por Rodrigo Lavalle
As it bags são aquelas bolsas que de repente viram o sonho de consumo de muitas mulheres no mundo. De uma hora para a outra, todas passam a ‘ter que ter’ a tal it bag. Fica a dúvida se esse sucesso é resultado de uma boa campanha de marketing ou perspicácia de quem conseguiu criar algo tão desejável. O exemplo mais recente no Brasil é a bolsa Michael Kors que apareceu na novela.
De todas as it bags que já assolaram o mercado, talvez a mais bem sucedida em Paris seja o ‘cabas’ da estilista francesa Vanessa Bruno. O sucesso dessa bolsa não é tão bem documentado como o de tantas outras. Talvez isso aconteça porque ela é simples, feita de lona de algodão e relativamente barata em comparação às it bags famosas (a partir de 140€). É uma bolsa prática e fácil de usar, perfeita para o dia a dia de quem precisa carregar muitas coisas. Seu grande charme são as alças e o fundo em paetês. Além disso existem modelos de todas as cores possíveis e até versões mais sofisticadas em couro e tachas.
Aqui em Paris ela é vista nos braços de mulheres dos mais variados estilos e idades. Sua versatilidade e fácil adaptação ao modo de vestir da usuário são os principais segredos da sua longevidade e sucesso.
Tanto nas Galeries Lafayette quanto na Printemps existem stands da marca que só vendem as muitas versões da bolsa.
Mas como nada na vida é unânime, certa vez uma amiga modelo desfilou para a Vanessa Bruno, ganhou uma dessas bolsas e a deixou no quarto do hotel por achá-la feia. Ao andar pelas ruas de Paris e se dar conta do preço e do sucesso da bolsa, ela percebeu que tinha perdido a oportunidade de fazer um bom negócio.
Vanessa Bruno
12 rue de Castiglione, 75001
100 rue Vieille du Temple, 75003
25 rue Saint Sulpice, 75006
Galeries Lafayette 40 boulevard Haussmann, 75009
Printemps 64 boulevard Haussmann, 75009
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
23 Comentários
Nea martins pinto
Adorei a bolsa It bags não conhecia , como faço para comprar .
Lina
Nea
Você compra nas lojas citadas acima.
Karyabrantes
Obrigada a todos pela dicas gentis! Sem dúvidas irão me ajudar muitíssimo na minha programação! Abraços
Regina Vasconcelos
Bonita!
Adriana
Rodrigo, amei. Essa bolsa e bem pratica. Realmente, a MK explodiu no Brasil. E facil ver alguem circulando com uma no shopping. Nao entendi ate agora a razao de ter apenas uma loja da MK em todo Brasil. Pelo sucesso que a MK tem no Brasil era para ter mais lojas. Mudando de assunto, fiquei boquiaberta com a quantidade de lojas que a Dolce&Gabbana vai abrir no Brasil e em plena crise tributaria com o governo italiano. Se assim posso dizer. Ate em Recife eles vao abrir uma loja. Alem da capital pernambucana, Rio e Brasilia. Fora a de Sao Paulo ja foi inaugurada.
Astrid
Ola, sobre ir a Paris no inverno……acho bem complicado, claro que tem muitas coisas para ver, Paris sempre Paris. O Ano Novo em Paris e Uma furada, alem do frio, precos exagerados, NAO tem show de fogos e nenhum evento para o povo de modo geral. Claro, tem locais badalados que fazem Uma programacao, cobrando muito bem ! A Eurodisney……menos ainda, o que se aproveita e o outlet que tem na entrada, com marcar famosas e precos otimos e, se estiver com promocoes….melhor ainda.
jorge fortunato
Em breve, cópias e mais cópias pelo mundo…adivinhem quem vai fazer isso?
rosamaia nogueira
eu não ligo mt pra moda mas gostei da bolsa, achei prática,compraria a cinza, quanto custa? ninguém falou sobre o preço…
Alcilene M.de Sousa
Olá,Karynne,tudo bem.Olha fui duas vezes à Paris,setembro e outubro ,mas na minha opinião o melhor mês é setembro,amei.Imagino que em dezembro não irá curtir esta cidade linda,Paris.beijo.
Alcilene M.de Sousa
Olá,Boa tarde.Adorei a bolsa, é possível adquirí-la daqui do Brasil.Obrigada.
Teresa Queiroz
tb tem no Le Bon Marche!!!