Elas não são sofisticadas e bonitas como a Passagem Vivienne, mas talvez sejam mais interessantes, mais animadas e escondem muitos segredos. Elas estão situadas uma em frente a outra – a Passagem Panorama do lado ímpar do do boulevard Montmartre; e a Passagem Jouffroy, do lado par .
A mais interessante é a Passagem Panorama, sempre animadíssima, tanto de dia como de noite.
Abaixo, conheçam alguns locais onde você pode comer muito bem na Passagem Panorama:
O Racines, aberto somente durante a semana no almoço e no jantar, é indicado para os apreciadores de um bom vinho.
O local é recomendado por vários guias gastronômicos e é membro da lista dos 400 endereços branchés (da moda) de Paris.
O restaurante segundo se chama Passage 53: também adulado pela crítica, é mais sofisticado e discreto. Cortinas protegem a privacidade dos clientes em torno de poucas mesas. Restaurante fechado aos domingos e às segundas.
Mas nesta mesma galeria, gosto também do L’Arbre a Cannelle, mais simples, mais barato e muito convivial.
A passagem Jouffroy, do outro lado da rua, é conhecida porque está ao lado do Museu de Cera Grévin.
Nesta galeria, chamo a atenção de vocês para dois endereços.
A casa de chá e restaurante Le Valentin, onde tudo é gostoso. Café da manhã com croissants crocantes, almoço com tortas saborosas e saladas bem temperadas e chás da tarde em torno de bolos e pâtisseries infernais.
Ambiente delicioso – gênero endereço das avós – endereço ideal para um almoço leve. Aberto todos os dias até as 19.00h.
Quando estiverem no Le Valentin, vocês verão, do outro lado da galeria, a loja Pain D’Épices. As crianças parisienses adoram este endereço. Uma caverna cheia de brinquedos, miniaturas, jogos e bonecas.
Passagem Panorama: entrada no 11 boulevard Montmartre, 75002 Paris
Passagem Jouffroy: entrada no 10 boulevard Montmartre, 75002 Paris.
Restaurantes:
Passage 53 – tel.: +33 01 42 33 04 35
L’Arbre a Cannelle – tel.: +33 01 45 08 55 87
Recines – tel.: +33 01 40 13 06 41
Leia mais sobre as outras galerias de Paris:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
49 Comentários
Rita
Bom dia, Lina !
Não tem nada com o assunto mas preciso de uma ajuda sua. Você sabe se a Pharmacie que tem na esquina da Rue du Four, que vende vários produtos da La Roche abre aos domingos e que horário ela funciona normalmente? Agradeço muito a informação.
Abçs,
Rita
conexaoparis
Rita
Não sei te dizer. Normalmente não.
Rosália Velloso
Lina, adorei as pâtisseries “infernais” do Le Valentin! Pelo jeito, são mesmo…
Jose Mauricio
Beleza de post!!! São pequenas jóias assim que revelam a verdadeira alma de uma cidade. Parabéns!!!
Mara Kuse
Olá!
Quando estive em Paris, na época do fechamento dos aeroportos por conta do vulcão, mudei de hotel (Robin) e fui para um que fica na passagem Jouffroy (lá tem dois, o Chopin e outro mais estrelado). Não tão glamorosos mas com preços e localização perfeita!
Adoei as lojinhas! A de miniaturas é um sonho!!!
E fica perto de tuuuudo! Nos quatro dias “presa” em Paris, pude conhecer muitas maravilhas desta cidade à pé!
Bjs
eidia
Charme, aconchego, coisas lindas pra se ver, ótimas comidas e vinhos, pessoas elegantes, isso tudo a gente encontra nas passagens. Adoro!
jorge fortunato
Foi no ano passado que fiz meu tour pelas passagens de Paris, animado depois de ler uma reportagem sobre elas em uma Revista. Gostei muito. É um passeio para se fazer com tempo e sem pressa.
Isabel
Que saudades! Estive na passagem Jouffroy quando levei meus filhos ao museu de cera. Lembro bem da loja de doces.
Patrícia Véras
Só pra corrigir o português: ansiosa… Desculpem!!!!
Patrícia Véras
Maria, adorei as dicas!!! Depois que adquiri meu Guia do Conexão Paris aidna não voltei a essa cidade que tanto amo e estou cada dia mais anciosa!!!
Sou mineira tb, de BH, e como bom mineiro, deconfiado, queria pedir sua impressão, de quem mora ai. É que um casal de tios esteve em Paris ano passado e agora novamente e acharam a cidade muito empobrecida, com muitos pedintes pelas ruas e metrô.
Vc acha que piorou mesmo? Qual sua impressão? Fiquei tão triste!! Amo de paixão Paris e a França como um todo.
Obrigada desde já,
Patrícia
conexaoparis
Patrícia
A cidade está cada vez mais bonita. Monumentos e prédios históricos constantemente restaurados. Jardins bem cuidados. Mas a reunificação da Europa trouxe como consequencia a presença de europeus pobres nas ruas.
Isto não quer dizer que a cidade esteja empobrecida. Quer dizer que os pobres chegaram para tentarem sobreviver aqui.
Amélia
Òtimas dicas para todos os gostos e bolsos!