Correr em Paris é uma maravilha, em todos os sentidos: a cidade é plana, e oferece muitos locais exclusivos para pedestres, além dos inúmeros jardins e parques. E, o melhor de tudo: os trajetos são de tirar o fôlego. Correr tendo como cenário a Torre Eiffel, o Sena, a Notre Dame, o Louvre é inigualável.
Pensando nos brasileiros que estão em visita a Paris, o Conexão Paris, em parceria com a corredora e farmacêutica brasileira Josi Brignol, criou o club Eu Corri Em Paris. Venha correr (ou caminhar) e descobrir a cidade com a gente!
Funciona assim:
- Ponto de encontro nas Berges de Seine, às 10h00, para aquecimento e entrega dos planos de corrida, com mapa detalhado com a indicação do trajeto a ser percorrido.
Detalhe: você vai ganhar uma camiseta de corrida #EuCorriEmParis, playlist com músicas francesas pra embalar o treino e no final sanduíche, sobremesa e champanhe.
- Você pode escolher o plano de acordo com sua capacidade: 5km, 10km ou 15km. Os três foram criados tendo como critério a qualidade da corrida e a beleza do cenário: você vai passar na frente dos principais monumentos da cidade!
- Após a largada, cada um corre (caminha) no seu tempo e ritmo, seguindo o mapa fornecido. No final, nos encontramos no ponto de encontro do Eu Corri em Paris para massagem e confraternização com um delicioso piquenique e um brinde com uma taça de champanhe.
Você escolhe como seguir o mapa:
- Mapa para smartphone para quem tiver o aplicativo gratuito Mapmyrun instalado;
- Mapa de papel, com descrição dos pontos a serem percorridos.
Informações práticas:
- Duração: encontro às 10h00 horas, despedida às 13h30
- Dias: de terça a sexta
- Guarda pertences dos clientes
- Registro fotográfico na largada e na chegada do treino
- Banheiro público no local
Valor: 79 euros / pessoa
Forma de Pagamento:
- 20% (16 euros) no momento da reserva, a ser pago aqui na lojinha do Conexão Paris, em reais (67 reais)
- O restante (63 euros) no dia da corrida.
Para mais informações e para reservas, escreva para [email protected]
E aguardem! Em breve o Eu Corri Em Paris estará presente também nas corridas oficiais da cidade.
Sobre Josi Brignol:
Josi é mineira, mas carioca de coração. Tem oito anos de estudos universitários na área farmacêutica e de saúde pública. Se apaixonou por Paris em 2008, no mesmo ano que conheceu seu atual marido francês.
Apaixonou-se por esporte ao ar livre em 2003. De lá pra cá, uniu a prática de esportes com a sua outra paixão: viajar.
Conhece mais de 20 países e está sempre praticando exercícios durante sua descoberta de novos destinos. Fez trekking na China e Peru, caiaque na Turquia, bicicleta na Bolívia e Vale do Loire, escalou um volcão no Chile, fez canyoning e rappel na Córsega, mergulho em Noronha …
Desde que se mudou para Paris gasta seu tempo livre correndo pelos principais monumentos da cidade. Sua meta? Fazer a meia maratona de Paris em 2016.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
18 Comentários
Marcelo
Prezada Lina,
escrevi bastante em 2 comentários e tentei ao máximo ser cuidadoso com minhas palavras e colocações, mas lamentavelmente eu não consegui deixar patente que meu intuito não era falar inverdades sobre o site, levantar a tristeza ou mesmo qualquer outro sentimento de quem quer que seja, mas pura e simplesmente dar minha “humilde opinião”. Sim, Lina, me permita só mais uma vez colocar, respeitosamente, que esse “leitor que acompanha o site desde 2010” mantém a “impressão sobre a falta de um bom custo X benefício nessa oferta”. Isso não quer dizer que sou dono da verdade e que vocês não possam manter as suas razões. Igualmente, não pode passar a ideia de que sou um desmerecedor do árduo labor dos outros, muito pelo contrário! Sou um admirador do que fazem, um profundo respeitador do trabalho duro que têm e atento leitor do que escrevem. Para encerrar minha participação nesse post e não mais causar-lhe transtornos sejam quais forem, gostaria apenas de pontuar algumas coisas para tentar “salvar” a minha imagem perante vocês (e em especial perante você, Lina, que tanto já me ajudou através desse site):
