A rua Scribe sempre esteve perdida entre dois monumentos parisienses, a Ópera Garnier e as famosas Galerias Lafayette. Era uma destas ruas que percorremos apressados sem mesmo sabermos o nome. Nada de interessante que atirasse o olhar, que nos obrigasse a conferir e anotar a localização.
Foto: Opera Garnier em reformas.
Ela era conhecida como ” aquela rua ao lado da Ópera, ponto de parada do ônibus que liga o aeroporto Charles de Gaulle e Paris”.
Tudo mudou nos últimos anos e a Scribe virou referência e endereço anotado nas agendas dos bem informados.
A mudança começou com a instalação da Uniqlo, a marca japonesa que soube reunir preços baixos, alta tecnologia e design contemporâneo. A foto acima é da inauguração da loja o ano passado.
Em seguida marcas importantes disputaram espaço nesta rua que possui somente duas quadras e um antigo hotel se transformou em um elegante 5 estrelas.
Com a loja Talents, começo hoje uma reportagem sobre os endereços mais interessantes da Scribe. Talents é uma loja que reune peças escolhidas de artistas franceses.
Lá encontramos jóias, cerâmicas, objetos de decoração, móveis, apliques, móbiles e etc. A seleção é rigorosa e a loja tornou-se uma referência na área do design.
Talents, 1 rue Scribe 75009 Paris.
Conheça os apartamentos para alugar na região da Opéra da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
38 Comentários
Patrícia Venturini
Vou defender a Uniqlo também. Não pela loja em si, pois o dia em que fui lá estava um verdadeiro inferno! Mas meu marido comprou dois suéteres de cashmere incríveis, a preços razoáveis Mais uma vez, obrigada pela dica Lina, rsrsrs
Beth
Lina e Helena
Não tenho nada contra as grandes lojas e seus produtos, risos.
Apenas morro de prequiça só de olhar aquele mar de ofertas….
Além do mais, eu só compro o essencialmente necessário, tipo peça de reposição, risos. E de preferência em lojas menores e tranquilas…
Em compensação adoro OLHAR vitrines bonitas!
Bjs.
Helena Bäuerlein
Lina,
Concordo perfeitamente.
Tenho peças adquiridas na Uniqlo que fazem sucesso.
A Beth também não gosta da Gallerie Lafayette. Será que ela só se abastece na Saint Honoré ???
Onde é que Beth compra seus Prêt à Porter ?
Ou seriam feitos sob medida nas Maisons Haute Couture ?
Beth, com a palavra !
George
Ola,o hotel Scribe tb não fica nessa rua?Algúem já se hospedou lá?Tem referencias positivas ou negativas?Estou indo para Paris 17/07 e gostaria de saber.Podem responder para o meu email [email protected].
conexaoparis
George
Vou escrever artigo sobre este hote. Ele é maravilhoso e 5 estrelas.
Tânia Sciacco
Helena,
Eu fui no começo de maio, fiquei uma semana.
E devo ter passado ali, porque fui andando até a Galeria Lafayette.
Uma semana não deu nem para o cheiro!! E ainda tinha a Exposição para cuidar…
Também amei os copos!
Beijos
Helena Bäuerlein
Tânia,
Eu penso que essa loja é nova.
Qdo vc esteve por lá ?
Amei os copos coloridos. Gosto para colocar velas dentro.
Tânia Sciacco
Pena que eu não sabia desta loja Talents, devo ter passado ali bem perto. Será que tem site? Não achei.
Vania Pinto
Lina
Te dei parabéns pelo blog e agora o faço novamente pelo Guia ,que adquiri seguindo todas as intruções . Recebi no tempo informado no ato da compra e fiquei muto satisteita de lê-lo.
Desde que iniciamos , eu e mais três amigos, os preparativos para nossa viagem a Paris leio seu blog diariamente e cada vez gosto mais de fazê-lo. As suas dicas são preciosas.
Beth
Eymard
Isso é verdade, toda rua tem várias esquinas, risos.
De qualquer forma há uns 20 anos eu não ando por ali e detesto loja de departamentos… Na Lafaiette eu entrei pela última vez há uns 35 anos…
Sou daquelas que gosto de ser paparicada, só entro em loja tranquila, E se servirem uma coupe de champagne melhor ainda!
Risos e abs.
Helena Bäuerlein
Meninos, não briguem por causa de esquinas !
Deve ter uma para cada um !
Risos… .
Bjks divertidas !