Apesar de no Grand Palais acontecerem exposições variadas durante todo o ano, não é sempre que temos acesso à sua grande nave com imponente teto de vidro. Para admirarmos esse espaço monumental e ao mesmo tempo etéreo é preciso esperar por certos eventos: a exibição Monumenta, a prova de hipismo da Hermès, a feira de arte contemporânea FIAC e os desfiles da Chanel.
Fachada do Grand Palais (Foto: Mathieu Lecarme no Flickr)
Em junho teremos mais uma oportunidade: do 16 ao 26 acontece no Grand Palais o Cinema Paradiso, evento que transforma o local em um grande cinema. Durante esse período, sempre às 21h50, serão exibidos diariamente dois filmes (ver a programação no link abaixo). Em cartaz clássicos como Manhattan; bobagens deliciosas como Top Gun e Flashdance e modernidades cult como Mommy de Xavier Dolan.
Mais interessantes que os filmes são as atividades paralelas.
- antes das sessões de cinema, todos os dias das 19h às 22h, acontecerão cursos de iniciação a vários estilos de dança: rock, salsa, swing, tango, merenge.
- após as sessões de cinema, em alguns dias específicos (ver a programação no link abaixo) das 23h às 06h, o local vai se transformar em uma boate, o SUPERCLUB.
Além disso, food trucks variados estarão funcionando, a partir das 19h, para receber quem quer somente conhecer a grande nave cuja estrutura de ferro pesa mais que a Torre Eiffel inteira. Para aqueles procurando uma experiência gastronômica mais sofisticada recomendamos o charmoso restaurante Mini Palais.
A grande nave do Grand Palais com obra de Daniel Buren durante a Monumenta de 2013 (Foto: Jean-Pierre Dalbéra no Flickr)
Os ingressos para entrar no local e/ou participar dos cursos de dança são comprados somente na hora e custam 6,50€ (eles não dão acesso às sessões de cinema e nem à festa posterior). Os ingressos para as sessões de cinema podem ser comprados no site da FNAC. Os ingressos para o SUPERCLUB podem ser comprados no site da Digitick.
Cinema Paradiso no Grand Palais, entrada pela avenida Winston Churchill, 75008. Metrô linhas 1 e 13; estação Champs-Élysées – Clemenceau.
Leia também:
- O Grand Palais em Paris
- Mini Palais e seus prazeres
- FIAC – Feira Internacional de Arte Contemporânea em Paris
- Colméias nos tetos do Grand Palais e da Opera Garnier
- O Petit Palais, museu de belas artes de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2 Comentários
Mauricio Christovão
Sou fã do Grand Palais, pela beleza e pelo arrojo da estrutura. Bela obra de engenharia, e feita em 1900 e ainda atual. Vimos uma exposição fantástica de artesanato francês em várias especialidades: vidraria, marchetaria, metalurgia, etc, além de alguns estandes de países orientais.
jorge fortunato
Entrar nessa grande nave do Grand Palais é o máximo! Tive essa experiencia no início de 2014 no finalzinho da Fête Foraine. Andar de roda gigante no Grand palais foi demais!