Publicamos alguns conselhos sobre segurança na Champs Élysées.

A questão sobre segurança na Champs Élysées é bem localizada. Basta ficar atento.

No início do ano, a mídia francesa noticiou um tiroteio na Champs Élysées com três feridos. Em maio de 2016, tínhamos tido outro, também com feridos.

O ponto não pode ser classificado como perigoso. Sobretudo se o compararmos com pontos perigosos no Brasil. Mas achamos necessário publicar alguns precisões sobre o ambiente em torno da Champs Élysées. Principalmente na região próxima da rua Ponthieu.

Segurança na champs élysées

Segurança na Champs Élysées, foto Instagram de miss_sego

A rue Ponthieu

Basta andarmos domingo de tarde no entorno da Champs Élysées para percebermos figuras estranhas nesta área. O pessoal que conhece a região sabe que a rua Ponthieu é perigosa das 23h até 7h da manhã. Ela concentra inúmeros bares e boates. E o número de brigas, ataques, tiroteios se multiplicam. De acordo com os últimos índices de violência, o oitavo distrito de Paris é um dos mais violentos. Exatamente por causa dos “pontos quentes” da Champs Élysées.

A rue Ponthieu é paralela à avenida Champs Élysées, à direita de quem sobe. Ela começa na Jean Mermoz e termina na rue de Berri. É esta a área problemática. As raras pessoas que residem por aí, ou as numerosas que trabalham, sabem que a Champs Élysées não atrai somente os turistas. Ela atrai também o meio do banditismo. E isto, há anos. O fenômeno não é recente. Vários grupos violentos fizeram da Champs Élysées o endereço de seus escritórios ou saídas noturnas.

Tudo começou com os bandidos corsos que dominavam o bairro. Depois chegaram os manouches, os ciganos. Mais tarde, os bandidos originários da África do Norte. E, agora, novas gerações de caïds a frequentam. Todos possuem o mesmo desejo: brilhar na avenida mais famosa de Paris. E tarde da noite, após consumo de álcool, as ruas ficam agitadas.

Para lutar contra a insegurança, a Polícia de Paris autorizou às boates do bairro o uso de pórticos com detector de metais. Pelo visto a medida não foi eficaz.

Os turistas podem passear pela avenida durante o dia sem nenhum problema. O mesmo para aqueles que jantam em um dos (raros) bons restaurantes do bairro. Mas nós achamos melhor vocês não frequentarem bares e boates por aí.

Claro que a sugestão acima não se aplica aos dois cabarés: Le Lido e Crazy Horse.


Leia também: Questões sobre segurança em Paris


MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris