Este é o terceiro artigo sobre as lojas da rue Scribe. Quem não leu os primeiros, pode encontra-los clicando aqui e aqui.
Logo após o Hotel Scribe, no número 3 desta rua, entre na loja do chocolateiro belga Pierre Marcolini. Seus chocolates são excelentes. Quando lá estive para tirar esta foto, comprei suas tablettes de chocolate sem açúcar. Prazer sem culpabilidade.
Também no número 3, você encontra um estilista que conheço há muitos anos, Philippe Ferrandis e suas maravilhosas bijouterias. Gosto da maneira como ele trabalha a resina, as pedras semi preciosas, os metais. Para uma idéia de preços, um anel custa 120 euros.
No 9, o museu do parfumeur Fragonard.
E na esquina da Scribe com Auber, uma das belas lojas da Nespresso. E não se esqueça que a parada do ponto do Roissybus (aeroporto CDG/Paris) está ao lado.
Um pouco mais para a frente, uma loja de lembranças bem turística e cheia de miudezas. Procurando bem você encontra presentes divertidos.
Como este macarrão no formato dos monumentos franceses.
E finalizando o lado dos números ímpares, a Uniqlo, a grande marca japonesa.
Conheça os apartamentos para alugar na região da Opéra da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
76 Comentários
Sueli OVB
CLAUDINHA.
Você é mesmo Dez! Estava sentindo falta da sua veia investigadora.
Ainda nem tive tempo de consultar os endereços fornecidos.
Prometo que ainda hoje vou satisfazer minha curiosidade.
Beijo
Beth
Claudia
Bem interesante o texto que vc colocou. O Teatro Municipal do Rio também foi construído em cima de uma espécie de charco e correu sérios riscos durante a construção do Metro do Rio na década de 70..
Abs.
Cláudia Oiticica
Sueli,
ainda bem que temos o Wally ( Onde está Wally? rrss). Eu já tinha ouvido falar muito desse lago, mas sempre tinha a controvérsia se era real ou lenda, não é? Me lembro de uma cena do filme La Grande Vadrouille, com o Louis de Funès escapando exatamente pelo subterrâneo da Ópera.
Só complementando a informação do Wally, tem algumas informações nesse site abaixo.
http://www.histoire-en-ligne.com/spip.php?article115&artsuite=3
Wally,
conheço algumas pessoas que já se hospedaram no Fiap de Paris, através da Aliança Francesa. Inclusive frequentaram um curso lá mesmo, o Paris Langue.
Waleska
Obrigada Lina!
Vou seguir a dica da Ana Maria!
Sueli OVB
Devo ter apertado alguma coisa que apagou uma parte da frase. Corrigindo: …mas você chegou na frente. Todas ao lago!
Caio
Legal a matéria, tem informações bem interessantes para quem ainda não visitou o local!!!
Dê uma olhada em meu blog, fiz uma matéria para o público GLS que tem interesse em connhecer PARIS, inclusive lá tbm tem lojas para este público, outra coisa coloquei um link seu em meu site!!!!
http://www.amelhoragenciadeviagens.com.br
Abraço!!!!
Sueli OVB
WALLY
Vou já visitar o endereço deixado por você. Até pensei que a curiosa fosse ser a Cláudia Oiticica, que sempre faz descobertas fantásticas, mas você Todas ao lago!
Abraços
Gabi.
Vamos todos juntos para Paris para conhecer o Lago!
hahahaha
Wally
Lina e Claudia, de nada! Sou fã dessa loja! 😉
Fiquei curioso com a historia do lago e foi pesquisar um pouco.
Não encontrei grande coisa sobre o assunto, tudo à volta do mesmo (historia da origem do tal lago) e pouquissimas fotos!
No entanto encontrei este site ” http://www.viennaslide.com/paris/s-0530-23.htm ” que fotos magnificas dos subterraneos da opera e a entrada para o tal lago!
Agora para a Fernanda.
Não sei se isto lhe interessa, mas onde tive aulas de frances existe tambem um “hotel/ albergue”, não sei como lhe chamam ai no brasil, mas em Portugal é uma pousada da juventude.
O site é ” http://www.fiap.asso.fr “!
Nessa pousada havia muitos brasileiros que estavam estudando cá em paris, e sei que alguns trabalhavam na recepção, por isso não deve ser dificil encontrar alguem na recepção que fale português para tirar duvidas!
Se tiver mais alguma questão não hesite em perguntar que ajudo no que possa!
Cumprimentos
Fernanda
Lina,
adorei o post. As suas informações são sempre preciosas.
Será que alguém saberia me indicar um hotel barato em Paris que comporte 30 pessoas de um mesmo grupo? Estou com muito dificuldade para encontrar. Obrigada!!! Fernanda.