– O CP não precisa me trazer “provas”, pois não estou aqui para atacar e buscar condenação de um réu, apenas trazer uma singela opinião que diverge da de vocês num caso específico…;
– Não quis criticar uma proposta “elitista” e em momento algum utilizei esse termo (até porque de esquerdista não tenho nada, mas deixemos política de lado que aqui não é o local mais apropriado para essa discussão, rs). O que trouxe, em verdade, foi uma impressão pessoal sobre proporcionalidade, em post direcionado, no quesito custo x benefício – principalmente em época de crise no Brasil e câmbio em elevação. Lembro, inclusive, que até falei em serviços e hotéis luxuosos na Capital do Luxo como sendo “absurdamente caros, mas absolutamente proporcionais”…;
– Não quis também colocar sob ameaça o “capital de simpatia” do site e tomei muito cuidado com isso. Se observar bem, delineei que o CP construiu uma reputação sob artigos “refletidos e independentes”- escritos antes e depois da política de monetização (política esta a qual fiz questão também de dizer que acho absolutamente legítima). Meu gesto foi ponderar, após dar minhas razões, que essa proposta da corrida, “dessa vez”, não contou com a minha simpatia e que outras propostas como estas poderiam (segundo a interpretação deste escriba) afastar um pouco as pessoas. Posso concordar com você que fui inadequado em escrever “passar a ideia de que blog (sic) tem refletido um pouco menos em sua política de retorno financeiro”. Peço profundas e sinceras desculpas nesse ponto, pois vocês refletem muito, tenho certeza!;
– A democracia deste blog é de fato confirmada não só ao oferecerem dicas e serviços para todas as camadas da população (fato que não descuro e tentei, ao meu modo canhestro e talvez falho, deixar claro) mas também ao tornarem públicos na rede comentários como os meus. Em que pese não concordarem com o que digo, vocês me conferem a possibilidade de dizer e, ainda mais, a atenção e paciência em responder. Desde já o meu muito obrigado;
– Lina, você e sua filha podem continuar tranquilas pois, como escrevi, “sei que trabalham duro e, não à toa, o Conexão Paris é um dos maiores e mais organizados blogs de viagem que conheço”. O mercado e os leitores reconhecem a seriedade de vocês e não fui eu, leitor também, que pôs seriedade aqui em questão – acredito que eu não tenha sido deselegante a esse ponto…
Após isso tudo, peço licença para manter minha modesta opinião, ainda que venha a ser isolada, sobre a oferta da corrida. Fico confortável de poder ser, no meio da multidão, uma única opinião diferente. Na mesmíssima situação de conforto me sinto quando estou em consonância com a maioria. Lembremos que diversidade é uma das características que nos torna tão maravilhosamente únicos nesse planeta. Igualmente, não fique triste (e entristecê-la, repito, não foi meu intuito) pois nem todos conseguem agradar ou desagradar o tempo todo. Você tem minha simpatia em 99,9% dos posts, ficando de fora apenas esse último 0,1%, o que é um número incrível! Apesar disso tudo espero, de alma e coração, que mais esse projeto de vocês dê certo. Da mesma maneira, e com ainda mais força, espero poder ter desfeito qualquer mal entendido (por favor, não me tirem de chato). Para tentar remediar, sempre que eu puder, farei comentários elogiosos aos artigos que eu gostar (e são muitos), para não passar a impressão que só “reclamo”.
Peço perdão por todo o inconveniente e quero não voltar mais a ocasioná-lo, ok?! Deixo a todos o meu carinho e um abraço. Marcelo.
Ednei Pelegati
Ola Rodrigo, entendo os custos…mas o Marcelo foi bem sucinto. E hoje, com o Euro batendo a casa de R$ 4,00, é meio puxado…rsss
Independentemente deste artigo/oferta, o CP é otimo!!
