Paris possui milhares de livrarias (clique aqui e leia nosso artigo sobre nove das mais famosas livrarias de Paris). Umas antigas, outras novas, algumas importantes, várias pequenas e desconhecidas. Quase todas refletem a cultura e a literatura francesa.
Mas, fato curioso, a mais parisiense, a mais famosa e a mais interessante é um antro da literatura anglo-saxônica. Shakespeare and Company faz parte do rol dos endereços-símbolo de Paris.
Mais que uma livraria, ela é uma biblioteca, um ponto de encontro para os escritores americanos e ingleses, um refúgio para aqueles que estão com os bolsos vazios. Em troca de um pouco de trabalho no caixa ou algumas hora de faxina, os escritores podem dormir em camas armadas entres milhares de livros empoeirados.
Recentemente a livraria abriu um café na loja ao lado, leia sobre ele aqui.
Temos um vídeo lindo sobre a livreira-proprietátia da Shakespeare & Co, clique aqui para assistir.
As fotos são de Francisco de Assis Andrade.
Shakespeare and Company: 37 rue de la Bucherie, 75005 Paris. Aberta todos os dias das 10.00h às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
139 Comentários
EYMARD
…esse blog e como Paris. Uma vida inteira nao da conta de descobri-la por inteiro. Nem me lembrava deste post a que a Giselle se refere. Voltei a ele e a familia do Augusto ‘e muito simpatica. O passeio deve ter sido interessante e inspirou tantos outros a repeti-lo. Preciso fazer uma “reciclagem” no blog da Lina.
Marcello: mais um voto. Tambem assino embaixo o teu comentario sobre o D’Orsay.
Beth: que pena! Eu era um “bebezinho” (nem tanto…) e ainda nao podia marchar contra a Tour (risos). Engrossaria fileiras….
Beth
Gisele
Eu acho vc uma gracinha e adorei acompanhar sua última viagem. Quando eu digo que não gosto de Montmartre é algo meramente de gosto pessoa. A meu ver, tem algo a ver com o Marais que antes (30 anos atrás) eu não achava lá essas coisas. Mas que com o tempo (e todo o investimento) transformou-se num lugar e tanto! Mas não foi pela qualidade do bairro que eu deixei de visitar religiosamente a Place de Voges…
Bjs.
Beth
Marcello
Concordo com vc em número e gênero!
Acho que estão fazendo a maior “bagunça” no D’Orsay…
Mas é coisa de museu novo, risos. Acompanhei muita confusão no Louvre, tais como tapumes, etc. Sem falar em obras temporariamente recolhidas, etc. A 1a vez que fui ao Louvre tive a grande decepção de constatar que a Mona Lisa estava viajando! Isso mesmo. A convite de uma bela 1a. Dama Americana, a sra. Jackie Kennedy! Mona Lisa foi escoltada na travessia do Atlântico por vários destroyers. Amei a foto da travessia exposta no Louvre para justificar sua ausência…
Abs.
Beth
Gente!
Não está dando para acompanhar tantos comentários pessoais e enriquecedores sobre Paris!
Eu que conheço essa maravilhosa cidade desde “tenra idade” estou adorando! E a torcida pós e contra Montmartre está deliciosa…
Eu pessoalmente acho a Sacre Coeur uma aberração eclética! Mas ela chegou lá há muito tempo e para ficar. Mais discutível foi a construção Tour Eiffel que felizmente os parisienses não derrubaram, para nossa grande Alegria!
Risos e abrs.
Isadora Cysne
Ah, essa livraria faz parte do nosso imaginário…
Tb li “Um livro por dia”. É ótimo.
Beth
Jorge
A vista da Tour Montparnasse não justifica sua feiura…
Nadia
Bom saber que vc comunga minha opinião. Vc ficaria orgulhosa em me ver de kilt curtinho protestando contra a construção de tal aberração, risos;
Gisele
Eu não gosto de Montmartre e muito menos da Sacre Coeur! Mas há quem goste, felizmente. Não é necessariamente o melhor lugar de Paris a ser visitado a não ser para uma 1a. visita…
Continuo…
Gisele Prazeres
…Pane novamente…
FRANCISCO E ANTONICA,
Parabéns pelas fotos e pela generosidade de compartilhá-las com a Lina e seus leitores… Só por curiosidade: quantas fotos em média vcs tiram a cada viagem?
Achei que eu tirasse muitas, mas vs documentam absolutamente tudo!! Admirável!! Parabéns mais uma vez!
Gisele Prazeres
FRANCISCO E ANTONICA,
Gisele Prazeres
Com certeza Sueli!!
Se vc conseguir ter o Pierre Lepetit como guia (o que não é difícil, pois ele é o único dos guias que fala português, e tem o maoir prazer em se explicar direitinho no nosso idioma), tenho a certeza que vc terá esta sensação de que conseguiu extrair mais um pouquinho daquele bairro muito peculiar de Paris.
Eu optei por fazer o passeio lá exatamente por sentir que o conhecia muito superficialmente, e valeu!! Só me faltou comer no Le Moulin de La Galette, passei na porta, tirei fotos (o lugar é um charme), mas infelizmente não deu tempo… Afinal este não é o lema dos conectados: Deixar sempre coisas muito legais para se fazer na próxima vez?!
Risos…
Bjs e bom fds!!
Beth
Amigos do Blog
Estou me divertindo e muito com as opiniões de vcs sobre Paris…
Parece que o apoio a “abaixo” a Tour Montparnasse é quase geral, risos. E é a opinião unânime dos parisienses sobre o “monumento” segundo pesquisa recente.
Eu pessoalmente sou contra! E mais, fui para o Boulevard Montparnasse junto com os nativos (de braços dados) protestar contra a sua construção!
Sou “velha” o suficiente para me sentir a mais jovem sufragette do blog, risos.
Adorei vários do comentários acima e vou respoder pessoalmente um pouco mais tarde… Estou chegando em casa depois de uma tarde dedicada aos cuidados com minha próxima viagem à Cidade luz…
Abs. para todos.