A dupla Christophe Michalak e Alain Ducasse sai dos palácios e endereços requintados para testar o público da rua.
O grande chef e o grande pâtissier lançaram o Choux d’Enfer by Michalak, o primeiro kiosque de sweet food de Paris.
Para quem não conhece ainda, choux é um bolinho de massa leve e crocante recheado de acordo com a imaginação dos chefs.
Os choux são assados no kiosque e recheados na hora. Uma proposta popular e que adere ao movimento atual de alimentos bons e bem franceses ao alcance de todos.
São oferecidos choux doces, baunilha, chocolate, caramelo, café e laranja. E salgados, preparados com o queijo comté e declinados nos sabores pimenta do reino, curry e pimenta espelette, cominho e pimenta espelette.
Testei os doces: massa crocante e recheio bem perfumado. Entre chocolate, café e baunilha, o mais saboroso foi este último.
Quando visitar a torre Eiffel, lembre-se deste endereço.
O kiosque funciona todos os dias das 10h até 20h30. No verão, até 22h. Se estiver de frente para a torre Eiffel, o kiosque se encontra à direita, na esquina da rue Jean Rey e do Quai Branly.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
24 Comentários
Anderson Pereira
Karina: de Aix você chega com GPS, passando por Manosque (sede da Occitane) em Valensole, curtindo o caminho, em 40 minutos. Logo ao sair da auto-estrada que chega em Manosque, você irá virar à direita e terá que seguir para Valensole. Estradinha de cinema. Ao entrar nessa estrada à direita, na segunda rotunda (o GPS em português vai falar assim! Kkkkk), tem um mercado muito bem estruturado (galpão enorme e com amplo estacionamento) que só vende produtos locais com agricultura bio. Fantástico. Pouco antes de chegar em Valensole, tem a sede da Angelvin. Um dos maiores produtores de lavanda da região. Fica à esquerda da estrada, sem chance de errar. Vale a pena parar na loja. Óleo essencial de lavanda e um azeite dos melhores que já provei. Não deixe de trazer uns vidros de gostar de azeite. E logo em seguida, já na entrada de Valensole, tem o apiário Apior. Vale a pena ver também. Fica ao lado de uma concessionária Renault. Balas de mel, pães de mel, sabonetes de mel e, dependendo da hora que você chegar, pode fazer a vista à fábrica. Eles fazem parte de um grupo de locais que fornecem um encarte de vários associados da região com a rota a seguir. Desde destilarias de licores, produtores de geléias, frutas cristalizadas, patês e perfumes. Já quanto a uma praia, mesmo em Aix, é fácil chegar a Cassis. Não vai se arrepender. Na praça em frente à praia, muitos restaurantes com as tradicionais moules e um passeio de barco pelas calanques (pequenas falésias das praias vizinhas). Na descida da auto-estrada, você vira a direita para Cassis (logo depois tem uma cabine automática do pedágio). Você terá uma visão deslumbrante e passará por vários domaines de produtores de vinho DOC Cassis (quase todos abertos para vendas ou visitas). Não deixe de experimentar o branco local em um dos restaurantes lá da praça! Os restaurantes de frente ao cais, são mais simples e ordinários. Pizzas, massas e snaks. Estacionar não é muito fácil. Paciência dependendo da hora para esperar uma vaga e tem que usar a máquina automática para escolher quantas horas você vai ficar. Só aceita moedas. Tem que ser no estacionamento da praça de frente para a praia. Cassis, em uma escala de 0 a 10, para mim, é 11. Só de lembrar que estou no Brasil, a saudade já dá depressão!
Gilsara Costa
Rodrigo, mais uma pergunta: Você sabe me informar de algum lugar bacana em Braga, Portugal? Abraços!
Rodrigo Lavalle
Gilsara, não conheço Portugal! Tente achar um blog que fale de Portugal.
Abraços.
Gilsara Costa
Como vai Rodrigo? Sua Belo Horizonte está cada vez mais linda! Por favor, com o horário de verão, no mês de abril, que horas o sol se põe? Pretendo caminhar bastante mas nem sempre gosto de usar tênis, posso colocar botas (cano curto ou montaria)? O que normalmente as francesas usam durante o dia no mês de abril ? Obrigada pela sua habitual atenção.
Rodrigo Lavalle
Gilsara, abril já vai estar um pouquinho mais quente. Acho que não precisa bota de montaria. As francesas são viciadas em botas de cano curto de salto grosso!
No mês de abril o sol se põe das 20:21 (dia 01/04) até às 21:04 (dia 30/04).
Abraços.
Bianca
Acho bem legal essa movimento de ter como preferência produtos franceses. É verdade que as redes fast food tiveram que adaptar os sanduíches com os queijos franceses?
Rodrigo Lavalle
Bianca, o MacDonalds daqui possui vários sanduíches “típicos” franceses.
Abraços.
Paulo R. Filomeno
A foto desse recheado de chocolate já deixa os outros em desvantagem. Ainda mais com aquele post preocupante de 2 dias atrás. Quem puder que o coma! Mas ao contrário do que penso dos caminhões de street food, esses quiosques de rua para mim são sensacionais. É muito bom andar por lugares que nos dão prazer e encontrar coisas com tal qualidade. Pena que em Paris só fiquei nos crepes. Mas lembrei-me agora dos sonhos (aqueles mesmos, de padaria) que comi em uma banquinha de Amsterdam. Acho que tinha umas 1000 calorias, mas como era bom!
Edson Diogo de Castro
Estarei la em la Agosto, vou com provar depois conto.Abraço
Silvia
Anotadíssimo!! Estaremos em Paris entre os dias 14 e 24/04. Não vemos a hora!
karina
Olá, vou fazer sul da França em maio e n sei como me locomover pois quero aproveitar bem as estradas do interior mas tb quero experimentar vinhos sem restrição de direção! Não sei por qual cidade começo se estabeleço uma base já que quero conhecer Valensole, gorges du verdon,avignon e tb quero chegar Á alguma praia! Enfim, não sei por onde começo nem por onde termino pois os guias que comprei só me deixam mais sem rumo devido à quantidade de roteiros maravilhosos.
Rodrigo Lavalle
Karina, você tem que estabelecer duas bases. Uma na Provence para Valensole, Avignon, Verdon. Essa base pode ser qualquer cidade da Provence. De Verdon você vai para a Cote d’Azur e estabelece outra base. Nice, Saint-Tropez, o que ela quiser…
Abraços.
Cláudia Januário
Oba!! Pertinho de casa! E os preços?