Abs
Marcelo
Caro Rodrigo, permita-me apenas mais uma observação, sem ser impertinente ou incômodo demais: acho que o blog (e isso é apenas minha humilde opinião – por favor não me entenda mal) deve ter um certo cuidado para não perder um pouco da simpatia que sempre foi sua marca registrada. Uma atividade como esta, corrida personalizada, passou do ponto nessa relação de custo x benefício. Correr/andar em Paris é uma coisa tão genuína, tão automática de todo turista e, ao mesmo tempo, tão barata e boa que quando vocês propõem um preço caro por isso esvai-se um pouco a simpatia do blog à qual me referi acima (por mais que eu entenda que existem os custos que vocês embutiram na oferta – necessários ou não). Dos 4500 artigos que vocês publicaram, sei que a esmagadora maioria deles veio da época em que o CP não possuía sua política de monetização. Sei também que dessa política para cá vocês colocaram mais uma infinidade de outros posts igualmente gratuitos, refletidos e independentes. Contudo, e mais uma vez repetindo que trata-se da opinião pessoal de um leitor que acompanha o site desde 2010, o CP não pode perder a ideia de ponderação que sempre foi seu norte. Oferecer serviços de luxo, apontar hotéis esplendorosos, grandes restaurantes, tours e serviços de luxo para a Capital do Luxo são absurdamente caros, mas absolutamente proporcionais (e têm seu público); oferecer outros serviços como organização de a agenda das pessoas, compra de atrações, passagens de trem/avião, orientações diversas, venda de guias ou mesmo passeios com guias (à pé ou de bike) a mim me parecem proporcionais e de grande utilidade para pessoas que não falam francês ou, mesmo falando, querem comodidade em sua viagem; agora, criar um serviço como o da corrida e por ele cobrar um preço alto como o proposto, com custos altos incluídos (sendo alguns deles visivelmente dispensáveis), me espantou um pouco, mormente porque estamos em tempos de crise, com 1 euro valendo, hoje, 4 reais. Ofertas com tal grau de desproporção podem afastar um pouco as pessoas e eventualmente passar a ideia de que blog tem refletido um pouco menos em sua política de retorno financeiro. Ainda assim desejo sucesso com mais esse projeto e que tenham a resposta que esperam, pois sei que trabalham duro e, não à toa, o Conexão Paris é um dos maiores e mais organizados blogs de viagem que conheço, só não contem porém, dessa vez, com minha simpatia. Abraços, Marcelo.
Lina
Marcelo
Nosso objetivo central nestes últimos meses foi propor aos leitores serviços mais baratos. Nós vivemos em Paris mas temos amigos e família no Brasil. Estamos ligados à crise – que é francesa também – e ao câmbio.
. Vários parceiros estão com promoções que barateiam os preços. Estas promoções são regularmente publicadas aqui.
. No início desta semana diminuímos os preços das fotos adicionais no serviço Fotógrafa em Paris.
. No dia 11 de maio aproveitamos um post, fruto da nossa parceria comercial com a Air France, para dar dicas de como tornar a viagem do leitor mais barata.
https://www.conexaoparis.com.br/2015/05/11/o-bom-e-o-barato-de-paris/
. Rodrigo Lavalle, encarregado de responder os comentários e emails, passa em torno de 4 horas por dia explicando – gratuitamente – aos leitores como pegar o RER no aeroporto, como ir do hotel até Versailles de trem, como viajar de ônibus na Normandia ou na Côte d’Azur.
. Pelo menos a cada 60 dias republicamos no Facebook o post de Como conhecer Paris de ônibus comum pagando somente 1.80 euros.
Eu poderia, Marcelo, escrever um comentário muito, mas muito longo mesmo, com as “provas” de que o Conexão Paris não somente está atento à crise, mas está e continua atento aos seus leitores.
O que me deixa triste, Marcelo, é que basta uma proposta “elitista” para que você, leitor do blog desde 2010, publique aqui que o capital de simpatia do Conexão Paris se encontra ameaçado.
Nosso blog é democrático e oferece dicas e serviços para todas as camadas da população. E nossa preocupação central, repito, é ensinar ao viajante brasileiro como viajar sozinho. Com um guia na mão e com as dicas que publicamos ele pode viajar por toda a França com segurança e tranquilidade.
