Caros amigos.
Esta semana foi apertada. Por causa de uma viagem houve uma sobrecarga de trabalho. Para complicar mais a situação, tenho três viagens marcadas para os próximos dias.
Conclusão: talvez não consiga responder a todos. Mas os pitaqueiros tem ajudado muito e tiro uma reverência à todos estes amigos virtuais ( alguns, amigos NVR).
Aqueles que querem comprar o guia, não se preocupem. A venda e o envio pelo correio estão nas mãos de uma amiga em Belo Horizonte. Aproveito para informar mais uma vez que os guias não estão em Paris. Eles são editados e vendidos no Brasil. Com a escolha frete grátis, chegam em 6 dias úteis em qualquer ponto do país.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
198 Comentários
Beth
Sueli
Eu sinto muito em mais uma vez discordar de vc.
Assim como a LuciaC e a Madá eu também sou de uma antiga família carioca que preza e muito os seus valores!
E mais, hoje especialmente, comemoramos o aniversário de 90 anos da minha mãe com todo o respeito, alegria e elegância que ela e a data merecem!. Foi uma linda festa, preparada com meses de antecedência e para ninguém botar defeito! Reuniu a família inteirinha, inclusive os que moram fora da cidade e até no exterior…
Foi assim também no aniversário de 90 anos de minha avó.. E provavelmente da minha bisavó, etc.
Família de verdade existe em QUALQUER estado do Brasil!
Até no Rio…
Sueli OVB
LUCIA C e MADÁ
Concordo inteiramente com vocês. Fiz uma observação, não uma generaliazação. Até porque, toda geralização é… tudo aquilo que a gente bem sabe.
Beijos
Terezina
FLAVIA DA MATA
Obar que a Lucia C se referiu é
le Bar à Huîtres – Bastille 33, boulevard Beaumarchais – 75003 Paris 3ème.
Madá
Concordo LuciaC.
Certas críticas se aplicam a outras capitais do Brasil também.
Flavia,
Como disse a LuciaC, as ostras merecem um post a parte.
Frances respeita muito a época do alimento. As ostras que não são de cativeiro, quando colhidas fora desses meses de R, costumam ficar leitosas e não gelatinosas e perdem muito do sabor. Então fique preparada para alguns lugares falarem que c’est ne pas la saison. Isso se aplica ao queijo Mont d’Or e ao marron glacé dentre outros. O vendedor olha para vc como se vc estivesse no Rio procurando por tangerina no inverno. Como assim ???
Claro que vc pode encontrar esses itens o ano todo, mas não será nos locais que servem tudo fresco.
Eu sou fã das ostras de Cancale. Prefiro até as médias do que as muito grandes. Tem um post da Lina que fala do Baron Rouge, meu lugar preferido para ostras, mas eles só servem ostras de outubro a março.
LuciaC
Sueli OVB
também sou assim, Sueli, e sou carioca.
Trato as pessoas com respeito e consideração que merecem.
Não gosto do que chamam de cariocagens.
Não fomos educados assim.
Não dá, como sabemos, para generalizar.
Mas existem “cariocas” em todas nacionalidades, tipos que definidos pela filosofia contemporânea como pós modernos (Maffesoli).
Beijo.
eymard
LuciaC: de fato a Lina tem alguns posts espalhados tratando do assunto. Mas um post especifico sobre ostras é uma boa dica. Procurei um antiguinho, e achei esse aqui para a Flavia da Mata:
https://www.conexaoparis.com.br/2008/01/22/os-segredos-de-montmartre-em-paris-4-o-restaurante-le-dome/
LuciaC
Flavia da Matta
é preferível comer ostras nos meses com R, ie, de setembro até abril. são os meses de frio justamente. Combinam com champagne brut.
As bellons são as que mais gosto,as tais numeradas, criadas em água doce com salgada. Encontro de rio com mar. As de marennes que chamam de claire são de água salgada. Estas duas tem gosto bem diferenciado. São ótimas.
Você tem no Vagenende no Boul St. Germain que Beth gosta muito, no Boul Beaumarchais tem um bar à huitres que é muito bom mas não lembro o nome agora.
As ostras fazem sempre parte de um menu de restaurante que sirva a comida tradicional francesa.
Ostras são assunto para um post Eymard!
Sim, e não vale dizer que gosta para fazer gênero e engolir sem mastigar.
eymard
Ostra é o departamento da Beth (cada voce?), da Claudia Oiticica e da Madá. Tem outras (Adriana Pessoa?) pessoas (sem trocadilho!!!) que tambem adoram as ostras numeradas de Paris…nesse departamento eu nao pitaco. Mas ja estou convencido a experimentar na proxima viagem.
Flávia da Matta
Lina e Pitaqueiros, estou encantanda com o blog.
Adoro viajar e sempre termino ou começo em Paris, impossível não passar por lá. Em julho viajaremos e ficaremos sete dias inteirinhos (eu, meu marido e filha de 8 anos). Nas últimas vezes ficamos no Novotel (amo o Marais), outra dica? No verão amo comer ostras com um bom vinho branco geladinho, sempre vou pro quartier Latin, mas uma vez me falaram de uma rua (acho que em montparnasse) só de restaurantes de ostras, vocês conhecem? Depois pergunto mais, rsrs
Um abraço
conexaoparis
Flávia
Em Montparnasse como ostras no Dôme.
Sueli OVB
LUCIA C e SONIA S
Somos de uma família onde o carinho e atenção para com as pessoas é prioritário e primordial.
Nos jogamos de corpo de alma e somos disponíveis nos relacionamentos.
Tenho uma filha que mora no Rio há 19 anos e ela já havia feito comentário sobre essa forma blasé do carioca se relacionar com as pessoas. Ela sente muito e está sempre reclamando.
Sorte é ter uma grande família por aí.