O primeiro artigo do Conexão Paris sobre a região de Bordeaux é um endereço de prestígio para vocês conhecerem um vinhedo, seu castelo e seus vinhos.
A região do Médoc se encontra ao norte de Bordeaux, entre o oceano Atlântico e o rio La Garonne. Nesta área se encontram as seguintes appellations: Listrac, Marguax, Moulis, Pauillac, Saint-Estèphe e Saint Juliens.
O Château Palmer é um representante da prestigiosa appellation Margaux e seus ceps merlot e cabernet sauvignon produzem um dos melhores grands crus de Bordeaux.
Château Palmer é realmente um castelo construido em 1856.
Pode-se visitar o castelo, os espaços destinadas à produção, ao amadurecimento em tonéis e ao envelhecimento do vinho em garrafas.
As degustações são organizadas em torno do Palmer e do Alter Ego, duas denominações para os produtos da maison.
E, em setembro, a festa da vendange é um momento especial na vida do Castelo.
As visitas são feitas unicamente com hora marcada e o Château aceita no máximo 12 pessoas. Ele está aberto de segunda à sexta feira, na parte da manha e da tarde. Para marcar uma visita cliquem aqui.
Atualização: Château Palmer acabou de me informar que estará fechado por um ano a partir do dia 15 de junho 2011. Para melhorar a produção do vinho e a recepção do público, o castelo vai passar por grandes reformas.
Cliquem aqui para acesso ao site do Château Palmer.
Como ir de Paris até Bordeaux
- Avião: a viagem de avião dura 1 hora. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
- Trem: a viagem tem cerca de 3 horas de duração.Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: passando por Orléans, Tours. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa, a viagem tem cerca de 8 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
105 Comentários
Eliane
Estou montando um roteiro de 4 dias. Vamos conhecer o Louvre no 1º(toda manhã até as 16h de um domingo) depois vamos na direção do Jardim Tuilerie até a Place de la Concorde. Temos até as 20:00, mas não gostariamos de conhecer outro museu nesse dia. Alguma sugestão nas proximidades? Se optarmos por subir a Champs em direção ao arco do triunfo, ele estará aberto para visitação?
Obrigada!
conexaoparis
Eliane
Suba a avenida Champs E. e vire à esquerda quando chegar no Grand Palais. Ande até a ponte Alexandre III. A ponte é linda e a vista da torre Eiffel e do Sena maravilhosa. O Arco do Triunfo fica aberto até às 23h.
Priscila Prestes
Obrigada Eymard e Beth
valeu mesmo a dica
bj*
Ricardo
Lina, é com posts como este que você me viciou no seu blog. Minha mulher já está começando a ficar ciumenta…rs.
Obrigado pelas informações e pelo profissionalismo com o qual você conduz o blog!
conexaoparis
Ricardo
Fala com ela para ler o blog tambem. Assim não ficará mais com ciumes.
Beth
Priscila
Se a sua dúvida é Paris em julho ou setembro, não pense duas vezes: vá em setembro!
Nenhum dos dois meses é quente ou frio, mas sim agradáveis, como disse o Eymard. O problema é que em julho/agosto a cidade estará cheia de turistas de todo o mundo e vazia de parisienses. Sem falar nas férias coletivas de restôs e até lojas, isso quando não fecham para reformas…
Já em setembro a temperatura continua agradável e a cidade estará resplandecente com a “rentrée”…
eymard
Marta, obrigado voce. Nem mereço o elogio! Que Conexao Paris seja seu ponto de partida e, depois, o seu “porto” de novas chegadas e saidas. Aqui nos sentimos sempre no porto, no cais! Abraço.
eymard
Priscila, Julho é verao em Paris. Eles acham muito quente (e em alguns anos, realmente, o verao foi quente e umido). Para nós, acostumados com o calor dos trópicos, é mais normal. O que acontece é que da segunda quinzena de Julho até agosto, no alto verao, Paris recebe bastante turista, mas os parisienses mesmo viajam. Algumas coisas nao funcionam e a atividade cultural (shows, concertos, etc…) diminuem sensivelmente. Setembro é o mes que se retoma a atividade cultural. Ja esta um pouco mais frio, mas nada que se compare ao inverno europeu.
Luana
Otimo post! Obrigada, eu estsva a tempos pesquisando sobre essa rota de vinho
Priscila Prestes
Olá amiga, estou realmente na dúvida, se devo ir em setembro ou em julho a paris, é que eu li um post seu,mas acho que me foquei muito nos comentarios e não entendi qual o clima em julho, Se é muiiiiiito frio, ou é um clima gostoso. Gostaria que vc me respondesse. Ainda bem que encontrei este blog. Tou super feliz, vou correr pra vc*
obg
conexaoparis
Priscila
Já te responderam. E muito bem.
Eu também acho que deveria visitar Paris em setembro.
Cláudia Oiticica
Um belo começo, Lina! Bordeaux e arredores merece mesmo vários posts.
Adriana Pessoa
Isso mesmo Marta.
O trabalho da Lina se traduz em naquilo que vc disse: generosidade –
mãe de diversas outras virtudes.
Boa viagem para você!
Bjs