Nós, eu Lina e minha filha Mariana, estamos tranquilas. Sabemos o que estamos fazendo e que nosso trabalho é percebido pelos leitores e pelo mercado como sério.
Ednei Pelegati
Ôooooo CP…vamos melhorar estes precos hein!!!
Ta meio carinho…
Rodrigo Lavalle
Ednei, o serviço acima – assim como todos os outros oferecidos pelo Conexão Paris – exige e envolve planejamento, cuidado extremo, profissionais gabaritados e bons produtos e tudo isso tem um custo.
Abraços.
Raquel
79 euros pra correr??? Fiz isso semana passada e de graça.
Mas…
… há quem pague.
Rodrigo Lavalle
Raquel, sim, correr é de graça. O serviço acima é como qualquer outro que oferecemos: passeios de bicicleta, roteiros gastronômicos, fotógrafos, city tours e traslados. Todo turista pode alugar uma bicicleta e andar sozinho pela cidade, alugar um carro e passear sozinho, pegar o trem e fazer o trajeto sozinho aeroporto/cidade, ter smartphone e tirar suas próprias fotos e selfies, descobrir sozinho os segredos da cidade. E todo turista pode correr sozinho pela cidade. E temos no Conexão Paris mais de 4.000 artigos que ensinam aos turistas como conhecer Paris sem ajuda de ninguém. O serviço – assim como todos os outros oferecidos pelo Conexão Paris – exige e envolve planejamento, cuidado extremo, profissionais gabaritados e bons produtos. E tudo isso tem um custo.
Abraços.
Marcelo
Comparando o que é oferecido com o preço proposto, acho que a relação não está muito legal. Correr em Paris é gratuito, bastando seu tênis, sua roupa adequada e disposição para o esporte; mapas com roteiros de corrida podem ser encontrados na internet inteiramente grátis; Quanto ao sanduíche, sobremesa e mesmo o champagne, nesse próprio blog não faltam opções boas e baratas e em todas as regiões; Camisa e massagista… tenho a impressão que dá para dispensá-los sem maiores transtornos. Me perdoem os que pensam de maneira contrária, mas, na minha opinião pessoal, 79 euros por pessoa nesse caso é muito dinheiro. É claro que quem quiser/puder, deve sim adquirir o serviço se assim entender por bem. O blog tem sua política de monetização (absolutamente legítima, diga-se de passagem) porém penso que correr/andar por Paris é um dos programas bons e baratos ainda existentes na Cidade Luz (ou melhor, programa ótimo e gratuito) – daí minha impressão sobre a falta de um bom custo X benefício nessa oferta.
Rodrigo Lavalle
Marcelo, obrigado pela sua reflexão. Gostaríamos de acrescentar que, dos nossos quase 4.500 artigos publicados até hoje contendo informações gratuitas aos nossos leitores, somente 2% fazem parte da nossa política de monetização. Nossa intenção sempre foi oferecer alternativas viáveis para todos aproveitarem Paris. Mas nós oferecemos também serviços personalizados (sempre para pequenos grupos de pessoas) que envolvem planejamento, cuidado extremo, profissionais gabaritados e bons produtos e tudo isso tem um custo.
Abraços.
jair pereira
Maravilha, quero receber sempre notícia, desta encantadora cidade.
Rodrigo Lavalle
Jair, se cadastre na nossa newsletter e receba todo domingo no seu email um resumo dos artigos mais importantes da semana publicados no blog: http://goo.gl/88b4Og.
Abraços.
Daniele Sette
Não acredito!!!!!! Vcs são incríveis!!!!! Estarei em Paris de 06/08 a 11/08 e já tenho reservado o passeio à noite de bike!!!!! Quero fazer esse da corrida tb!!!!!! Tenho dia 07/08 ou a terça dia 11/08 disponível para isso!!!!!
Como posso agendar?
Abs,
Daniele Sette
NADIA FONSECA
TBEM ADOREI A IDEIA!! MEU SONHO É CORRER PELAS RUAS DE PARIS, MAS NÃO SEI QUANDO VOLTAREI A CIDADE.
Alcilene M. de Sousa
Adorei a ideia, quero participar, mas viajo em maio 2016.