A partir de julho 2013 a iluminação das vitrinas, lojas, escritórios e prédios públicos será proibida entre 1 e 7 horas da manhã. Como algumas exceções como por exemplo as festas do final do ano. Neste momento Paris continuará brilhando a noite toda.

O objetivo do governo é contribuir para a mudança cultural e substituir a lógica de sempre consumir mais pela lógica da sobriedade energética.

Quando li a notícia nos jornais fiquei surpresa com esta faixa horária tão restrita, apenas 6 horas de “sobriedade”. Mais tarde entendi que os prédios públicos devem esperar o final do último turno de trabalho.

Com este “período sóbrio” limitado, em 2013 continuarei minhas caminhadas noturnas por Paris iluminada.

Acima, a vitrina de Natal da Repetto, como sempre, está linda.

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris