Esta é a bela entrada do Palácio da Justiça de Paris e atrás das grades vocês estão vendo a Sainte Chapelle, o monumento gótico mais bonito da França. A entrada não se faz por esta porta principal e sim pela porta lateral da foto abaixo.
A última vez que visitei esta igreja foi em 2001 e esta fila era só para passar pelo sistema de controle anti-terrorista. Se as regras de segurança não foram alteradas esta fila é inevitável. Há um ticket combinado de entrada para a Conciergerie que dá acesso também a Sainte Chapelle, assim como o Museum Pass. Se você tiver um dos dois vai evitar uma segunda fila para comprar ingresso. Clique aqui para comprar o seu ingresso combinado.
A beleza deste monumento não está no seu aspecto exterior e sim nos famosos vitrais do segundo andar.
A entrada é no primeiro andar, onde se encontra a capela construída para os súditos do rei. À esquerda você vai ver uma pequena escada em caracol que conduz ao andar superior.
O andar da capela real privada com seus vitrais separados por colunas de 15 metros de altura.
No fundo a famosa rosácea.
Clique aqui e compre seu ingresso corta-filas para a Sainte Chapelle e clique aqui para a Conciergerie.
Leia também:
Todas as fotos são de Sérgio T. Gonçalves.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
41 Comentários
Raquel
A Conciergerie também fecha entre 13hs e 14:15 no mês de setembro? Ou somente a Sainte Chapelle?
Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Raquel, a Conciergerie abre todos os dias (menos 01/01, 01/05 e 25/12) de 9:30 as 18:00.
Karine
O Museum Pass compra em qualquer lugar e pode ser comprado no mesmo dia da visita?
Rodrigo Lavalle
Karine, compre nos guichês de informações ods aeroportos, nas bilheterias dos principais museus ou no Office de Tourisme: https://www.conexaoparis.com.br/2012/10/07/desembarcou-em-paris-sem-reservas/.
Abraços.
Leonardo
Para o ingresso por 6,50, que seria menores de 26 anos, só é possível comprar no local? Precisa ser estudante europeu? Pra comprovar a idade eles só aceitam o passaporte? Valeu!
Rodrigo Lavalle
Leonardo, pessoas de 18 a 25 só pagam tarifa reduzida se forem residentes em algum país da União Européia, não basta apenas ser estudante.
Abraços.