Caros amigos.
Esta semana foi apertada. Por causa de uma viagem houve uma sobrecarga de trabalho. Para complicar mais a situação, tenho três viagens marcadas para os próximos dias.
Conclusão: talvez não consiga responder a todos. Mas os pitaqueiros tem ajudado muito e tiro uma reverência à todos estes amigos virtuais ( alguns, amigos NVR).
Aqueles que querem comprar o guia, não se preocupem. A venda e o envio pelo correio estão nas mãos de uma amiga em Belo Horizonte. Aproveito para informar mais uma vez que os guias não estão em Paris. Eles são editados e vendidos no Brasil. Com a escolha frete grátis, chegam em 6 dias úteis em qualquer ponto do país.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
198 Comentários
Sueli OVB
ELAINE
De todos os pontos turísticos de Paris, Montmartre é um dos que ficam mais afastados. Nada que um metrô não resolva!
Eu já fiquei muitas vezes ali no Quartier Latin, muitas vezes íamos a pé, para quase todos os lugares e voltavamos de metrô para o hotel. Há muitos lugares que são longe, que temos que ir e voltar de metrô e um deles é Montmartre.
Diga SEMPRE: Bom jour! S’il vous plait. Merci.
Decore o mapa do metrô. Sorria sempre. Seja e esteja muito feliz. Vai dar tudo certo.
Beijos
Elaine
Olá à todos!
Renata – obrigada pelas dicas… fiquei apreensiva por não falar francês, mas vou usar o sorriso e tentar virar esses franceses durões!
Vi seu depoimento e me deu um frio na barriga!
Vou sim trazer umas lembrançinhas e a dica do metrô foi ótima… adorei.
Uma perguntinhaaa: estarei no Quartier Latin é longe de Montmartre???
Penso que lá é tudo perto pelo que a gente olha nos mapas…kkk
Beth- apareci pra ler tudo e dar um alozinho… estou indo seguindo suas dicas pra ser uma pitaqueira, certo?
Beijosss
Sueli OVB
MONICA LAMONATO
Obrigada pelo carinho.
Acho que a Lina não está de folga, não. Ela está é muito atarefada e cheia
de compromissos. Mas nós vamos tentando quebrar o galho.
Beijos
Monica Lamonato
Lina eu entendi errado ou vc não estará de folga, apenas sem muito tempo pra responder as perguntas???
“Ih” acho que ela não vai responder,né?/rrrrrr
Monica Lamonato
Sueli OVB, sempre com palavras carinhosas.
É isso mesmo Renata, aproveita sua lua de mel que com certeza ainda vai continuar por um bom tempo.
Sueli OVB
Então, RENATA BRILHANTE, quem sabe da próxima vez, mais experiente e sem tantos medos vocês curtirão muito mais a Cidade Luz?
Os franceses têm um jeito diferente de ser, muitas vezes nos intimidam e quem não sabe abordá-los acaba ficando com uma impressão negativa.
Não se decepcione, querida! A inexperiência faz com a gente tenha impressões distorcidas. Com mais dicas e mais segurança você irá curtir a cidade com tudo o que ela tem de melhor.
Foi lamentável vocês sairem de lá, numa ocasião tão significativa, com má impressão. Mas o que importa é que vocês estiveram lá e terão muitas lembranças e muitas coisas pra contar, mesmo que não sejam tão boas quanto gostariam.
Beijos, querida.
Renata Brilhante
Olá amigos!!!!!!! Boa Noite
Beth, Claudias, Hugo, Cristiane, Eymard, Madá, Sueli…gente valeu pelos comentários, realmente vejo que deveria ter relaxado mais e aproveitado mais o que Paris tinha a nos oferecer. Mas hoje tenho outra visão dos acontecimentos e já estou conseguindo rir de algumas situações, quem sabe o ano que vem na minhas bodas de papel eu volte. Não deixarei de passar por aqui para falar um pouco com vcs, grande bjs para todos já tenho grande consideração por todos em especial a vc Beth.
Elaine: uma dica que lhe dou, se vc quizer usar o metrô, fique a vontade é super fácil, desde que vc tenha um mapa, não tem erro. Fomos até a Disney Paris e foi super tranquilo, aliás eu ouvi falarem mal dos metrôs, mas não tem nada de ruim, pelo contrário tudo que fizemos foi só utilizando o metrô. E se tiver que comprar lembrancinhas e for a Sacre Couer em Montmartre, deixe para comprar lá, é muito mais em conta.
Bjs, a todos e vou acompanhar e ver se posso dar algumas dicas.
Renata Brilhante
Monica Lamonato
Patricia Alves
Tive amesma sorte que vc, a minha viagem p/ Paris foi a primeira viagem internacional, estava super aprenciva, ppois eu e meu marido não falamos nem ingles.A Lina tinha me treanquilizado dizendo que um desses tradutores basicos seria o suficiente, e realmente ela tinha razão.Achei a Italia muito pior, eles não tinham a menor vontade, até nos restaurantes turisticos.O que percebi é que a maneira como vc aborda as pessoas é o segredo, qdo tentava me comunicar, eles ja iam falando “do you speak english?”respondiamos que não, eles ofereciam, espanhol e respondiamos um pouquinho, ai diziamos que eramos do Brasil e td ficava bem.Uma francesa na rua fez questão de nos levar até a estação de metro, pois não conseguiu se fazer entender.A unica decepção foi na ilha de St Louis onde fomos tomar o sorvete e o garçon foi muito mal educado, mas eram indianos.
Como ja contei aqui, com o jeitinho brasileiro, com um largo sorrizo no rosto, conseguimoas até que um Bistrô nos atendesse antes do horário de abrir, sentamos ao lado do Chef que stava jantando, e ainda ganhei do garçon uma linda garrafa onde eles serviam a agua.
Tb estou louca pra voltar, mas infelizmente vamos ter que voltar pra Italia pra levar meus sogros, agora estou tentando convece-los a entrar por Paris e curtir pelo menos um pouquinho essa cidade maravilhosa.
Concordo com vc Eymard que gente mal educada tem em todos os lugares.
HUGO DE CARVALHO
BETH E MADÁ
O assunto já vai longe, mas gostaria de registrar: Vocês trataram muito bem a questão nos comentários acima. A Beth – muito experiente – resumiu muito bem – obter tratamento digno – em qualquer lugar – É QUESTÃO DE POSTURA. Postura nem sempre significa falar mais alto e de modo mais arrogante do que o interlocutor grosseiro. É questão de experiência.
Uma dica prática, que recomendaria aos viajantes iniciantes: Ao dirigir-se a um frnces, no bar, restaurante, loja etc. Dida BOM JOUUUURRR bem, alto, bem sorridente e bem sonoro, como se fosse um velho amigo de infância.
Se ele for um cheval grosseiro, isso geralmente desarma o coice, pois – até para francês mal humorado – é muito difícil responder grosseiramente a quem o cumprimentou de forma tão amigável.
Comigo, tem funcionado. Hoje mesmo, aqui em Rennes, retirei um Yogurt de uma embalagem que não poderia ser partida e nem fui trucidado; ainda estou vivo e viajo amanhã para Paris.
Abraços a todos.
OBS
Está fazendo calor em Rennes e na Bretanha em geral. Parece que, a partir de amanhã, domingo, o tempo muda para chuvoso mas as temperaturas continuam altas
eymard
Eliana,
como tudo neste blog, a coisa começou com esse post:
https://www.conexaoparis.com.br/?s=desodorante