A rue du Nil em Paris é uma rua especial. Os gourmets e pessoas antenadas a conhecem bem. Trata-se de uma pequena rua do centro de Paris, mais precisamente do 2ème distrito da cidade. Não conheço a ordem de chegada de uns e outros, o fato é que em uma quadra temos nomes conhecidos da gastronomia parisiense.
Aí se encontra o famoso restaurante Frenchie.
E também o Bar à vin Frenchie situado bem na frente do restaurante.
Ao lado, o Frenchie to Go, menos gastronômico e refúgio daqueles que não conseguem uma mesa no endereço principal.
Logo após, a loja L’Arbre à Café, já citado aqui, um dos endereços mais respeitados na esfera da venda e preparação de cafés especiais e de nicho.
E para terminar, o Terroirs d’Avenir, uma marca que vende produtos excepcionais: peixes hiper frescos e de pesca francesa, legumes e frutas da estação sem agrotóxicos e carnes de primeiríssima. Atravessamos Paris para comprar seus sashimis de quatro peixes, as ceviches, o tartare de vitelo aromatizado com whisky e chá defumado e certos legumes raros, como mini abobrinhas com as flores recheadas com mozzarella.
Dia 5 de julho, das 12h até 17h, estes três endereços nos convidam para a Festa du Nil. Uma festa para celebrar a amizade entre eles e entrar em contato com amigos e clientes.
Dê uma passadinha por lá. Uma ocasião para você ver um evento totalmente parisiense e que reúne um grupo de pessoas bem informadas e exigentes.
Para aumentar o prazer da descoberta gastronômica, pertinho da rue du Nil se encontra a famosa rua Montorgueil, espaço somente para pedestres e super simpático.
Aí se encontra uma das mais antigas padarias de Paris, a Pâtisserie Stohrer. Os mostruários não exibem cartões postais da cidade e sim cartões da pâtisserie no dia da visita da Rainha da Inglaterra. Chic absoluto!
O roteiro continua pela rua 4 de Septembre até o final, atravessa o boulevard Sebastopol e segue em frente até a rue de Bretagne, no Marais, mais precisamente no Charlot. Neste café, tome uma coupe de champagne e depois peça um dos pratos do cardápio. O Charlot é um dos pontos de encontros da turma do Marais.
Se eu não estivesse de férias na Córsega, este seria o meu programa para domingo, dia 5 de julho.
Leia nosso artigo sobre L’Arbre a Café aqui.
Leia nosso artigo sobre a pâtisserie Stohrer aqui.
Leia nosso artigo sobre o Marché Enfants Rouges aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Liliane
Olá!
Essa região é segura a noite? Estarei hospedada próximo a estação Châtelet, posso ir a pé?
Obrigada,
Liliane
Rodrigo Lavalle
Liliane, é segura. Você vai estar hospedada bem próximo.
Abraços.
Celeste torres nogueirau
Estive em PARIS em junho/2015 fiz um roteiro bastante baseada no seu blogue. Vim de Lucerna para paris e já havia feito a reserva no apartamento lê petit charlot desde Abril e em maio foi debitado todo o valor da reserva em meu cartão. Imprimi a reserva feita pelo booking.com e segui tudo que estava previsto inclusive o horario de Check-in e chegamos outro. O grande problema foi quando chegamos a Paris as 5,15 da tarde e o proprietário informou que só nos receberia as 9.00 h da noite. Não foi possível esperar durante 4 horas procuramos um hotel na região e nos hospedados. O estranho é é que o booking entrou em contato conosco no dia seguinte pediu que qdo chegassem os ao Brasil enviasse o recibo do hotel e depois de tudo feito disse que não podia fazer nada pois o proprietário não concordava .Perguntei quem era responsável pela reserva e o Booking. Com me disse que era apenas intermediário. Portanto avise aos seus seguidores que o booking.com não é confiável.
Mariana Berutto
Oi Celeste, sinto muito pelo ocorrido. Nós indicamos o Booking para reservas de hoteis, e não de apartamentos. Para apartamentos, indicamos a empresa A La Parisienne. Para reservas de hotéis, o Booking é excelente. O problema ao reservar apartamentos pelo Booking ou pelo Air BnB é que você está lidando direto com o proprietário, e não com uma empresa profissional de gestão de apartamentos. No geral, sempre dá certo, mas sempre haver surpresas como o que ocorreu com você.
jorge fortunato
Quem dera ter como plano B a Córsega… maravilha de lugar! Enjoy
Phillipe
Olá pessoal, gostei de saber que na Pâtisserie Stohrer, há cartões postais de Paris menos óbvios e mais originais. Seguindo esta linha, quais são as boas ou mais relevantes opções de cartões originais! Abs a todos!