Caros amigos.
Esta semana foi apertada. Por causa de uma viagem houve uma sobrecarga de trabalho. Para complicar mais a situação, tenho três viagens marcadas para os próximos dias.
Conclusão: talvez não consiga responder a todos. Mas os pitaqueiros tem ajudado muito e tiro uma reverência à todos estes amigos virtuais ( alguns, amigos NVR).
Aqueles que querem comprar o guia, não se preocupem. A venda e o envio pelo correio estão nas mãos de uma amiga em Belo Horizonte. Aproveito para informar mais uma vez que os guias não estão em Paris. Eles são editados e vendidos no Brasil. Com a escolha frete grátis, chegam em 6 dias úteis em qualquer ponto do país.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
198 Comentários
MALU OLIV EIRA
Gente, pitaqueiros, todo mundo, ququer pessoa, help!
Sou fà desse blog…vcs são todos ótimos…
pela primeira vez preciso de ajuda…então quem vai me salvar são os pitaqueiros pois Lina, merecidamente, foi viajar…. logo na hora que eu entrei aqui toda toda achando que ia me ler e me responder…não tem problema…aproveite pra descansar Lina….minha questão é: estarei em Paris em julho…será minha terceira ida a Paris. Pela primeira vez ficarei em hotel…antes eu alugava..desta vez não achei…e meu hotel é em Saint Germain….nao achei no blog algo específico sobre Saint Germain…sobre a região…alguém podia me falar a respeito?
Outra dúvida: já li e reli várias dicas da Lina sobre o que usar….mas tenho uma festa prá ir em pleno verão, em pleno julho..mas estou em dúvida com esse verão de Paris…parece que o máximo que chega em julho é 20 graus…alguém confirma??? Seria de bom tom um vestido de alcinha com um lenco ou echarpe por cima?? Só prá garantir?Pois os vestidos que uso aqui no Brasil prá festas no verão são realmente finhos, de alcinha, peladinhos etc…
Beijos a todos e obrigadíssima pela ajuda.
malu
claudia seroa da motta
RENATA ….
Acabo de voltar de Paris e tbem tive essa mesma sensação …. eles são cinicamente educados …. Olha que eu falo francês e estou na Aliança há 4 anos …. Quando quis usar o banheiro da Printemps cinco minutos antes do horário de fechar, a faxineira quase me expulsou de lá …. dizendo que já estava na hora e que eu devia pagar o valor cobrado antes de usá-lo ….. Uma delicadeza de elefante ….. devem ter todos sua D.O.C. KKKKKKK
Janine Barros
Lina,
Um bom merecido descanso a você!
Fiquei com um pouco de receio, depois dos comentários da Renata, já que irei passar uma semana em Paris sozinha, e sem saber francês… Já estou tentando comprar um tradutor francês-português para o meu iPod (para entender os cardápios) e também aprender algumas coisas básicas do francês. Talvez seja a solução…
Beijo a todos!
eymard
Hugo: vc quase propoe um empeachment….(risos)!!! Um levante, ou algo assim….tudo bem. Uma coisa é Presidente do Clube!! Outra é chefia. E vc tem toda a razao. No quesito chefe, estamos todos de acordo que preferimos a nossa chefe Lina e todas as outras “chefas”: Beth, Sueli OVB, Claudia Oiticica, Madá, Helena……O problema é que, neste quesito, teriamos chefas demais!!!!!
Elaine: obrigado e me desculpe. Ate voltei la para saber o que eu nao te respondi. Nao achei que fosse uma pergunta, mas uma constataçao. Por isso nao respondi. Sim. Sou bem vizinho do Lula.
Beth: fiquei “corado”…(risos).
claudia seroa da motta
Aos companheiros do conexão ….. acabei de ter minha primeira grande decepção em Paris …. Almocei na LADURÉE da Champs e a refeição foi marcada por várias falhas …. começo pelo vinho pedido e que foi “esquecido” pelo garçom e só lembrado no final do prato principal …. chá com eclairs e macarrons nos parecia uma otima pedida …. até os doces virem primeiro, e só recebermos o chá frio, isso mesmo pasmem ….FRIO, depois de já termos terminado a sobremesa …. e finalizo com o PESSIMO serviço, incompativel para o local …. QUE TRISTEZA ….. FOI-SE O TEMPO DA LADURÉE …………..
Cláudia Oiticica
Renata,
que coisa chata. Ninguém merece um tratamento desse. Muitos anos atrás, quando visitei um cunhado que morava nos EUA ele me disse que se algum americano levantasse a voz para você, a gente deveria levantar mais ainda, pois só assim seria respeitada. Se não soubesse a língua, falasse alto em português mesmo que eles morriam de medo de alguma ação contra eles. Pois não é que funcionou!
Tirando um caso atípico com um funcionário da Renault, na devolução do carro, nunca tive problemas com os franceses.
Beatriz
Agora que li esta dica entendi, porque quando estive em Paris, fui bem tratada,
por timidez, eu não tomava a iniciativa de perguntar as coisas, entrava nas lojas e lugares, os vendedores e que viam falar comigo.
Isto aconteceu há dois anos atrás e só agora fui entender!!!!!!!!!!
HUGO DE CARVALHO
Renata Brilhante:
Lamentável essa sua péssima experiência. De fato, saber “abordar” o pessoal de serviços em Paris (e na Europa em geral) é uma arte (ou ciência) que só se aprende com o tempo. Nem mesmo o Conexão Paris é capaz de ensinar:
Apenas uma dica que, suponho, todos concordam:
Nunca se dirija a um francês falando em inglês – a não ser que ele fale primeiro.
Beth
Beatrice
Eu tenho uma maneira de organizar minha bagagem de viagem que geralmente funciona bem. De acordo com o clima, estação do ano etc organizo um guarda roupa bem básico (e clássico) para a viagem. Se for Paris, por ex. levo roupa para usar durante o dia e para sair a noite. Mais agasalho (mais leve ou mais pesado de acordo com a estação).
Resumindo, levo o básico necessário para me sentir bem e não precisar sair correndo para fazer compras… Agindo assim vc vai só vai precisar sair às compras para adquirir peças que vc realmente DESEJE, e não para quebrar galho….
Abs.
Elaine
Hugo…
Fico mais aliviada em saber que não precisa ser viajada… ufa!!!
Penso em ser uma PN – Pitaqueira nova – que acha?
Ahhh o banho dos franceses foi genial… adorei saber a pesquisa de como se tomar um banho… de banheira… de chuveiro – kkk
Adoro os debates… o melhor foi a ida do Lula ao Ira… nossa que bate boca saudável… (cá pra nós – eu sou Lula sim e fiquei quietinha lendo os contras).
Bom passeio aí!
Abraços