A leitora Viviane Gomes pegou o avião da Tam em Paris para São Paulo. Chegando em casa, percebeu que suas malas tinham sido abertas e vários objetos de valor roubados.
Entrou em contato com a Tam e ficou sabendo que a empresa somente aceita reclamações se o cliente descobrir o roubo antes de deixar o aeroporto e preencher, no ato, um documento chamado RIB.
Viviane não sabe se o roubo ocorreu no aeroporto de Paris ou no de São Paulo. Imagino que a empresa também não saiba. Já comentei com vocês a ocorrência de casos como este nos aeroportos de Paris. Periodicamente a polícia francesa prende um grupo de ladrões de malas, para logo em seguida aparecer um outro. Não sei como isto se passa no Brasil.
Acho que, se o roubo é bem feito, não percebemos nada no desembarque. E não me imagino, cansada, abrir as malas diante da esteira, em pleno aeroporto, para verificar o conteúdo.
A solução, de acordo com Viviane, seria aquele serviço que envolve a mala com um plástico transparente.
Alguém tem outra sugestão?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
98 Comentários
conexaoparis
Anna
Não sei o que te aconselhar. Os hotéis dizem que não são responsáveis por objetos e valores deixados no quarto. Não sei se diante da lei isto é correto.
Anna
Isso mesmo o Hotel Duchateau é no Bairro Neully aliás ótima localização, na delegacia os Policias disseram que raramente acontece esse tipo de coisa nesse bairro mas aconteceu com a gente e com mais 2 quartos naquele da.
Vc sabe o que devemos fazer? Como recorrer a algo? Estamos tentando com a operadora e seguradora aqui do brasil mas ainda não tivemos exito. Grata Anna
conexaoparis
Anna
Importante saber o nome deste hotel
Ele se encontra próximo de Paris em Neully sur Seine.
Anna
Olá, sim foi dentro do quarto do Hotel em malas com 2 cadeados, o Hotel é Duchateau (http://www.duchateauhotel.com/brasilian/situation.html).
Bj….
conexaoparis
Anna
Dentro do quarto do hotel? Que hotel?
Anna
Gente, agora acho que talvez faça sentido o que vivemos em Paris no dia 31/12, acordamos e ao abrir 2 cadeados em duas malas verificamos que todo nosso dinheiro havia sido roubado, chamamos a policia, fizemos BO mas é claro a viagem se ACABOU ! ! !
Mas estavamos pasmos como poderiam abrir 2 cadeados e mais a porta do quarto sem a gente notar nada??
As malas podem ter sido mesmo o ziper agora a porta do quarto ainda estamos tentando entender…alguém ja passou por isso? Sabem algo que possamos fazer? Grata, Anna
Antonio
Tambem fui vitima do mesmo tipo de furto, quando estive no Brasil, viajando pela TAP de Londres a Sao Paulo. Conversando com outras pessoas, um amigo viajando em outra epoca teve todos os perfumes que tinha comprado na Europa roubados da mala e, mais recentemente, uma amiga teve as bijouterias tambem roubadas. A infraero informa o seguinte site para reclamacoes: http://www.anac.gov.br/arus/focus/faleconosco/validarUsuario.asp
Vitimas: registrem as ocorrencias no site da infraero, junto as jornais nacionais; juntos as companhias aereas; outros possiveis meios, mencionem os sites, como este, onde varias pessoas relatam o mesmo problema constantemente … exigindo que as autoridades investiguem os varios casos e resolvam a situacao que vem ocorrendo diariamente e ha varios meses.
Erika
Vejam que interessante esta idéia:
http://www.brasilmergulho.com.br/port/artigos/2009/015.shtml
No mais, como já disse o Wesley, confiemos apenas em Deus.
: )
Fabiana
Aconteceu a mesma coisa comigo nesse final de semana. Ao retornar de Frankfurt, fiz uma conexão em Guarulhos para Confins.Fiquei umas 3 horas e meia em Guarulhos. Quando fui retirar minha bagagem em BH, ela demorou muito para aparecer, porém quando chaglou nao notei nada de anormal, porém chegando em casa, notei que haviam aberto minha mala e roubado vário objetos. Entrei em contato com o “Fale com o comandante ” e a resposta foi que eles não poderiam fazer nada, pois eu nao tinha preenchido um formulario antes de deixar o aeroporto. Mas eu só queria saber, quem abre a mala no aeroporto para verificar se foi roubado?? A partir do momento que confiamos nossa bagagem a TAM , eles devem prezar pelos nossos bens.
Agora aprendi a lição!!
Pábio
Aconteceu comigo tambem.
Ao retornar do Chile , fiz um conexão no aeroporto de Guarulhos para Belo Horizonte. Depois de ter ficado horas em São Paulo por causa do atrazo no voo, fiquei mais irritado quando cheguei em casa e percebi que alguns objetos tinha sido roubados. Entrei em contato com o “Fale com o comandante ” e a resposta foi que eles nada poderiam fazer, pois eu nao tinha preenchido um formulario antes de deixar o aeroporto. Entrei com um processo no juizado de consumo e estou esperando o andamento do processo.
Agora quando viajo tenho o desprezer de mesmo cansado abrir todas as minhas malas no aeroporto e so então ir para casa.