Paris possui milhares de livrarias (clique aqui e leia nosso artigo sobre nove das mais famosas livrarias de Paris). Umas antigas, outras novas, algumas importantes, várias pequenas e desconhecidas. Quase todas refletem a cultura e a literatura francesa.
Mas, fato curioso, a mais parisiense, a mais famosa e a mais interessante é um antro da literatura anglo-saxônica. Shakespeare and Company faz parte do rol dos endereços-símbolo de Paris.
Mais que uma livraria, ela é uma biblioteca, um ponto de encontro para os escritores americanos e ingleses, um refúgio para aqueles que estão com os bolsos vazios. Em troca de um pouco de trabalho no caixa ou algumas hora de faxina, os escritores podem dormir em camas armadas entres milhares de livros empoeirados.
Recentemente a livraria abriu um café na loja ao lado, leia sobre ele aqui.
Temos um vídeo lindo sobre a livreira-proprietátia da Shakespeare & Co, clique aqui para assistir.
As fotos são de Francisco de Assis Andrade.
Shakespeare and Company: 37 rue de la Bucherie, 75005 Paris. Aberta todos os dias das 10.00h às 23.00h.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
139 Comentários
Sueli OVB
JORGE FORTUNADO, ADRIANA PESSOA E NADIA B
Fiquem triste não! Eu já havia passado zilhões de vezes em frente a ela sem nunca ter interesse de entrar. Esse ano, levada por uma amiga “rato de livraria”, entrei, mas não adiantou, tive que correr para fora.
jorge fortunato
Nadia B e Adriana Pessoa
Ainda bem, pois eu já estava me sentindo o último dois últimos…rs. a , só nos resta o filme da Meryl Streep. A Tour de Montparanasse pode ser feia, mas a vista de lá é bem legal, vale a pena subir. O Museu Cluny fica a poucos metros do Suez. Agora Adriana vc já sabe e vai adorar conhecer.
Abraços e bom fds para todos
Adriana Pessoa
Jorge,
eu também não conheço esta livraria. Já chequei no Google Maps.Tão perto do nosso Suez, não?
E mais, não conheço também o Museu Cluny, somente o exterior da construção.
Entrei no site que vc deixou e amei.
Dois bons motivos para voltar…
NADIA B
Jorge
estou no seu time, não conheço a tal livraria e, se for conhecê-la, só com muita proteção… rsrs
Vamos ao cinema ver Julia and Julia então.. Adoro Meryl Streep
Beth
Abaixo a Tour de Montparnasse… Do alto da Torre Eiffel tem-se a exata noção do quanto o prédio é um intruso na paisagem parisiense.
Li em algum lugar que os parisienses não gostam da Sacre Couer, mas não lembro porque. É verdade?
Abs
NADIA B
Jorge
estou no seu time, não conheço a tal livraria e, se for conhecê-la, só com muita proteção… rsrs
Vamos ao cinema ver Julia and Julia então.. Adoro Meryl Streep
Beth
Abaixo a Tour de Montparnasse… Do alto da Torre Eiffel tem-se a exata noção do quanto o prédio é um intruso na paisagem parisiente.
Li em algum lugar que os parisienses não gostam da Sacre Couer, mas não lembro porque. É verdade?
Abs
Didi da Loteca
Com muita alegria lembro do dia que ajudei a pregar um desses inúmeros papéis anexados na parede.
Marcello Brito
Eu acho o Museé d ‘Orsay lindo mas nao entendo o maluco que colocou justo o filé mignon do museu naquelas salas escuras, quentes, pequenas e com pé direito baixo dos ultimos pavimentos. Acho esse organograma um erro tremendo e acho que a lina ja comentou sobre isso.
Voce começa la embaixo com aqueles espaços lindos e adequados e quando chega de fato aos impressionistas os espaços são tacanhos e tudo fica meio empilhado.
Também ja notei que como o museu tem adquirido ou recebido coleções novas, aos poucos o percurso que pretendia focar uma linha evolutiva foi abandonado. Agora tá tudo meio espalhado e da-lhe paredes de compensado pintado nas laterais do museu.
Por mim o museu fechava um periodo pra se reorganizar e ampliar de fato os espaços para as obras. No terreo as laterais são todas de compensado porque o museu vem pouco a pouco comendo as areas administrativas.
suely
Claudia Schneider
Eu aprendo todos os dias com essa turma de pitaqueiros antenados,e se voce não sabe esse nome “pitaqueiros” surgiu da nossa amiga Sueli,alguns de nós nem conhecíamos esse termo.
Bjss
jorge fortunato
Acho que sou um dos poucos que não conhece essa livraria, pelo menos aqui no CP. Bom motivo para retornar e conferir, e vou entrar de máscara, porque tb sofro com a rinite.
Vou prestar atenção no Julie and Julia para ver a livraria.
BETH
A Tour de Montparnasse é feia mesmo, porém é de lá que se tem a melhor visão de Paris. Vê-se tudo. Pelo menos eu achei isso. Eu estou lendo Paris é uma Festa, fico imaginando a “vibe” daquela época.
Sueli OVB
Opa, mais uma fã do Museu de Cluny. Esses passeios devem ser interssantes. aliás, certa vez entrei numa livraria e vi mutios livros com títulos sobre passeios em Paris, de todos os tipos e gostos.
Comentário nada a ver: hoje vou assistir Débora Duarte em “Adorável Desgraçada”, dizem que ela está muito bem.
Beth
Eymard
Então vc também mergulhou no arrebatador romance de Eufrásia e Joaquim… Estou curiosa para saber da sua opinião e a da CLAUDIA.
Abs.