Eu não conhecia. Fui este ano pela primeira vez.
Logo na entrada, o stand do Brasil.
Lá fiquei conhecendo nossa chocolateira preferida, a leitora Helena Bauerlein.
Vocês podem imaginar, não? Os aromas diversos de chocolate.
O stand do grande fornecedor de todos os melhores chocolateiros do mundo, a empresa francesa Valrhona.
Ela acabou de lançar o livro – Encyclopédie du Chocolat – bíblia dos amadores de chocolate, onde todas as técnicas são reveladas. Prefácio de Pierre Hermé.
Paramos aqui e lá. Seguindo os aromas e cores.
Apreciamos a perfeição e a paciência japonesa.
Na saída, ainda admirei uma Fontaine Wallace, marca registrada de Paris, vestida de vermelho molibdato.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
43 Comentários
Cláudia Oiticica
Lina e Helena,
esse encontro de vocês deve ter sido ótimo!!
Cláudia Mariah,
total novidade para mim. Não sabia das fontes Wallace no Rio.
Kika Mello
Lina
que gostoso ter fotos não apenas do Salon mas também de Helena Bäuerlein.
Esta é uma feira que adorarei visitar numa próxima oportunidade.
eidia
Hummm…o que mais admiraria de ver, seria o pessoal trabalhando. verdadeiros artistas.
Tatyana Mabel
CLAUDIA MARIAH,
Grata pela história das fontes. Acharei ainda mais beleza nelas diante do que você agora nos informa. A próxima ida ao Rio, colocarei no meu roteiro turístico.
LINA,
Seu blog está cada vez mais ‘gostoso’. Vinho, chocolate e Paris… (risos). Voltaremos à Paris em jan/fev/2011 e levaremos minha irmã que fará seu primeiro tour pela Europa. Estamos nos divertindo em organizar o roteiro de Paris para ela/nós… queremos voltar a alguns lugares (indispensáveis para ela que irá a 1a vez), mas também queremos conhecer coisas que não fizeram parte da nossa viagem anterior… um equilíbrio difícil, pois serão apenas 5 dias… ahh.. viajar em Paris é tão fácil e tão difícil!
Abraços.
conexaoparis
Tatyana
Que bom que está de volta.
Ana Luiza
Além do vinho, quero também muuuuuito chocolate em Paris!Depois, muitas caminhadas……..
jorge fortunato
Claudia Mariah
Acredita que no sábado eu vi uma fonte dessas e fiquei impressionado. Até porque eu estava, justamente, em Santa Cruz – Zona Oeste do Rio. passei por uma praça, estava de ônibus e falei “igual as fontes que vi em Paris”. Qualquer dia paro lá e fotografo.
Lina
ótimas fotos. Gostei muito dessas árvores de natal. Pensei que o evento fosse em La Villete.
maria cristina
Lina,
esse salão do chocolate acontece no Parque de Exposições de Versailles? só uma vez por ano?
deu para sentir o aroma por aqui. Delicioso.
Muito bem representado o nosso estande.
abraço,
conexaoparis
Maria Cristina
O salão acontece a cada dois anos. Acho. Helena pode te informar melhor.
Marina
Eu também sou seguidora do blog e estive no salao (estou escrevendo de Paris,o teclado é dif.).
Pena nao ter cruzado com vc là ! O Conexao é demais, vc merece todos os elogios que recebe !
O salao estava maravilhoso, nao resistimos e compramos muito chocolate de todos tipos e formas .
Aproveito também para agradecer a otima dica recomendando o restaurante Le Editeur’s, que fica a uma quadra do nosso hotel.
A comida estava maravilhosa e o restaurante é bonito e bem frequentado.
Bjssss
conexaoparis
Marina
Eu gosto muito dos Editeurs.
CLAUDIA MARIAH
CONEXÃO
CONEXÃO PARIS
Algumas destas fontes ainda podem ser encontradas na cidade do RJ. (2 modelos)
Criadas pelo escultor francês Auguste Lebourg m a pedido de um rico filantropo inglês, Richard Wallace, que morava em Paris e ofereceu este presente à cidade que ele tanto amava e escolheu para viver, assim cada bairro possuiria bebedouros como as drinking fountains existentes na Inglaterra. Elas foram produzidas por Barbezat , no Val d”osne e o primeiro modelo inaugurado no Blv. De La Villette, é o mais difundido. As quatro estatuetas que representa A Bondade, A Simplicidade, A Caridade e A Sobriedade e sustentam uma cúpula ornada com escamas de dragão,. Duas conchas de ferro serviam para apanhar a água que saí do interior da cúpula para uma pequena bacia nãos pés das cariátides.
Em Paris existem dezenas destas fontes – tradicionalmente pintadas de verde – ao contrário das ouras obras , em geral, cinza grafite. Este presente – muito apreciado pelos parisienses – foi transformado num dos símbolos de Paris.
“ASSIM QUE A ÁGUA COMEÇOU A JORRAR, A MULTIDÃO AVANÇOU SOBRE O MONUMENTO E UMA VERDADEIRA LUTA SE TRAVOU PARA SEGURAR AS CONCHAS E PROVAR PRIMEIRO A BOA ÁGUA DO RIO DHUYS, QUE CHEGAVA TÃO FRESCA COMO SE ESTIVESSE SAÍDO DE SU NASCENTE. FOI UM PRESENTE MUITO APRECIADO POR TODA A PUOULAÇÃO DA VIZINHANÇA, DADO O CALOR EXCESSIVO QUE ESTAVA SOFRENDO. HOUVE OCASIÕES EM QUE SE FORMAVAM FILAS EM VOLTA DA FONTE DURANTE TODO O DIA.” (extraído do livro L’Âge de La fonte – un Art, une industrie” de Jean Claude Renard.
No RJ foram localizadas apenas 3 modelos (Praça Dom Romualdo (Sta Cruz), no Parque da Cidade (Gavea) e no Alto da Boa Vista (Floresta da Tijuca) Número modesto perto dos 100 exemplares que o historiador Noronha /santo diz que chegaram à cidade. As fontes Wallace estão desaparecendo misteriosamente. Em março de 2001, uma delas apareceu em um leilão de arte.
CLAUDIA MARIAH
conexaoparis
Cláudia
Obrigada.
Adriana Pessoa
Nossa, Lina!
Você é mesmo uma fofa! Impressionante como você prestigia seus leitores!
A Helena é mesmo uma graça! Sonho com seus bem casados…
Muito sucesso para ela!
Abraço nas duas.