Dica para quem visita Bordeaux ou a Dordogne é o hotel/spa Les Sources de Caudalie, situado dentro do vinhedo Château Smith Haut Lafitte. Maravilhoso.
A Dordogne/Périgord Noir é uma deslumbrante região francesa que merece ser descoberta. Em maio deste ano estivemos lá e publicamos nossas dicas em vários artigos (clique aqui). Nossa viagem começou e terminou em Bordeaux. De Paris, a melhor opção para chegar no Périgord é um percurso de trem Paris/Bordeaux. Em seguida, pegar o carro alugado, com antecedência, em uma das agências locadoras situadas ao lado da estação ferroviária.
Como ir de Paris até Bordeaux
- Avião: a viagem de avião dura 1 hora e custa cerca de 45 euros. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
- Trem: a viagem tem cerca de 3 horas de duração. Preços a partir de 35 euros. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de 8 horas de duração. Preços a partir de 19 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
No final da nossa viagem, para fechar em grande estilo este percurso, passamos dois dias e uma noite no Hotel & Spa Les Sources de Caudalie.
Este hotel 5 estrelas se encontra a 20 minutos de Bordeaux e faz parte da seleção dos melhores destinos de Virtuoso, Andrew Harper e Condé Nast Traveller.
As inúmeras dependências do hotel – restaurante gastronômico, bistrô, bar, quartos e suites – se encontram dentro dos vinhedos do Château Smith Haut Lafitte, Grand Cru Classé.
Entre pés de uva e áreas de produção e envelhecimento dos vinhos, o hotel, em total harmonia com a natureza, foi construído com material de recuperação, sobretudo antigas madeiras dos séculos passados.
Os quartos são extremamente confortáveis e se encontram no prédio principal.
Meu quarto possuia uma romântica janela enquadrada por heras abrindo diretamente para o vinhedo.
O banheiro, enorme, tinha como peça de resistência uma banheira antiga. Sem esquecer dos inúmeros produtos de beleza, da excelente marca Caudalie, à disposição dos clientes.
Algumas suites são chalés aconchegantes instaladas nas margens do lago.
O restaurante gastronômico, fechado quando lá estivemos, se chama La Grand’Vigne e possui duas estrelas no Michelin.
Nós almoçamos e jantamos no bistrô La Table du Lavoir, romântico, todo de madeira original do século 18 e com uma enorme lareira. A clientela basicamente americana e japonesa.
Os preços são absolutamente corretos e os pratos deliciosos. Menus entrada e prato ou prato e sobremesa por 34 euros; entrada, prato e sobremesa por 38 euros.
Acompanhados por perfeitos vinhos sugeridos pelo sommelier.
O bar do hotel é extraordinário. Aconselho a todos. Além de bonito, a seleção de vinhos e tapas é perfeita: foie gras, conservas artesanais, presunto ibérico… Se o tempo permitir, a varanda do bar é também uma boa escolha.
O hotel possui um spa Vinothérapie com um programa voltado para o tratamento da pele do rosto.
Os produtos Caudalie utilizados são ricos em minerais e oligoelementos retirados das vinhas e das uvas.
Eu passei um momento agradável entre a piscina quente do spa, a sauna vapor e as duchas de água gelada.
Fechamos nossa viagem em grande estilo. O hotel e seus jardins são lindos, atendentes, camareiras e garçons atenciosos, o café da manhã excelente. E ele possui duas qualidades a mais. Os rituais de beleza proposto no spa e os produtos Caudalie são excelentes. Além do mais os hóspedes se encontram no interior de um vinhedo de qualidade com a possibilidade de visitar e fazer degustações dos vinhos Château Smith Haut Lafitte.
Estive neste hotel em maio 2015 e reservei meu quarto, com dois dias de antecedência, pelo site Booking.com. Este excelente site de reservas classifica o Les Sources de Caudalie com a pontuação Fantástico 9.1. Clique aqui para ter acesso direto à página de reservas neste hotel no Booking.
Em seguida, sugerimos que leia todos nossos artigos sobre o Périgord Noir clicando aqui.
La Grand’Vigne: aberto de quarta a sábado de 19h até 22h. Aos sábados e domingos de 12h até 14h e das 19h até 22h.
La Table du Lavoir: aberto dos os dias das 12h até 14h e das 19h30 até 22h.
Bar Rouge: aberto, na alta estação, todos os dias das 10h até 22h. Na baixa, das 10h até 18h de domingo até quinta e de 10h até 22h nas sextas e sábados.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
7 Comentários
Melinna Winckler
Boa tarde, Estarei indo com meu marido com intenção de ficar nesse hotel para utilizar o spa e conhecer a regiao nos dia 03/05 a 6/05, e gostaria de saber se hospedada ai vale a pena alugar um carro e conhecer outros locais ja que é tão pouco tempo ou ficar so pelo hotel e usufruir os passeios que eles oferecem ?Obrigada
Rodrigo Lavalle
Melinna, passe uma parte do dia no spa e outra passeando de carro. Volte para jantar no hotel.
Abraços.
nair chaves
estivemos hospedados neste lugar maravilhoso, fizemos passeios incriveis de bike, pelo vinhedo, as bandeiras chinesas ja se espalham pela regiao, e com elas os visitantes, tomara que mantenham o sossego que desfrutamos, spa perfeito, esfoliações com semente de uva, banhos incríveis e massagens muito relaxantes, recomendo.
marcialube
Estivemos lá duas vezes : na primeira fomos conhecer, fazer o tour pela vinícola e almoçar no La Grand’Vigne – programa irrepreensível, atendimento perfeito, quanto ao restaurante, almoço inesquecível.
Este ano voltamos lá, ficamos hospedados no “Les Sources de Caudalie”, mas foi decepcionante por causa do excesso de turistas chineses e americanos, em grupos e muito ruidosos.
Nem parecia e excelente restaurante que conheceramos antes …
Cristiane Pereira
Acho que esse hotel deve ser ideal exatamente para isso – passar dois ou três dias ao final de um passeio na região. Tenho lido boas críticas ao hotel e ao spa, e agora, com a opinião do CP , tenho certeza que pe bom mesmo!
Paulo Assis
Qual o valor das diárias?
Rodrigo Lavalle
Paulo, elas dependem da época do ano, do tipo de quarto e da antecedência da reserva. Pesquise no site Booking: http://bit.ly/1T9ITWI.
Abraços.