O primeiro artigo do Conexão Paris sobre a região de Bordeaux é um endereço de prestígio para vocês conhecerem um vinhedo, seu castelo e seus vinhos.
A região do Médoc se encontra ao norte de Bordeaux, entre o oceano Atlântico e o rio La Garonne. Nesta área se encontram as seguintes appellations: Listrac, Marguax, Moulis, Pauillac, Saint-Estèphe e Saint Juliens.
O Château Palmer é um representante da prestigiosa appellation Margaux e seus ceps merlot e cabernet sauvignon produzem um dos melhores grands crus de Bordeaux.
Château Palmer é realmente um castelo construido em 1856.
Pode-se visitar o castelo, os espaços destinadas à produção, ao amadurecimento em tonéis e ao envelhecimento do vinho em garrafas.
As degustações são organizadas em torno do Palmer e do Alter Ego, duas denominações para os produtos da maison.
E, em setembro, a festa da vendange é um momento especial na vida do Castelo.
As visitas são feitas unicamente com hora marcada e o Château aceita no máximo 12 pessoas. Ele está aberto de segunda à sexta feira, na parte da manha e da tarde. Para marcar uma visita cliquem aqui.
Atualização: Château Palmer acabou de me informar que estará fechado por um ano a partir do dia 15 de junho 2011. Para melhorar a produção do vinho e a recepção do público, o castelo vai passar por grandes reformas.
Cliquem aqui para acesso ao site do Château Palmer.
Como ir de Paris até Bordeaux
- Avião: a viagem de avião dura 1 hora. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
- Trem: a viagem tem cerca de 3 horas de duração.Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: passando por Orléans, Tours. Belo passeio pela região do Vale do Loire. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa, a viagem tem cerca de 8 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
105 Comentários
Marta
Olá Lina
Com entusiasmo de criança …. é assim que estou!!!Feliz por poder realizar um sonho ,viajar…. conhecer Paris …ver e viver ,cultura ,moda ,historia…guardar nas lembranças os felizes momentos que sei que viveremos ,pois o que nos embala é o carinho ,a amizade e a partilha !Nessa viagem muitos encontros……
O ponto de partida?
Conexão de amigos que dividem suas emoções de viver Paris!!!
Obrigado Eymard por traduzir em palavras sentimentos.
Lina que a graça de dividir seja sempre a sua luz!
Bjs
conexaoparis
Marta
Obrigada. Para mim o Conexão Paris é um grande prazer. Aqui encontrei vários amigos.
eymard
Esta ai uma regiao sempre adiada! Vamos acompanhar essa rota com entusiasmo de criança.
Elaine: vcs so ficam esse dia em Paris? Nao entendi. Ou voce quer sugestao de coisas proximas da Concorde para fazer entre as 16/20h? Voce terá outro dia para subir a Champs em direçao ao arco do triunfo? Conhecer a regiao da Madeleine? Terá tempo para ir margeando o Senna e chegar até a torre?
Dodô
Lina,
Fico feliz quando você nos avisa que este é o primeiro artigo sobre a região de Bordeaux. CP nos faz esperar ansiosamente pelo próximos, porque castelos famosos, “appelations controlées” e seus vinhos celestiais pontuam a paisagem, levam o paladar ao êxtase e aquecem o coração. Margaux (até emprestou o nome a uma neta do Hemingway ), Lafite Rotschild, Latour, Haut-Brion, Mouton-Rotschild e seus rótulos criados por Picasso e outras feras, Petrus, Cheval Blanc e… pra que mais, num só vida?
Encore, encore!
Abs,
Dodeaux
Em tempo: a propósito de bebidas e emoções, há um novo post nos Comensais.
conexaoparis
Dodô
Estou esperando a decisão de um amigo que vai me acessorar nesta aventura pela região bordelaise.
Eliane
Mais uma dúvida…
Vamos atravessar o Jardim Tuilerie em direção a Place de la Concorde, (depois das 16:00h) além dos atrativos da praça, o que é interessante conhecer? É nossa primeira vez em Paris.
Sugere alguma rua específica ou me deixo perde? Tenho até as 20h, depois vamos p/ o hotel.
conexaoparis
Eliane
No Jardin você tem dois museus maravilhosos. Um deles, com os quadros do Monnet.
Eliane
Oi! Sou nova por aqui e estou adorando tudo!!!!
Meu marido e eu vamos viajar no dia 22/04 e o blog está facilitando muuuito a minha vida.
Estou montando um roteiro dia a dia. E surgiram algumas dúvidas:
No Louvre, o bilhete é valido por um dia inteiro, ou seja, pode-se sair e entrar do museu quantas vezes quiser naquele dia? Programei a visita num domingo 9h as 12:30h. Mas e o almoço? Onde eu encontro um precinho mais honesto? Caso tenha que sair do museu, gotaria muito de poder voltar, posso?
Obrigada!
conexaoparis
Eliane
Se sair do museu, não pode voltar. Mas no interior vai encontrar muitos restaurantes.
Maria das Graças
Lina, essa região está na minha lista. Não sei quando a visitarei. No ano que vem, talvez. E este posto será o ponto de partida para as minha pesquisas. Obrigada.
Sueli OVB
Oooooooooooooooops! ENXUTO, por favor.
Sueli OVB
Bela dica, Lina.
A região de Bordeaux é estonteante e o mais difícil é selecionar o que visitar. É muita coisa maravilhosa para se ver, muitas vinícolas, muitos châteaux, muitos restaurantes…
Traçar um roteiro enchuto e eficiente não é fácil.
conexaoparis
Sueli OVB
Obrigada.
Helena Bäuerlein
Cultura engarrafada.
Ler esse post nos enche de alegria e disposição para nossa lida diária, pois há muita coisa bela para se ver, beber e comer.
À votre santé !
eidia
E aproveitem pra passear pelas ruas e ladeiras da linda Saint- Émilion…uma cidade tão linda quanto uma casinha de bonecas.