Esta é a bela entrada do Palácio da Justiça de Paris e atrás das grades vocês estão vendo a Sainte Chapelle, o monumento gótico mais bonito da França. A entrada não se faz por esta porta principal e sim pela porta lateral da foto abaixo.
A última vez que visitei esta igreja foi em 2001 e esta fila era só para passar pelo sistema de controle anti-terrorista. Se as regras de segurança não foram alteradas esta fila é inevitável. Há um ticket combinado de entrada para a Conciergerie que dá acesso também a Sainte Chapelle, assim como o Museum Pass. Se você tiver um dos dois vai evitar uma segunda fila para comprar ingresso. Clique aqui para comprar o seu ingresso combinado.
A beleza deste monumento não está no seu aspecto exterior e sim nos famosos vitrais do segundo andar.
A entrada é no primeiro andar, onde se encontra a capela construída para os súditos do rei. À esquerda você vai ver uma pequena escada em caracol que conduz ao andar superior.
O andar da capela real privada com seus vitrais separados por colunas de 15 metros de altura.
No fundo a famosa rosácea.
Clique aqui e compre seu ingresso corta-filas para a Sainte Chapelle e clique aqui para a Conciergerie.
Leia também:
Todas as fotos são de Sérgio T. Gonçalves.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
41 Comentários
Cláudia Oiticica
Maria Lina,
A Sainte Chapelle é a Igreja mais bonita que conheço.Lá sempre tem concertos de música clássica à noite que são belíssimos.
conexaoparis
Penélope
Muito obrigada pela correção. Ainda vou escrever um artigo sobre isto, a ajuda dos leitores para a correção dos textos é fundamental. Na mídia papel os jornalistas possuem os corretores. Nos blogs nós contamos com vocês. Vou correndo ver o que escrevi no primeiro artigo sobre a Sainte Chapelle.
Penélope
Oi, Lina!
Adoro seu blog, sempre super informativo e prático! Leitura obrigatória pra quem ama Paris!
Me permita apenas uma pequena correção para este seu último texto: a Saint Chapelle é uma obra do período gótico (meados do século 13), e não do Barroco. Aqui vai uma sugestão de site, para maiores informações:
http://sainte-chapelle.monuments-nationaux.fr/fr/?fl_r=4
Abraços!
conexaoparis
Sérgio,
você está falando das fotos do primeiro artigo sobre a Sainte Chapelle?
Eu prefiro as suas fotos, caro amigo.
conexaoparis
Ana Luisa
Tem chovido na França toda, menos onde estou, na Córsega.
É sempre assim. A Córsega é uma ilha abençoada por Deus…e bonita por natureza.
conexaoparis
Danny
Eu sempre digo que não me aventuro nas previsões meteorológicas. Outubro é outono e frio chega devagar. Mas ainda podemos passar o dia inteiro ao ar livre. Basta estar vestido corretamente. Amanhã publico artigo sobre como se vestir no outono e no inverno.
Claudia Pimenta
oi lina! a sainte chapelle é realmente uma jóia gótica! sempre passo p/dar uma olhadinha, nem que seja mt rápida… na última vez, a fila da entrada era imensa, mas eu estava com o museum pass (como sempre!) e não demorei mais do que cinco minutos p/entrar! e é lindo demais! estava sol e os vitrais estavam em todo o seu esplendor! vale mt a visita! bjs!!!
Danny
Vou aproveitar a carona da Ana Luisa para perguntar como é o tempo no começo de outubro. Já estará fazendo muito frio?
Ana Luisa
Ai ai, não vejo a hora de conhecer tudo isto que vc nos mostra com tanto carinho…
Lina, vc poderia me dizer como está o tempo por estes dias em Paris? Tem chovido?
Um abraço,
Sérgio Theodósio Gonçalves
Novamente parabéns Maria Lina.Consegues transformar umas simples fotos em artigo de interesse dos leitores . Gostaria que reproduzisses a primeira foto do post anterior do teto e vitrais de Sainte Chapelle que esta maravilhosa.
Sérgio