eymard é perfeito , a região do Loire é linda , já fiz 2 bate e volta , e na próxima vou escolher um hotel bem charmoso para passear com calma .Amigos que fiacam 2 noites acharam tudo de bom !
JORDANA
OBRIGADA PELA SUGESTÃO!!
ME AJUDOU MUITO!!
Denise C.
Adorei.
Já fui, mas num bate/volta. Acho que a região merece mais.
Em março agora, estou c/os dias já cheios de dicas do CP p/fazer(Reims…etc…)
Vai fcar p/a proxima vêz.
Sobre a vacinação de sarampo e carteira internacional de vacinação….Alguma novidade?
conexaoparis
Denise
Sem novidades. Não precisa de carteira internacional de vacinação.
Roberta
ADORO suas dicas!!!!
Sempre práticas e de bom gosto!!!!
Obrigada
Leandro Ramos
Super !!!
Vinicius José
Em abril de 2011 ficamos neste hotel, gostamos muito. Mesmo os quartos mais em conta são bons.
Tem uma construção principal ( a da foto ) e um anexo, a principal mais charmosa nem sempre tem vaga.
O restaurante fecha segunda e terça, mas eles reservam e indicam outras opções próximas.
É fácil alugar carro na cidade de Blois que fica a poucos quilômetros do hotel, dirigir na região é uma tranquilidade, um verdadeiro lazer devido à paisagem, nenhuma comparação com o trânsito de Paris.
Pati Venturini
Eu fui das apressadas e me arrependi. O Vale do Loire é tão lindo que merece ser apreciado com calma. Quando voltar lá reservarei ao menos três dias. Como disse o Eymard, é uma delícia dirigir por aquelas estradas! Descobrem-se vilarejos e castelos que não acabam mais. Sem falar que vale a pena passar um tempinho nos jardins e bosques de Chenonceau
Essa dica é ótima, ficar perto de Amboise é o ideal, que cidade linda!
daniele fernandes giovannini
Adoro os posts!!!! Todos são super úteis e maravilhosos…Não conheço o Vale do loire, tenho muita vontade de andar de balão por lá, alguma dica?
Mt obrigada pelas preciosas dicas!!! Daniele
conexaoparis
Daniele
Nesta mesma categoria, Castelos do Vale do Loire, você encontro artigos sobre passeios de balão.
eymard
Dicas perfeitas! A regiao merece a hospedagem e um passeio sem pressa. Alugar carro e dirigir nestas pequenas estradas e vilarejos é uma experiencia deliciosa. Amboise é bem pequena mas merece ser visitada com calma. Se tiver sorte vai encontrar a feira de pequenos agricultores na avenida. A casa (Clos Luce) que foi a ultima morada de Leonardo da Vinci, situada em Amboise, também merece visita pelo registro histórico. Comprovar que Da Vinci é um genio incomparável.
http://www.youtube.com/watch?v=UjIT-w2i-gc&feature=related