O cantor e compositor Sacha Distel nasceu em 1933 com a sorte de ter um membro da família pronto para mostrar a ele os bons caminhos da música. Graças ao tio Ray Ventura, Distel teve, desde criança, um contato muito próximo com com um mundo de músicos da vanguarda do Swing e do jazz.
Gente como Dizzy Gillespie, Django Reinhardt, Stan Getz e Henri Salvador estiveram presentes na vida dele desde muito cedo e, embora tenha estabelecido fama como um crooner francês, Sacha Distel certamente foi um forte nome do jazz francês e sua extensa discografia mostra claramente a sua tendência para este estilo musical.
Em 1962, compôs a canção La Belle Vie – que foi regravada, no ano seguinte, pelo então amigo Tony Bennett – e ela logo transformou-se em um hit absoluto no mundo inteiro (tendo sido regravada inúmeras vezes depois disso, inclusive por gente como Frank Sinatra e Julie London).
http://www.youtube.com/watch?v=JQL7nx6HvM4
No fim da década de 50, chegou a ter um relacionamento com Brigitte Bardot que, reza a lenda, terminou porque ele recusou um pedido de casamento dela (uh lá lá!).
http://www.youtube.com/watch?v=AOmytfy3-xQ
No início da década de 70, voltou ao topo das listas com o seu cover da deliciosa Raindrops keep falling on my head.
Depois disso, Sacha chegou a se apresentar, em mais de uma ocasião, para a Rainha da Inglaterra, que o considerava um favorito.
Ele permaneceu popular na França até a sua morte, em 2004.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
12 Comentários
Dodô
Penelope,
Belas canções, bela lembrança de uma bela vida. Sacha Diestel foi um privilegiado.Que músico não gostaria de ter convivido com Grapelli, Django, Getz, Dizzy, Benett e ter a rainha como tiete? Que homem não gostaria de ter namorado Brigitte? Que ser humano não gostaria de sair de cena ainda sob aplausos?
eymard
Penélope, nota 10 novamente para suas musicas de todos os tempos. No video com Bardot nao esconde o olhar “encantado”! La casa D’Irene!!!!
Ana
Parabéns Penélope, sempre nos fazendo viajar com seus vídeos e estórias …. adoro !!
Suely
Poderoso ele, recusar casar com a linda Brigitte Bardot.
Beth
LuciaC
Vc esqueceu de dizer que ele era lindo!!!
Lucia C
Penelope
A avozinha do Cham, Queen Mother (in memoriam) mãe de Elizabeth II da Inglaterra e eu agradecemos por lembrar Sacha Distel.
Talento, voz, carisma, charme e elegância.
Compositor, ator e cantor.
Fui até procurar este clip onde Stephane Grapelli e seu violino , Sacha Distel e sua guitarra interpretam “Ma Premiere Guitare”.
À moda de um Jazz Manouche comportado homenageiam Django. http://www.wat.tv/video/stephane-grappelli-sacha-distel-2al3l_2fgqp_.html
Penélope
Hahahahah que fofa!
Miriam, belo homem mesmo, fiquei ontem encantada assistindo aos vídeos.
Adriana, que delícia. Foi pra Paris e voltou no tempo de uma música.
cham. O leitor françês
Minha avozinha, quem naceu em 1905, adorava o Sacha, pois ela gostava das novidades…..kkkk
Miriam KR
Muito bom.Belo homem, bela voz ! Seus posts são muito interessantes,Penelope. Abraços
Adriana Pessoa
Adorei Penélope!
Na primeira canção, La Belle Vie, minimizei o vídeo, deixei o som, coloquei no automático meu álbum de fotos de Paris…e me deliciei com um lindo clip!