Caros amigos.
Esta semana foi apertada. Por causa de uma viagem houve uma sobrecarga de trabalho. Para complicar mais a situação, tenho três viagens marcadas para os próximos dias.
Conclusão: talvez não consiga responder a todos. Mas os pitaqueiros tem ajudado muito e tiro uma reverência à todos estes amigos virtuais ( alguns, amigos NVR).
Aqueles que querem comprar o guia, não se preocupem. A venda e o envio pelo correio estão nas mãos de uma amiga em Belo Horizonte. Aproveito para informar mais uma vez que os guias não estão em Paris. Eles são editados e vendidos no Brasil. Com a escolha frete grátis, chegam em 6 dias úteis em qualquer ponto do país.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
198 Comentários
Sueli OVB
EDUARDA
Concordo plenamente com você. Não é fácil conviver o ano inteiro com uma cidade invadida por turistas, pior ainda é ter turistas mal educados, sem qualquer referência de civilidade e respeito pela história do lugar.
Cada povo é um povo, e esse negócio de “agora, nós vamos invadir sua praia”… não está com nada.
Sueli OVB
BETH, EYMARD E ELAINE.
Obrigada pelo carinho.
Eu já fiz muita burrada no metrô, pegar direção errada é fácil, basta uma distração, mas temos é que dar risada, como disse a Elaine, descer e buscar a direção certa. Já saímos da área de conexão e fomos atendidos amavelmente por um funcionário de boa vontade, que viu que estávamos mais perdidos que cego em tiroteio.
Como vocês já conhecem o funcionamento do metrô, não haverá problema. Em algumas estações, bem poucas, é verdade, há um painel eletrônico onde você marca o lugar de saída e de chegada e ele te mostra o percurso. Se vocês estiverem com leptop, acessem o site da RATP http://www.ratp.fr/ e lá poderão obter todas as informações sobre o trajeto: duração do percurso, horário de saída dos comboios, linha e direção a tomar, se haverá conexão durante o trajeto…
Escolha a estação de onde você sairá, e a estação que quer chegar( départ- arrivée); selecione a opção itinéraire e sairá o resumo do percurso. Ele sempre te fornecerá o percurso mais curto, com menos conexões, mas nem sempre essa será a única possibilidade. Eu, por exemplo, fujo de qualquer conexão em Chatelet, detesto essa estação, prefiro fazer duas conexões a passar por ela, mas isso é uma coisa pessoal.
Beijos a todos
eymard
Montenegro,
descobri que no state de france tem um restaurante do Lenotre, panoramico!!!! Se nao tiver jogos nos dias em que voce estiver por la, vc pode visitar o estadio e ainda almoçar no Lenotre (assim fica mais facil convencer a mulher a ir ao estadio…..). Nao sei preço. Mas a doceria do Lenotre é cantada em verso e prosa pela Sueli OVB e pelo Edu Luz. Visite o blog do Edu (DCPV) e, se te interessar, visite o site do lenotre. Acho que vale aprofundar a pesquisa.
http://www.lenotre.fr/restaurants_lenotre/panoramique_stade_de_france.php
conexaoparis
Eymard
Que bela descoberta. Difícil eu ir até lá conferir. Risos.
eymard
Sueli: parabens. Estou com a Beth que o seu comentario pode virar um belo post que vai ajudar muita gente.
Elaine: ah, com filho de 14 anos isso é um GPS garantido. De o mapa na mao dele e voilá.
Eduarda: voce lembrou um aspecto importante. De fato, para um cidadao comum, conviver permanentemente com uma legiao de turistas, tem la os seus dias de desgaste e mau humor. Por isso, a melhor recomendacao é sempre começar qualquer conversa com messie, madame S’il vous plaît.
Em geral temos o pessimo habito de ir falando com as pessoas sem iniciar a conversa com um por favor. Agradecemos depois.
Elaine
Sueli… amei sua explicação, realmente foi 10! Estou com receio de algo dar errado, mas vai dar tudo certo sim. No metrô vou ficar atenta às recomendações que me deu em relação aos bilhetes e se me perder… vou dar risada e retomar o caminho. É como o metrô de S.P. tem as cores dos destinos e as “baldeações” como dizem aqui. pra mudar o sentido. Obrigada!
Beth… meu filho de 14 anos vai ajudar muito, assim como sua Neta.
Beijos e bom domigo!
SILVIA
Eduarda
Muito obrigada!
agradeço imenso!
bjo
Eduarda
Silvia,
Até que é perto, mas vc terá que trocar de linha de metro para chegar na St Lazare.Como os trens são pontuais, eu preferiria sair bem antes (1h) e aguardar a sua saída, enquanto isso eu tomaria um café/leite e croissant básicos no quiosque em frente à saída do trem .Meu marido, que é bem de outro estilo, sairia com no max. meia hora de antecedência e provavemente pularia prá dentro do trem…Dê uma olhada com antecedência no mapa desse link:
http://www.4shared.com/document/QYlaUTnx/Miniplan_metro.html
Bom, lindo…, passeio!
SILVIA
Olá pessoal!
Tenho uma grande dúvida e preciso de ajuda (se alguém souber!)
O meu hotel fica pertinho da estação de metro DUPLEIX linha 6 e vou fazer a viagem até Guiverny (Paris/Vernon/ Guiverny) Para apanhar o comboio ás 8h 20m na estação Saint Lazare alguém poderá me dizer a que horas +- devo sair do hotel? (Tenho que trocar de linha uma vez)
Agradeço desde já se puderem me ajudar!!!
Obrigada bjos
conexaoparis
Silvia
Você vai levar exatemente 23 minutos de uma estação a outra. Mas sou como a Eduarda. Saio mais cedo, compro revistas e fico esperando. Ansiedade, Eduarda.
Eduarda
O outro lado da moeda…Francamente, acho que não deve ser fácil ser parisiense no aspecto turístico da cidade.Sei lá…Não querendo justificar qualquer grosseria que tenha sido feita, não me entendam mal por favor, mas…aguentar TANTO turista o tempo TODO não deve ser NADA fácil !!! Muito invasivo,não? Eles até que dão conta do recado com muito “savoir faire”…Um mal necessário à economia, mas entendo perfeitamente seu êxodo da cidade no verão. Aliás, faço aqui uma confidência, o que mais faço em viagens é fugir dos turistas: vasculho todas as informações de quais os dias e horários menos cheios dos pontos turísticos…rsrsrsr
Montenegro
Pitaqueiros,
Ainda no tema “dificuldade de comunicação”, qual seria a melhor frase para pedir a um francês para tirar uma foto?
Merci beaucoup!