Caros amigos.
Esta semana foi apertada. Por causa de uma viagem houve uma sobrecarga de trabalho. Para complicar mais a situação, tenho três viagens marcadas para os próximos dias.
Conclusão: talvez não consiga responder a todos. Mas os pitaqueiros tem ajudado muito e tiro uma reverência à todos estes amigos virtuais ( alguns, amigos NVR).
Aqueles que querem comprar o guia, não se preocupem. A venda e o envio pelo correio estão nas mãos de uma amiga em Belo Horizonte. Aproveito para informar mais uma vez que os guias não estão em Paris. Eles são editados e vendidos no Brasil. Com a escolha frete grátis, chegam em 6 dias úteis em qualquer ponto do país.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
198 Comentários
Montenegro
“Sem quer descanso, nem dominical”…é como me sinto na necessidade (já) visceral de acessar o CP.
Vejam o meu caso.
Sueli OVB (sou seu fã!), mais do que informativa, foi uma verdadeira psicóloga/socióloga na questão da abordagem da fotografia. Sensibilidade é tudo.
Eymard, nosso Presidente, me lembra o Profeta Gentileza.
Mais de mês atrás, num post sobre futebol, suscitei a existência de eventos nessa área e, agora, o Eymard ligou a informação obtida (Stade de France) ao meu nome e me brinda com essa pérola.
Desconfio que Eymard não existe, deve ser um programa de computador do governo francês, engendrado para salvar de apuros os aficcionados pela Cidade-Luz!
Obrigado pela info, Eymard! Vou tentar encaixar nos meus 6 dias de setembro em Paris, praticamente tomados pelas tantas dicas aqui obtidas.
Fiquem com Deus!
Luciana Albuquerque
Lina,
Tudo que você fizer para aumentar seus conhecimentos franceses sempre é muito bem vindo. Usei seu guia e indiquei pra mais dois amigos que compraram e muito me agradeceram, é 10. Bjs
Sérgio Ricardo
Prezada Sueli OVB, caso eu estivesse com um violão nas mãos, não faria como o meu xará (ou chará) não iria estragá-lo na cabeça do camarada francês, rs, rs. Demorei um pouquinho pra entender……rs Ainda sobre indelicadezas dos nativos, falam um monte dos argentinos, já estive em Buenos Aires 04 vezes e nunca tive problemas com os portenhos, sempre foram super atenciosos e educados.
Conforme comentários anteriores, não podemos generalizar, tem de tudo em todos os cantos do mundo.
Quanto aos portugueses, lá estive em 2008 e foi ótimo, fui super bem tratado.
Abraços,
Sérgio Ricardo.
eymard
ERREI A DATA DO SHOW DO U2 no stade de France
Fui conferir e é: 18 de SETEMBRO.
eymard
Lina,
varias pessoas já haviam perguntado sobre o Stade de France. Para quem gosta de futebol ou esta com filho, vale uma visita. Podendo juntar com um programa de almoço, com visao panoramica para o estadio, fica perfeito para toda a familia. No S.Bernabeu, em Madrid, ha 2 excelentes restaurantes. Ambos com uma visao panoramica incrivel do estadio. Penso que o do Lenotre deva ser igual. O Montenegro, se for lá, nos conta!!!
Por falar em Stade de France, 2 de outubro, show 360o do U2!!!!!!
Sueli OVB
Obrigada a você, LINA
Beijos para você e Alby
Beth
Sueli
Chatelet é a maior estação de metro de Paris e até por isso a mais movimentada e com os corredores mais longos.
Por outro lado é a mais divertida, com músicos tocando pelos corredores. Na última vez que fiz correspondence no Chatelet tinha até uma orquestra de câmara tocando…
Beth
Elaine
Se vc está acostumada a usar o metrô paulista perceberá logo que o de Paris é mais fácil ainda! Seu filho também vai aprender rápido…
Quando eu era adolescente eu e minhas irmãs brincávamos de “corrida” de metrô. em Paris. Nos divertíamos em ver quem chegaria antes num local usando caminhos diferentes, risos. Essa brincadeira é muito comum entre os jovens parisienses. Duro é subir aquelas escadarias correndo depois de velho, risos.
Bjs..
Sueli OVB
Corrigindo: Bon voyage!
Sueli OVB
MONTENEGRO
Sempre que for abordar alguém, procure ver se é realmente a pessoa adequada. Não peça a um morador da cidade, que está se deslocando no seu dia corrido de trabalho, para fazer uma foto sua e de seu(s) acompanhante(s). Isso é demais! Peça aos turistas que estão à sua volta, com a mesma disponibilidade e interesses comuns aos seus. Muitas vezes nem é preciso pedir, as pessoas se oferecem, quando nos vêem nessas situações. SEMPRE haverá um japonês por perto, isso é certo, e eles estão sempre disponíveis e prontos para atendê-lo. Não precisa dizer nada, dê um sorriso, entregue-lhe a máquina e faça pose. Eles fazem muito isso, te entregam a máquina e vão para o lugar onde querem ser fotografados. Pronto! Tudo resolvido. Um S’il vous plaît, com um sorriso também são porta de entrada.
Você encontrará muitos brasileiros, onde quer que vá e ser fotografado por outras pessoas nunca será problema.
Seu bom senso dirá a quem entregar a máquina. Vá com fé! E Bom voyage!