Elas não são sofisticadas e bonitas como a Passagem Vivienne, mas talvez sejam mais interessantes, mais animadas e escondem muitos segredos. Elas estão situadas uma em frente a outra – a Passagem Panorama do lado ímpar do do boulevard Montmartre; e a Passagem Jouffroy, do lado par .
A mais interessante é a Passagem Panorama, sempre animadíssima, tanto de dia como de noite.
Abaixo, conheçam alguns locais onde você pode comer muito bem na Passagem Panorama:
O Racines, aberto somente durante a semana no almoço e no jantar, é indicado para os apreciadores de um bom vinho.
O local é recomendado por vários guias gastronômicos e é membro da lista dos 400 endereços branchés (da moda) de Paris.
O restaurante segundo se chama Passage 53: também adulado pela crítica, é mais sofisticado e discreto. Cortinas protegem a privacidade dos clientes em torno de poucas mesas. Restaurante fechado aos domingos e às segundas.
Mas nesta mesma galeria, gosto também do L’Arbre a Cannelle, mais simples, mais barato e muito convivial.
A passagem Jouffroy, do outro lado da rua, é conhecida porque está ao lado do Museu de Cera Grévin.
Nesta galeria, chamo a atenção de vocês para dois endereços.
A casa de chá e restaurante Le Valentin, onde tudo é gostoso. Café da manhã com croissants crocantes, almoço com tortas saborosas e saladas bem temperadas e chás da tarde em torno de bolos e pâtisseries infernais.
Ambiente delicioso – gênero endereço das avós – endereço ideal para um almoço leve. Aberto todos os dias até as 19.00h.
Quando estiverem no Le Valentin, vocês verão, do outro lado da galeria, a loja Pain D’Épices. As crianças parisienses adoram este endereço. Uma caverna cheia de brinquedos, miniaturas, jogos e bonecas.
Passagem Panorama: entrada no 11 boulevard Montmartre, 75002 Paris
Passagem Jouffroy: entrada no 10 boulevard Montmartre, 75002 Paris.
Restaurantes:
Passage 53 – tel.: +33 01 42 33 04 35
L’Arbre a Cannelle – tel.: +33 01 45 08 55 87
Recines – tel.: +33 01 40 13 06 41
Leia mais sobre as outras galerias de Paris:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
49 Comentários
Lea Dorf
Querida Maria Lina,
Parabens novamente pelo blog tao completo!! Sobre esse post: pelo que li em algum lugar o chef do Passage 53 é japones… talvez seja esse o motivo da presença nipônica na casa! 🙂
Queria aproveitar para te pedir as seguintes sugestões: restaurantes para ir com crianças em Paris e, se possivel, das caves de Reims, qual/quais vc acha mais aconselhável levar crianças pequenas. Obrigada!!!
conexaoparis
Lea
Vá em restaurantes grandes, arejados. Nos pequenos ambientes uma criança pode logo ocupar o espaço todo.
Eu gosto do Alcazar, já citado aqui várias vezes.Até o citei para o reveillon do ano passado. Eles possuem menu enfant.
O restaurante o museu Palais de Tokyo é muito simpático e está na moda. O La Coupole em Montparnasse.
Reims: eu visitei a Veuve Cliquot e a Pommery. São parecidas. Longos corredores obscuros. As crianças gostam por causa do ambiente.
Beth
Claudia e Eymard
quando vi a crítica (de hoje) do Simon achei que tinha tudo a ver com o post da Lina…
Abs.
eymard
Beth, como disse Claudia, tambem gostei da materia e é sempre interesse ler a opiniao do Simon, e seu estilo tao peculiar. Sempre que ha materias sobre as “Passagens” de Paris (todas deliciosas), lembro da SONIA S. Estou com saudade dela. Nao tem aparecido para os sempre interessantes pitacos.
Cláudia Oiticica
Lina, ótimo post com informações que muitas vezes passam despercebidas.
Beth,
adorei o artigo. Aprovado pelo François Simon, mostra mesmo que caiu nas graças dos críticos,como já salientou a Lina.
Beth
Amigos
Opinião do François Simon sobre o “Passage 53” no Le Figaro de hoje.
http://www.lefigaro.fr/sortir-paris/2010/09/20/03013-20100920ARTFIG00738-hache-menu-passage-53-la-ferveur-souriante.php
Leona
Lina querida
Eu e minha mãe estivemos em Paris na Páscoa e ficamos num hotel pertísssimo destas galerias…Comemos uma noite neste restaurante, o L’Arbre a Cannel e estava bem gostosinho. Vale muito a pena esta galeria. A do outro lado da rua tem uma lojinha de doces incríveis, desde amendoas confeitadas, até uma espécie de torrone de diversas frutas secas…fora as embalagens que são um mimo, super coloridas…trouxemos de presente de páscoa pros queridos…Bem legal!!! Bjs!!!
Beth
Patrícia
Eu concordo com a Lina, nos últimos 40 anos Paris ficou bem mais bonita e bem cuidada. E mesmo a pobreza diminuiu nas ruas da cidade, se comparada com as décadas de 60 e 70, quando ainda havia clochards dormindo nos respiradouros do metrô.
Flavia
Lina boa tarde,
queria mais uma ajuda tua com relação a temperatura em Paris nesses dias. Chegarei em Paris no próximo domingo 26/set e queria uma dica de como estão os dias e as noites nesta epóca, dias de sol com frio a noite ? chove muito nesta epóca ? obrigada.
conexaoparis
Flavia
Até agora os dias estão lindos. Frios na sombra e quentes no sol.
Mas a tendencia normal é esfriar.
jorge fortunato
Adriana Pessoa
Vc acertou em cheio o local da foto que postei lá no blog. Aliás, já fiz outro e citei o seu feito!
Abraço
Paulo
Procurei mas não acheio o @ConexaoParis no twitter.
A propósito fica o meu se alguém quiser seguir: @jorgefortunato
Adriana Pessoa
Lina,
adorei a sua expressão “adular”.
Muito usada por nós, mineiros como vc.
Bjs