Artigo escrito por Madá
Este é o roteiro que fiz para nosso filho quando ele foi conosco pela primeira vez em 1997. Minha idéia foi dividir o dia em duas etapas, uma cultural e outra de ação…
Nos museus, minha proposta foi mostrar as obras que ele já conhecia através de reproduções, desenhos animados, filmes e outras mais fáceis de gostar. Considerei importante limitar o tempo da visita aos museus. No máximo de 1 ou 2 horas para não traumatizar. Funcionou, pois hoje ele adora ver museus e exposições.
À partir da proposta acima segue sugestões de roteiros diários:
1. Versailles pela manhã e passeio no Sena de barco à tarde.
2. Visita do Louvre – escolher uma ala, a egípcia, por exemplo com suas múmias e o highlights: Vênus, Victoire de Samothrace e a Monalisa. Em seguida visitar Paris Medieval: Conciergerie, Sainte Chapelle, Notre Dame e sua cripta arqueológica.
3. Passar uma parte do dia no Parque La Villette e depois uma pausa no Hard Rock Café.
4. Passar o dia na EuroDisney e Planet Hollywood na saída.
5. Visitar os Invalides, o Musée de l’Armée (cheio de armaduras), o túmulo de Napoleão, o Museu Rodin, rue Cler que é simpática e com bons restaurantes e em seguida escolher uma destes programas: as Catacumbas, os Esgotos de Paris ou a Torre Eiffel.
6. Visitar o bairro Marais: a praça des Vosges, o Museu Carnavalet, o Museu Picasso. Almoçar no bairro mesmo seguindo as dicas da Lina dos restaurantes do Marais. Em seguida visitar Arco do Triunfo, a praça Concorde e a praça Vendôme.
7. Passear de manhã pelo Sacré-Coeur, em Montmartre: subir com o funiculaire, ver a praça du Tertre e seus pintores e o Museu Dali. De tarde visitar o Museu Cluny (galo-romano, medieval) e o Pantheon.
8. Domingo – missa na Notre-Dame e depois passeio a pé pela ilha St. Louis. Aproveitem para tomar o famoso sorvete Bertillon. Sigam a pé até Bastille e tomem aperitivo no Baron Rouge.
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
66 Comentários
Suely
Madá
Ótimo seu roteiro!!!!
Confesso que não tive disposição para ir nas Catacumbas,dessa vez também não vou,o tempo vai ser curto.Também não fui ainda ao Cluny,não é por falta de vontade,são tantos lugares que a gente sempre deixa algum para a próxima vez.
Bjs
Dani
Sheyla,
Também fiquei com muito receio de ir Paris com meus dois filhos, com 6 e 4 anos no iníco deste ano. Foi mágico. O frio não atrapalhou em nada!!
Eles dois amaram e nós muito mais. Foi uma viagem incrível. O frio é mais um charme, ponha muita roupa e APROVEITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcos
Isabele,
a menos que você tenha um forte motivo ou interesse, de qualquer ordem, para visitar o Musée des Égouts de Paris, eu desaconselho a ida ao local. O cheiro é bem desagradável e, acima da sua cabeça, por todo o trajeto, há uma tubulação gotejante que torna o passeio ainda mais aflitivo. Do começo ao fim levei pouco mais de 10 minutos, desviando das goteiras, sem nem mesmo parar na lojinha da saída para comprar uma simpática ratazana de pelúcia.
Kinha
Olá Lina
Adorei ler.
Bjooooooooooooo………………….
http://www.amigadamoda1.com
Cibele
Gente, como sempre, o blog está de parabéns! No comecinho de janeiro estarei com minha família em Paris, minha filha está empolgadíssima, doida pra ir à Disney, mas me pergunto: nesse período vale à pena ou o frio atrapalha muito? Atrações do parque estarão fechadas? Se alguém puder me ajudar… Obrigada!
isabele carestiato
Parabéns pelo roteiro, Madá!
Morro de vontade de levar minhas filhas à Paris e as promoções de passagens aéreas estão ajudando, mas tenho algumas dúvidas: só um dia na Euro Disney é suficiente (elas não conhecem a Disney de Orlando)?
E, os esgotos de Paris são um programa interessante?
Marcos
O Musée de Cluny – ou Musée National du Moyen Âge – é parada obrigatória! Independente da idade do visitante. A série de tapeçarias La Dame à la Licorne, mencionada acima pelo Jorge Fortunato, é simplesmente de tirar o fôlego!
Jane Curiosa
Hummm….posto,não posto….,posto!
E Steve Jobes chegou ao céu.Olhou ao redor com calma para se orientar e viu um céu azul,azul;aquele campo verdinho,salpicado levemente com algumas florzinhas e então exclamou:
O céu é o WINDOWS!
Jane Curiosa
Gostei,Madá.
Anotado como os Oito Mandamentos .Mandamentos da Madá,quando em Paris.
E obrigada, principalmente, pela generosidade em dividir conosco sua experiência.
André
Em Montmartre cuidado com a carteira!!!!!