O restaurante é mínimo e simples.
O ponto é perfeito: no coração de Saint Germain.
Somente os habitantes do bairro conhecem este endereço.
A qualidade das ostras – Marennes Oléron – impecável.
Preços: 12 ostras fines de claires, uma taça de vinho Muscadet, um café por 29 euros.
Gosto destes segredos de Paris como esse espaço rústico em um dos pontos mais sofisticados da capital.
Huitrerie Régis: 3 rue Montfaucon, 75006. Metrô Mabillon ou Saint Germain des Prés.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
26 Comentários
Valéria Chociai
Pessoas fofas e amadas, uma sugestão de post para vocês: as diferenças entre os milhões de tipos de ostras, seus números e afins. Será que rola? A pessoa confusa do lado de cá agradece. Um abraço!
Rodrigo Lavalle
Valéria, obrigado pela sugestão.
Abraços.
eymard
Amélia: no lugar certo, na época certa, com a companhia que voce escolher, acompanhada de um bom vinho branco – tenho certeza que nao vai ter erro!
Madá
Eymard, me junto à Claudia para dar as boas-vindas aos apreciadores de ostras! Como sempre, minha sugestão de vinho para acompanhá-las é o Quincy, mas o Muscadet também cai bem. Fiz minha visita habitual ao Baron Rouge no mes de novembro e não decepcionou, que delícia…
Eu gosto das ostras in natura, sem nada. No Brasil temos ostras excelentes, mas nao gosto muito das de cativeiro (muitas em Santa Catarina são assim). Sou do tempo em que Rio das Ostras tinha muita oferta in-loco e Buzios idem, e bem no ponto certo, mas acabou. Comi ostras maravilhosas em Porto de Galinhas, acho que por lá ainda é possível degustar em escala “artesanal”.
Amélia
Eymard
Preciso aprender a gostarde ostras também ….
eymard
Lina,
também nós pensamos em voces.
Ja sei que o espetáculo foi mesmo um espetáculo.
Mas, também, com seus olhos sendo a janela da tua alma….nao tinha como nao ser.
Obrigado a voces.
Abraço.
Cláudia Oiticica
Lina, um endereço a conferir. Espero que em breve, rs.
Eymard, bem-vindo ao clube,rs!!! Conheço muita gente que não tinha coragem de provar e depois virou fã.
Beth!!! Je suis là! Um pouco sumida e perdendo muita coisa boa por aqui.
Aos poucos vou colocando posts e comentários em dia.
Quanto às ostras mais salgadas, Beth,gostei da explicação que você recebeu. Não fazia a mínima idéia. Bjs.
Ronaldo / Marialba
Lina,
Mais uma delícia de dica! Já estou com água na boca…Por aqui aprecio as ostras de Santa Catarina, mais precisamente do Ribeirão da Ilha (Floripa). Estivemos em Paris no mês de abril e seguimos várias dicas suas, sem arrependimento. Ficamos na região de St. Germain e esticamos até St. Malo onde também pude degustar excelentes ostras. Voltaremos ano que vem e já percebo que o Régis será meu “point”.
Abs.
Beth
Eymard!
Vc agora disse tudo!
ONDE anda a Claudia?
Ela deve saber o porque das ostras “salgadas” deste outono…
eymard
Os segredos de Paris. Só aqui! Escondidinho! Acabei por gostar de Ostras depois de tantas “cutucadas” de Beth e Claudia Oiticica.
conexaoparis
Eymard
Pensei tanto em você e Lourdes ontem…na Bastille…vendo La Force du Destin.
Beth
Maria das Graças
Ainda não chegamos no final do outono, por isso as ostras francesas não estão tão boas.
No inverno elas ficam mais saborosas, com gosto de maresia…
Comi Claires no.3 e Papillon no 1 (a maior), gosto mais das menores. Sem falar em praires e oursins… Todos mais salgados do que o normal!
Acho que a explicação do fornecedor tem procedência.
Costumo comer mais ostras em Paris do que no Brasil…
Com exceção de quando vou a St Catarina ou ao Ceará, risos.
Abs.