Sou fã da salada Caesar, uma receita ítalo-americana adotada pelos bons chefs franceses.
Ela tem um equilíbrio perfeito entre proteínas e carboidrato e em qualquer momento do dia pode ser uma refeição gostosa e completa. Ela incorpora ingredientes simples e internacionalmente bem aceitos, por isso seu sucesso.
Por todas estas razões os restaurantes dos melhores hotéis de Paris oferecem no seu cardápio a famosa Caesar. Mas a encontramos também nos cafés e pequenos bistrôs da cidade. Ela agrada tanto aos franceses que procuram uma opção gostosa e leve como aos turistas em “dificuldade” diante da gastronomia francesa.
Publico hoje o resultado do concurso da melhor salada Caesar de Paris organizado pelo Figaroscope.
As dos hotéis palácios ficaram fora, visto a diferença de preço entre eles e os outros concorrentes.
E os cinco primeiros colocados são:
. Les Cocottes – 135 rue Saint Dominique 75007. Les Cocottes é um dos restaurantes do chef Constant e está pertinho da torre Eiffel.
. La Grille – rue du Faubouurg Poissonnières 75010. Não conhecemos ainda este restaurante. Mais um para a enorme lista de bons e descolados endereços do 10ème distrito de Paris.
. L’Adjugé – 9 rue Drouot 75009. Este é o restaurante da Maison de leilões Drouot. Como está pertinho de casa, um dias destes vou verificar. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante L’Adjugé
. Maison Plisson – 93 Boulevard Beaumarchais 75011. A Plisson acabou de ser inaugurada e já fomos até lá testar (leia aqui).
. Ralph’s – 173 boulevard Saint Germain 75007. No verão, a varanda do restaurante da loja Ralph Lauren em Paris é agradável. Se quiser testar um dos endereços acima, e se o tempo estiver excelente, aconselhamos esta escolha. Mas reserve com antecedência. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Ralph’s
Para aqueles que não a conhecem, a Caesar é uma salada preparada com alface de folhas mais rígidas tipo sucrine ou romaine (na França), peito de frango cozido no vapor ou dentro de um caldo bem temperado, ovos cozidos, lascas de parmesão e croûtons. Todo o segredo está no molho. Se ele não for relevante, a salada será sem interesse. E cada chef tem a sua receita secreta.
Último detalhe, ao pedir a salada pronuncie Cesár.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1 Comentários
ana luiza
Hummm! Vou acrescentar a salada cesar do Caffé de Flore! Sentar numa mesinha daquela para uma almoço rápido e vendo as pessoas passarem pela Saint Germain é magnifique!